Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Adaptação no TrackIr Gse_multipart13851

Adaptação no TrackIr

4 participantes

Ir para baixo

Adaptação no TrackIr Empty Adaptação no TrackIr

Mensagem por mrzappa Qua 11 Set 2013, 22:04

Amigos,



Recentemente comprei o TrackIr 5 , já li alguns tópicos aqui, e inclusive já baixei o Seth-FSX indicado pelo Flavio.

O que esta acontecendo é que estou tendo dificuldade em me adaptar , principalmente com os grandes jatos.

Com as aeronaves menores, em vôos visuais, fica bem legal, mas para inserir comandos e operar uma aeronave mais complexa, fico meio perdido.

Seria o problema de se usar apenas 1 monitor, como no meu caso ? Ou quem sabe , apenas uma questão da adaptação ?

Bem, acredito que os usuários mais antigos da tecnologia, possam me dar um norte sobre este "período de adaptação".

Eu até iria me desfazer do meu MCP, e falei inclusive com o Alvega, mas interrompi o processo até ter uma ideia sobre o trackIr.damn 

mrzappa
mrzappa
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 209
Reputação : 20
Idade : 58
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação no TrackIr Empty Re: Adaptação no TrackIr

Mensagem por Martoni Qua 18 Set 2013, 21:39

Fala mrzappa, blz? Cara, no começo é assim mesmo, eu levei algumas vezes para acostumar também, rs! Minha dica: quando tiver que fazer algum ajuste, como os que você citou, você pode dar um "pause" no TrackIr, tem como configurar uma tecla para essa função. Fica mais fácil e você pode pausar e "despausar" a hora que precisar!


Última edição por Martoni em Qui 19 Set 2013, 10:15, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Ortografia)

_________________
Martoni

Meus Addons
Martoni
Martoni
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 286
Reputação : 18
Idade : 52
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação no TrackIr Empty Re: Adaptação no TrackIr

Mensagem por Alvega Qui 19 Set 2013, 02:46

Eu fazia isso que o Martoni diz, pausar o TrackIR para fazer os ajustes, mas isso antes de haver EZdok. Depois, quando saiu o Ezdok, já não usei mais o TrackIR. Apesar de gostar dele para voar GA, habituei-me a usar só o Ezdok. Estou pensando até vender o meu.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação no TrackIr Empty Re: Adaptação no TrackIr

Mensagem por Alexandre da Silva Qui 19 Set 2013, 09:51

Eu também tive um pouco de dificuldade no inicio, fiz igual o Martoni disse, pausa e depois configura. Hoje não faço nem um circuito visual sem o trackir, pra mim ele e o Yoke foram as coisas mais legais que já comprei.

thumbsup 

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação no TrackIr Empty Re: Adaptação no TrackIr

Mensagem por mrzappa Qui 19 Set 2013, 14:21

Eu estou em um dilema, ou fico com o trackir e não uso meu MCP da virtual A., ou fico com o MCP e me desfaço do trackir.confused scratch 

Valeu a ajuda de vocês !
mrzappa
mrzappa
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 209
Reputação : 20
Idade : 58
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação no TrackIr Empty Re: Adaptação no TrackIr

Mensagem por Alvega Qui 19 Set 2013, 23:25

mrzappa escreveu:Eu estou em um dilema, ou fico com o trackir e não uso meu MCP da virtual A., ou fico com o MCP e me desfaço do trackir.confused scratch 

Valeu a ajuda de vocês !
Aí acho que vai depender se voa mais GA ou airliner. Se quase não voa GA fique com o MCP, se praticamente só voa GA fique com o TrackIR. Ou então fique com os dois, hehe. thumbsup4

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação no TrackIr Empty Re: Adaptação no TrackIr

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos