Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Jato de treinamento K-8 de Gana perde dois tanques externos de combustível em voo Gse_multipart13851

[Internacional] Jato de treinamento K-8 de Gana perde dois tanques externos de combustível em voo

Ir para baixo

[Internacional] Jato de treinamento K-8 de Gana perde dois tanques externos de combustível em voo Empty [Internacional] Jato de treinamento K-8 de Gana perde dois tanques externos de combustível em voo

Mensagem por João Pedro Qui 19 Jul 2012, 01:12

A Autoridade de Aviação Civil de Gana (GCAA) disse que um avião K-8 da Força Aérea de Gana perdeu os tanques externos de combustivel sobre Adenta, um subúrbio de Accra, por volta do meio-dia dessa quarta-feira, mas conseguiu pousar em segurança na base da Força Aérea de Accra.


“A Força Aérea de Gana irá conduzir as investigações sobre o assunto para determinar a causa da separação dos tanques da aeronave”, afirma o comunicado, acrescentando que detalhes técnicos e informações seriam comunicadas pela Força Aérea de Gana.

Num outro desenvolvimento, as Forças Armadas de Gana (GAF) confirmaram que dois tanques externos de combustível de um treinador a jato K-8 da Força Aérea de Gana cairam da aeronave em voo sobre Adenta, durante um voo de treinamento de rotina na manhã de quarta-feira e não ocorreu um acidente de uma aeronave do tipo, tal como alegado.

O Diretor de Assuntos Públicos da GAF, o coronel M’Bawine Atintande, disse para Agência de Notícias de Gana (GNA) numa entrevista que a causa do incidente não pode ser imediatamente verificada até que a investigação sobre o assunto seja realizado e disse que não houve acidente ou perda de propriedade com o ocorrido.

O K-8 é um treinador avançado a jato conjuntamente concebido e produzido pelo Complexo Aeronáutico do Paquistão (PAC) e pela Empresa de Fabricação de Aeronave Nanchang da China (NAMC).

Gana adquiriu quatro dos jatos como um troca por uma aeronave presidencial Gulfstream.

O Coronel Atintande disse que o avião, que originalmente possui quatro tanques de combustível pode ser equipado com dois tanques adicionais para voos mais longos ampliando seu alcance, afirmando que eram esses dois tanques adicionais que cairam da aeronave durante o exercício de treinamento.

A aeronave havia retornado à Base da Força Aérea Accra, sem danos ao equipamento e os tanques de combustível haviam sido recuperados pelo pessoal da GAF.

A GAF, disse ele, iria emitir um comunicado oficial sobre o assunto.

Fonte: Cavok Brasil

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos