Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] 1º voo Fortaleza / Bogotá no sábado Gse_multipart13851

[Brasil] 1º voo Fortaleza / Bogotá no sábado

Ir para baixo

[Brasil] 1º voo Fortaleza / Bogotá no sábado Empty [Brasil] 1º voo Fortaleza / Bogotá no sábado

Mensagem por Fontenele Qua 17 Set 2014, 16:27

[Brasil] 1º voo Fortaleza / Bogotá no sábado Avianca_zps585e8566

O primeiro voo direto interligando Fortaleza a Bogotá (Colômbia) partirá às 16h40 do próximo sábado, 20, do Aeroporto Internacional Pinto Martins. Este será também o primeiro voo internacional da companhia aérea Avianca do Brasil, antiga OceanAir. A nova rota será semanal, somente aos sábados, em aeronaves Airbus A-319, com capacidade para 132 passageiros em classe econômica.

A operação foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em março deste ano. A duração média do voo é de 5h30 e tem previsão de chegada em Bogotá às 20h16(horário local). Já o voo de volta às 23h30 e chega a Fortaleza às 6h45do dia seguinte, domingo.

As passagens para o novo voo começaram a ser vendidas em agosto. Segundo o titular da Secretaria de Turismo do Ceará (Setur), Bismarck Maia, a escolha de Bogotá ocorreu por ser a Avianca uma grande companhia aérea na Colômbia, País que serve como hub, "ponte" de brasileiros para outras cidades da América do Sul, América Central, México e Estados Unidos.

"Bogotá vai ser um centro de disposição, consolidando o Ceará no mercado internacional", afirmou Maia.

O estudante de Direito, Daniel Mamede, foi um dos que comprou a passagem para Bogotá. "É uma oportunidade de conhecer outro país. Tendemos a viajar para o Sul do Brasil, que muitas vezes é mais caro e distante, e esquecemos dos países vizinhos", afirma. Ele vai viajar com a namorada para a Colômbia, em dezembro.

Benefício fiscal

Um estímulo para as companhias aéreas estabelecerem rotas internacionais regulares foi o Projeto de Lei 155/2013. Enviada pelo governador Cid Gomes e aprovada pela Assembleia Legislativa do Ceará, a lei de incentivo fiscal dá direito às aéreas abastecerem as aeronaves com combustíveis com preços menores do que os praticados em outros estados da Federação.

O benefício se dá com a redução de 30% para 12%, na alíquota do ICMS, incidente sobre o combustível de aviação. Ele é restrito às companhias que possuem voos internacionais, com saída e chegada nos aeroportos cearenses.

Desde o início do ano, outros três voos internacionais partindo do Ceará foram aprovados: Fortaleza-Miami, operado pela TAM, Fortaleza-Buenos Aires, pela Gol, e Fortaleza-Frankfurt, pela alemã Condor Flugdienst.

Fonte: Diário do Nordeste

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos