Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Tanques de combustível 737 Gse_multipart13851

Tanques de combustível 737

3 participantes

Ir para baixo

Tanques de combustível 737 Empty Tanques de combustível 737

Mensagem por MarcusJr Sex 13 Jun 2014, 20:24

Bom pessoal, boa noite. Há alguns meses já venho adquirindo bastante experiência com os 737 da iFly, porém acho que só agora tomei "vergonha na cara" e acordei pra realidade de fazer os cálculos reais de combustível pras minhas viagens. Antes eu basicamente chutava algum valor de combustível e voava, mas chegou a hora de ser mais realista. A parte mais difícil, que são os cálculos, eu já aprendi a fazer corretamente, meu problema está na hora de dividir o valor de combustível obtido nos tanques da aeronave. Eu não sei se o iFly, assim como no PMDG tem como abastecer a aeronave via FMC (se alguém souber isso eu gostaria de saber também), pois assim fica bem mais fácil, já que basta inserir o combustível total no FMC que ele distribui o combustível aos tanques. No iFly eu só tenho a opção de abastecimento no Configuration Manager, porém aí vem o segundo problema: a opção para colocar combustível nos 3 tanques (Left, CTR e Right) é dada em porcentagem, então mesmo que eu tenha o valor certo de combustível pro abastecimento da viagem, como vou saber quantos % devo colocar em cada tanque? Se alguém puder tirar essa dúvida ficarei muito agradecido.
MarcusJr
MarcusJr
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/07/2013
Mensagens : 44
Reputação : 0
Idade : 27
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tanques de combustível 737 Empty Re: Tanques de combustível 737

Mensagem por el_lopes Sáb 14 Jun 2014, 16:03

Marcus

 A maneira correta de carregar o fuel e carga no 737-800 da ifly é mesmo só através do Configuration manager.

 Ao colocar a quantidade de combustivel no Configuration manager,quando clicar no botão "update"ele carrega automáticamente tudo.
Por exemplo se colocar 50% no tanque esquerdo e 50% no tanque direito do 737-800 ele diz que carrega um total de 3915 KG.

  Depois é só dividir por 2 para saber quanto fica em cada tanque,pois ele distribui automáticamente o combustivel pelos dois tanques..Quando estiver no cockpit pode conferir essa quantidade

Para planear melhor os seus voos veja esta ferramenta que é gratuita: http://www.simbrief.com/home/

 Juntamente com o TOPCAT a tarefa fica muito facilitada   thumbsup


Última edição por el_lopes em Sáb 14 Jun 2014, 16:04, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção erro ortográfico)
el_lopes
el_lopes
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 59
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tanques de combustível 737 Empty Re: Tanques de combustível 737

Mensagem por MarcusJr Sáb 14 Jun 2014, 23:59

Valeu, muito obrigado Lopes! Abraço e bons voos thumbsup 
MarcusJr
MarcusJr
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/07/2013
Mensagens : 44
Reputação : 0
Idade : 27
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tanques de combustível 737 Empty Re: Tanques de combustível 737

Mensagem por Cristiano Ferreira Ter 17 Jun 2014, 09:21

Muito legal esta dica Lopes.

Abs
Cristiano

_________________
Tanques de combustível 737 Cristiano%2520Ferreira%252FVV170

Cristiano Ferreira
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/01/2011
Mensagens : 105
Reputação : 3
Idade : 50
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tanques de combustível 737 Empty Re: Tanques de combustível 737

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos