Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Primeiro voo entre Porto Alegre e Canela decola nesta quarta-feira Gse_multipart13851

[Brasil] Primeiro voo entre Porto Alegre e Canela decola nesta quarta-feira

Ir para baixo

[Brasil] Primeiro voo entre Porto Alegre e Canela decola nesta quarta-feira Empty [Brasil] Primeiro voo entre Porto Alegre e Canela decola nesta quarta-feira

Mensagem por Amilckar Qua 18 Nov 2015, 15:38

Primeiro voo entre Porto Alegre e Canela decola nesta quarta-feira

Batizado de CaneLinha, trajeto será realizado em apenas 20 minutos, com voos diários

[Brasil] Primeiro voo entre Porto Alegre e Canela decola nesta quarta-feira 17763886
Voo será feito com uma aeronave modelo EMB 110-P1-A BandeiranteFoto: Opções Turismo / Divulgação

No papel há mais de 25 anos, o Aeroporto Regional das Hortênsias está previsto para ser construído no bairro Saiqui, em Canela. Mas, enquanto os voos esperados há mais de duas décadas não decolam, surge uma oportunidade para uma ligação aérea rápida entre Porto Alegre e a principal região turística do Rio Grande do Sul.

É o que está oferecendo a empresa Opções Turismo, de Porto Alegre, por meio da companhia aérea General Serviços Aéreos Ltda (Gensa), com sede em Campo Grande (MS). O voo inaugural de Canela até a capital gaúcha será nesta quarta-feira (18/11).

Inicialmente serão disponibilizados três voos diários nos dois sentidos, cumprindo as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O transfer terá o custo de R$ 180 por trecho, podendo ser adquirido com até duas horas de antecedência, havendo disponibilidade. Será usada uma aeronave modelo EMB 110-P1-A Bandeirante, com capacidade de 18 lugares, indicada para a pista do aeródromo de Canela. A meta é atingir até 6.480 passageiros por mês com esta aeronave.

O trajeto será feito em aproximadamente 20 minutos, enquanto que o transporte terrestre leva, em média, duas horas e 40 minutos. A base operacional será o Aeroporto Salgado Filho e a aeronave pernoitará em Canela. Os voos serão permanentes e não exclusivamente na alta temporada do turismo na região.

Onde e como comprar

As passagens podem ser adquiridas no site da Opções Turismo. As operadoras poderão comprar um lote de assentos para melhor acomodar seus clientes — é possível fazer voos exclusivos. O consultor Adriel Arruda destaca que, devido à grande procura, a operadora deve negociar com a Opções Turismo uma compra antecipada de assentos sem data a utilizá-lo, lembrando que terá que agendar com no máximo sete dias de antecedência da data da viagem, consultando a disponibilidade.

Fonte: Zero Hora

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Primeiro voo entre Porto Alegre e Canela decola nesta quarta-feira Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos