Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Walter Toledo concluirá expedição “Brasil Voando Alto” nesse Sábado Gse_multipart13851

[Brasil] Walter Toledo concluirá expedição “Brasil Voando Alto” nesse Sábado

Ir para baixo

[Brasil] Walter Toledo concluirá expedição “Brasil Voando Alto” nesse Sábado Empty [Brasil] Walter Toledo concluirá expedição “Brasil Voando Alto” nesse Sábado

Mensagem por João Pedro Qui 30 Ago 2012, 14:32

Sem mais delongas, o piloto Walter Toledo pretende encerrar a volta ao mundo a bordo do Piper PA-46 PR-EBA nesse sábado (01). Com 21 anos, ele encerrou no dia 25 de agosto o trajeto definido pelo ‘Guinness World Records’ em 53 dias para bater o recorde mundial da pessoa mais nova a concluir o feito, quando pousou em Miami (EUA).

Oficialmente, o jamaicano Barrington Irving é o dono atual do recorde, completado por ele em 97 dias, durante o ano de 2007 aos 23 anos. Walter reuniu imagens de GPS, registros de voo, carimbos nos passaportes dos países que passou, além de vídeos e fotografias produzidas por um amigo e vai apresentar o material à equipe do ‘Guinness World Records’, onde o projeto já foi inscrito, para buscar a confirmação do novo recorde.

O piloto encontrou várias barreiras durante a expedição, como o tipo de combustível usado nas escalas na Rússia. O Piper ficou parado na Rússia por duas semanas, para conseguir autorizações para abastecer com gasolina de aviação em quatro aeroportos após negociação com o governo russo. Depois disso, a rota foi alterada.

Duzentos e setenta quilos de peso do avião foram removidos, para a instalação de um tanque de combustível extra com capacidade de armazenamento de 300 litros de gasolina, reduzindo o número de paradas necessárias de sete para quatro aeroportos.

Com a adição desse tanque, o fotógrafo da expedição partiu direto para o Alaska em um voo comercial, levando alguns itens usados na viagem. Eles se reencontraram no ponto de parada e seguiram juntos para o Brasil. Nos Estados Unidos, por conta do furacão Isaac, o piloto precisou adiar o retorno ao país de origem por causa das más condições meteorológicas.

Parabéns, Walter!

via

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos