Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Portugal] TAP faz voo inaugural entre Lisboa, Portugal, e Porto Alegre, Brasil Gse_multipart13851

[Portugal] TAP faz voo inaugural entre Lisboa, Portugal, e Porto Alegre, Brasil

Ir para baixo

[Portugal] TAP faz voo inaugural entre Lisboa, Portugal, e Porto Alegre, Brasil Empty [Portugal] TAP faz voo inaugural entre Lisboa, Portugal, e Porto Alegre, Brasil

Mensagem por Amilckar Seg 13 Jun 2011, 09:42

IMAGENS: TAP faz voo inaugural entre Lisboa, Portugal, e Porto Alegre, Brasil


[Portugal] TAP faz voo inaugural entre Lisboa, Portugal, e Porto Alegre, Brasil 5826047389_39c7e8f95e_b

A aeronave Airbus A330-202 (CS-TOL) da TAP Air Portugal chegou em Porto Alegre no começo da noite desse domingo, dia 12 de junho, durante seu primeiro voo na rota Lisboa-Porto Alegre. (Foto: Sandro Bandeira Colaço / Cavok)

A TAP Portugal faz este domingo o voo inaugural da nova rota Lisboa – Porto Alegre, com a chegada no final da tarde do dia 12 de junho à capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. O voo marca igualmente o regresso do governador Tarso Genro a Porto Alegre, após uma missão internacional que o levou a Portugal e Espanha. A aeronave Airbus A330-202 da TAP, prefixo CS-TOL, pouso no Aeroporto Internacional Salgado Filho às 17:50 horário local.
[Portugal] TAP faz voo inaugural entre Lisboa, Portugal, e Porto Alegre, Brasil 5826602442_7753c1322b_b

Após a chegada do primeiro voo, que teve 177 passageiros — 160 na classe turística e 17 na executiva - a aeronave Airbus A330-202 da TAP foi recebida com jatos de água dos caminhões de bombeiro do aeroporto. (Foto: Sandro Bandeira Colaço / Cavok)

Este foi o primeiro voo direto da Europa para a capital gaúcha. A companhia aérea portuguesa, destaca tratar-se de um “momento histórico”, e realizou no Aeroporto Salgado Filho uma cerimônia de batismo do avião, onde caminhões dos bombeiros do aeroporto jogaram água com as mangueiras sobre a aeronave A330.
A nova rota da TAP terá quatro frequências semanais entre as duas cidades. A TAP já é a companhia que mais tem ligações entre Brasil e Europa, a partir de Lisboa, em voos saindo de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Recife e Salvador, além de Rio de Janeiro e São Paulo.[Portugal] TAP faz voo inaugural entre Lisboa, Portugal, e Porto Alegre, Brasil 5826046679_d1b4594700_b

A aeronave parte ainda nesse domingo de noite para Lisboa, num voo de 11 horas, com 263 passageiros a bordo. (Foto: Sandro Bandeira Colaço / Cavok)

Neste voo inaugural, a bordo vieram um grupo de autoridades liderado pelo governador Tarso Genro e pelo vice-presidente da TAP, Luiz Mór.
O secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, representou o prefeito José Fortunati no voo inaugural da rota Lisboa-Porto Alegre.
Luiz da Gama Mór, da TAP, receberá, na tarde do dia 14 de junho, em cerimônia especial, o título de Cidadão de Porto Alegre, na Câmara Municipal.
Fonte; Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Portugal] TAP faz voo inaugural entre Lisboa, Portugal, e Porto Alegre, Brasil Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos