Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Problema com TrackIR 5 Gse_multipart13851

Problema com TrackIR 5

4 participantes

Ir para baixo

Problema com TrackIR 5 Empty Problema com TrackIR 5

Mensagem por André Bezerra Ter 26 Jan 2016, 21:13

Boa noite, amigos.

Usei o meu TrackIR de 2012 a 2013, e após um longo tempo afastado dos simuladores, estou tirando a poeira e colocando-o operacional novamente.

O problema é o seguinte:

I - As teclas default para centralizar e pausar o TIR (F9 e F12) não funcionam no FSX:SE (a F12, por exemplo, tira screenshot). Porém, quando abro a janela de configuração do TIR, a tecla funciona.

II - Tentei resolver o problema colocando botões do Joystick para essa função: funcionou, porém os comandos do joystick não funcionam mais.

Acho que tem algo relacionado com FSUIPC ou com o OPUSFSX.

Alguém tem alguma ideia, ou já teve algo parecido?

Grato!

_________________
MOBO GIGABYTE Z77-D3H_-_-_Intel Core i7 2600K 3.8 GHz_-_-_MSI GeForce GTX580 TwinFrozr II 1.5 GB_-_-_8 GB RAM
André Bezerra
André Bezerra
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/01/2016
Mensagens : 100
Reputação : 8
Idade : 32
Emprego/lazer : Piloto Militar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com TrackIR 5 Empty Re: Problema com TrackIR 5

Mensagem por Duley Ter 26 Jan 2016, 21:45

Aqui eu uso no FSX-SE normalmente. Uso "Home" para centralizar e "End" para pausar. Não acredito que tenha a ver com OPUS nem FSUIPC estas interferências, mas sim conflito de comandos.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com TrackIR 5 Empty Re: Problema com TrackIR 5

Mensagem por Eduardo Ter 26 Jan 2016, 22:11

Tente como administrador pra ver se resolve, acontece isso comigo quando executo o P3D como administrador e o TrackIR não, só resolve executando o TrackIR como admin também.
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com TrackIR 5 Empty Re: Problema com TrackIR 5

Mensagem por André Bezerra Ter 26 Jan 2016, 22:39

Duley escreveu:Aqui eu uso no FSX-SE normalmente. Uso "Home" para centralizar e "End" para pausar. Não acredito que tenha a ver com OPUS nem FSUIPC estas interferências, mas sim conflito de comandos.

Já tentei com outras teclas, e simplesmente não obedece.

Eduardo escreveu:Tente como administrador pra ver se resolve, acontece isso comigo quando executo o P3D como administrador e o TrackIR não, só resolve executando o TrackIR como admin também.

Melhorou um pouco! Executando como administrador o TrackIR eu consigo usar as teclas default (F9 e F12) mas continua o problema de o Joystick sumir. Tá estranho pra caramba.

_________________
MOBO GIGABYTE Z77-D3H_-_-_Intel Core i7 2600K 3.8 GHz_-_-_MSI GeForce GTX580 TwinFrozr II 1.5 GB_-_-_8 GB RAM
André Bezerra
André Bezerra
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/01/2016
Mensagens : 100
Reputação : 8
Idade : 32
Emprego/lazer : Piloto Militar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com TrackIR 5 Empty Re: Problema com TrackIR 5

Mensagem por Speci Qua 27 Jan 2016, 11:07

André está usando w10 tenta fazer isso: desinstala o Trackir5 depois deleta as pastas que sobrarem desconecte o trackr5 do pc, reinicie o PC, baixe novamente o software atualizado e no executável do programa trackir5 clique com botão direito ,propriedade , compatibilidade , marque lá embaixo executar como administrador depois execute a instalação como administrador também, após instalado desligue o PC conecte o trackir5 e deixe o PC procurar esse novo software.
Speci
Speci
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/01/2016
Mensagens : 30
Reputação : 6
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com TrackIR 5 Empty Re: Problema com TrackIR 5

Mensagem por André Bezerra Qua 27 Jan 2016, 11:27

Speci escreveu:André está usando w10 tenta fazer isso: desinstala o Trackir5  depois deleta as pastas  que sobrarem desconecte o trackr5 do pc, reinicie o PC, baixe novamente o software atualizado e no executável do programa trackir5 clique com botão direito ,propriedade , compatibilidade , marque lá embaixo executar como administrador depois execute a instalação como administrador também, após instalado desligue o PC conecte o trackir5 e deixe o PC procurar esse novo software.

Obrigado pela ajuda! Uso Windows 8.

Na verdade eu fiz várias coisas aqui, e no final das contas funcionou, então não sei exatamente qual delas fez o problema sumir:

- Estava usando um HUB USB e já vinha desconfiando que ele estava com problema. Troquei as entradas USB e coloquei tanto o X-52 Pro quanto o TrackIR nas portas USB 3.0
- Fiz isso: http://steamcommunity.com/app/314160/discussions/0/537402115091410952/ Basicamente, trocar o simconnect.dll por uma outra versão que está dentro da pasta SDK do FSX.
- Reinstalei os drivers e o FSUIPC

Se alguém tiver algum problema parecido, tente esses passos, além dos que já foram citados pelos companheiros aqui.

Há braços!

_________________
MOBO GIGABYTE Z77-D3H_-_-_Intel Core i7 2600K 3.8 GHz_-_-_MSI GeForce GTX580 TwinFrozr II 1.5 GB_-_-_8 GB RAM
André Bezerra
André Bezerra
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/01/2016
Mensagens : 100
Reputação : 8
Idade : 32
Emprego/lazer : Piloto Militar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com TrackIR 5 Empty Re: Problema com TrackIR 5

Mensagem por Duley Qua 27 Jan 2016, 15:49

Hubs nunca são boas ideias mesmo. Recentemente joguei um no lixo, pois não estava mais servindo nem pra espetar pendrive.

Alguns periféricos também são alérgicos a USB 3.0. Quando ainda tinha o Thrustmaster T500RS, comecei a ter problemas em alguns jogos específicos e após ler em outros fóruns, a solução era ligar o volante numa porta 2.0 e evitar a 3.0. Realmente resolveu.

Aqui uso o TrackIR em uma das duas portas 2.0 que minha placa mãe oferece.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com TrackIR 5 Empty Re: Problema com TrackIR 5

Mensagem por André Bezerra Qua 27 Jan 2016, 17:15

Duley escreveu:Hubs nunca são boas ideias mesmo. Recentemente joguei um no lixo, pois não estava mais servindo nem pra espetar pendrive.

Alguns periféricos também são alérgicos a USB 3.0. Quando ainda tinha o Thrustmaster T500RS, comecei a ter problemas em alguns jogos específicos e após ler em outros fóruns, a solução era ligar o volante numa porta 2.0 e evitar a 3.0. Realmente resolveu.

Aqui uso o TrackIR em uma das duas portas 2.0 que minha placa mãe oferece.

É isso mesmo. Não tem erro.

Agora é achar uma configuração de perfil do TrackIR que me ajude no Cockpit do NGX. thumbsup

_________________
MOBO GIGABYTE Z77-D3H_-_-_Intel Core i7 2600K 3.8 GHz_-_-_MSI GeForce GTX580 TwinFrozr II 1.5 GB_-_-_8 GB RAM
André Bezerra
André Bezerra
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/01/2016
Mensagens : 100
Reputação : 8
Idade : 32
Emprego/lazer : Piloto Militar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com TrackIR 5 Empty Re: Problema com TrackIR 5

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos