Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Porta de acesso ao hardware do PC - Página 5 Gse_multipart13851

Porta de acesso ao hardware do PC

+14
Ricardo Gonçalves
Cmte_Eduardo
Barba
fgarcia
Raphael
Paulo Cesar Alievi
Allan Prim
Ecosta
PT-JAC
PTCAN
DimiHycks
Luiz Fernando schmidt
CelsoCruise
Edenio Rodrigues
18 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 5 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Cmte_Eduardo Seg 21 Abr 2014, 12:29

Boa tarde senhores,

O que dizer para um fake? Vamos lá, eu estou muito empenhado em continuar com meu projeto, as dificuldades só me fazem querer mais e mais, infelizmente eu moro em uma roça asfaltada, apesar de ser Goiano não posso ser hipócrita, o comércio de Goiânia desestimula quem queira fazer qualquer coisa...a questão dos potenciômetros estou "abraçando" todas as idéias, como bem disse o Inventor  reverencia , o objeto do tópico é orientar, e me sinto muito bem orientado por todos que fazem sugestões. No momento as coisas estão paradas por que aqui na roça não tem quem corta chapas de alumínio a laser rsrs, tem algumas empresas que cortam a água mas ai vem outro problema, só querem vender chapas inteiras, quando na verdade preciso de pequenos retalhos...enfim uma novela, tenho várias coisas para pedir em São Paulo e ficarei mais uns dias de molho esperando a boa vontade dos correios...nesse meio tempo vou estudando mais para evitar perguntas desnecessárias no fórum!

Feliz Páscoa e bom final de feriado a todos!!!  happy 



Marcelocoim escreveu:Inventor, com todo respeito discordo do senhor da forma que descreveu a calibragem do potenciômetro no Windows deixando uma parte do pot sem funcionamento, no meu modo de pensar é errado, "matar" um componente funcional restringindo seu funcionamento e se tendo a opção de uma funcionalidade completa, não esta de acordo com um bom projetista
Continuo falando que o FSUIPC é uma excelente ferramenta para todas as configurações de qualquer tipo de simulador, o pessoal da Microsoft errou e muito em todas as versões do Flight Simulator, deixando de lado configurações de comandos importantes em uma aeronave, e o FSUIPC supre essa necessidade das configurações.
Simplesmente matar um parte do potenciômetro sendo que se pode utilizar para um melhor desempenho dos reversos com o Cmte_Eduardo quer não acho o melhor caminho Inventor, e não é a solução.
Ex:Os reversos de um throttle da aeronave Airbus funciona no mesmos potenciômetros de aceleração ( no caso de simuladores de voo ), solta-se as travas e as manetes vem mais um pouco abaixo de IDLE acionando assim gradativamente os reverso, então não tem lógica matar uma parte do potenciômetro e utilizar microswitches para tal comando.
Sinceramente não entendi o motivo de tal configuração, sendo que o FSUIPC é a melhor ferramenta ja inventada disponível para isso.
Quem não utiliza o FSUIPC fica preso as limitações do Flight Simulator, que com certeza é muito fraco em todos os sentidos, dinâmica de voo, comandos disponíveis, gráficos, o flight simulator deixa muito a desejar um todos os aspectos para quem quer algo mais real.
Eu utilizo o FSUIPC e recomendo a todos os construtores de simuladores de voo, desde os mais simples até os mais complexos, e não acho uma ferramenta complexa, pelo contrario, nunca li nenhum tutorial ou manual do FSUIPC e aprendi todas as opções que essa excelente ferramenta disponibiliza para nos sozinho.

Inventor escreveu:Eita Marcelocoin, a mim você engana facilmente   Blah   
Mas o Alvega não é bobo não   shame on you  

Cmtes, o objetivo desse tópico, é tentar orientar os primeiros passos, da maneira mais pratica possível. Indicando as ferramentas já prontas.  thumbsup 
Acho que sugerir opções avançadas ou indicar links, contribuem.  Mas levarão muito tempo para serem implementadas.
Podendo até, desestimular o construtor principiante.  Sad  

Então, vamos em frente  Very Happy ,  abraços

Cmte_Eduardo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/02/2014
Mensagens : 232
Reputação : 17
Idade : 39
Simulador preferido : X-plane
Emprego/lazer : Piloto
Nacionalidade : Brasil

https://www.primecockpits.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 5 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Edenio Rodrigues Ter 09 Set 2014, 12:32

Olá Cmtes, recentemente um dos nossos amigos perguntou; Se ao plugar mais de uma placa Stargate NG no mesmo Cockpit,  haveria conflito entre elas ?

A resposta é não.

Não porque o Windows reconhece cada placa individualmente, mesmo que elas tenham o mesmo nome.
No momento de mapear as funções, uma placa não interfere na outra.
Elas são mostradas sempre numa sequencia, uma abaixo da outra.

As vezes o Windows "querendo ajudar", copia as funções atribuídas a uma placa e "gentilmente, sem ninguém pedir", cola na outra placa.
Eita ajudinha desgraçada. damn

Mas é fácil eliminar isso, basta deletar as funções indesejáveis e salvar, fechando o FS.  thumbsup
E as funções indesejadas, não voltam mais.  Very Happy  ,  abraços

_________________
Porta de acesso ao hardware do PC - Página 5 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 5 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por felipert12 Qui 26 Nov 2015, 00:47

Olá amigos, sou novato aqui no fórum, a muito tempo penso em criar eu HC e agora estou querendo colocar em prática.
Bom, tenho algumas duvidas...
A primeira é: A respeito da Chave Bloqueadora de Telefone, se ela serve para a ligação da parte da Ignição do avião, como devo fazer esta lçigação e se ela só vai ter duas posições.
A segunda: Referente a chave alavanca ON/OFF ela servirá para ligar os comandos de luzes e etc? ou seja uma chave corresponde a um botão na placa, porque vi gente dizendo que tem que ser a chave ON/OFF/ON são utilizadas dois botoes da placa para poder funcionar.
Por favor minha duvida era essa.
Desde já agradeço, aguardo retorno!
felipert12
felipert12
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/11/2015
Mensagens : 26
Reputação : 0
Idade : 27
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 5 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Edenio Rodrigues Qui 26 Nov 2015, 10:40

Olá Felipe, bom dia amigo thumbsup

Parabéns pela iniciativa aplauso
Para poder responder as suas perguntas, precisamos saber que tipo de HC você pretende construir.

Por favor detalhe o seu projeto, que com certeza iremos ajudar Smile ,  abraços

_________________
Porta de acesso ao hardware do PC - Página 5 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 5 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por felipert12 Dom 29 Nov 2015, 13:25

Olá, então formulando minhas duvidas, Estou querendo montar um HC do Cesnna, (Em breve postarei fotos do projeto).
E gostaria de saber se a chave Bloqueadora de Telefone tipo essa abaixo, serviria para a ligação da função Ignição, e se ela só terá duas posições, ou teria outra chave semelhante para criação dessa função.
Porta de acesso ao hardware do PC - Página 5 Zwjpmo

Minha outra duvida era, a chave ON/OFF tipo essa abaixo, servirá para funções de LIga/Desliga Luzes, e etc.. Sendo que utilizado apenas UM botão na blaca, ou tera que ser a Chave ON/OFF/ON e serão utilizados dois botões na placa?

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 5 V30nya

OBS: LEMBRANDO QUE A PLACA UTILIZADA SERÁ A STARGATE NG

Desde já agradeço pela ajuda e aguardo retorno.
felipert12
felipert12
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/11/2015
Mensagens : 26
Reputação : 0
Idade : 27
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 5 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Edenio Rodrigues Ter 01 Dez 2015, 18:54

Olá Felipe, boa tarde amigo thumbsup

Desde sexta feira passada estava sem a internet.
Somente agora pude ver a sua consulta:
Mas vamos responder as suas perguntas:
As chaves mostradas servem perfeitamente para serem usadas na placa Stargate NG.
O inconveniente é que o FS funciona por pulsos, ou seja: aciona a chave para ligar e aciona novamente para desligar.
Por esse motivo, os construtores preferem a chave on/off/on ou a chave alavanca de pulso.

Entretanto você tem duas opções:
1) - mapear diretamente a função no FS.
2) - mapear pelo FSUIPC. Um pouco mais difícil mas compensa porque o mapeamento fica perfeito.
O FSUIPC detecta se a chave está fechada ou aberta e opera a correspondência no FS.

Outra opção seria você adquirir o painel de chaves SWG: http://usbi.com.br/stargate-swg-completo.html#
Apesar dele não ser especifico para aeronave Cessna, tem muitas funções semelhantes.

E futuramente quando você migrar para outras aeronaves, vai aproveitar varias outras funções, inclusive as luzes de aviso do gear.

Se persistir mais duvidas, é só dizer. Smile ,  abraços

_________________
Porta de acesso ao hardware do PC - Página 5 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 5 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por felipert12 Ter 01 Dez 2015, 23:43

Olá, muito obrigado por me responder. Ainda tenho algumas dúvidas, ainda com as chaves ON/OFF, se por exemplo, eu mapear as funções pelo FSUIPC, daria certo a esse tipo de chave? ON/OFF? ou teria que ser msm a on/off/on? a mesma questão para a chave Bloqueadora de telefone.

Desde já agradeço,
Aguardo retorno!
Agraço...
felipert12
felipert12
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/11/2015
Mensagens : 26
Reputação : 0
Idade : 27
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 5 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Edenio Rodrigues Qua 02 Dez 2015, 10:11

felipert12 escreveu:Olá, muito obrigado por me responder. Ainda tenho algumas dúvidas, ainda com as chaves ON/OFF, se por exemplo, eu mapear as funções pelo FSUIPC, daria certo a esse tipo de chave? ON/OFF? ou teria que ser msm a on/off/on? a mesma questão para a chave Bloqueadora de telefone.

Desde já agradeço,
Aguardo retorno!
Agraço...
Olá felipe, bom dia amigo thumbsup
Sim, as chaves on/off e a chave bloqueadora de telefone servem perfeitamente.
Entretanto você precisa instalar o FSUIPC e aprender a usa-lo. wink
Continue contando conosco  Smile  ,  abraços

_________________
Porta de acesso ao hardware do PC - Página 5 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 5 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por felipert12 Sáb 05 Dez 2015, 00:22

Olá, Primeiramente gostaria de agradecer toda a ajuda que o pessoal do forum está me dando no inicio do eu HC.

ENtão vamos a duvida,
COm a chegada da minha Stargate-NG, teste a chave alavanca e deu certo, na hora de testar os potenciometros, só funcionou umka entrada, as outras não foram reconhecidas pela calibração do PC, Gostaria também de saber como colocar Botões Encoders, no lugar dos potenciometros, ou até mesmo utilizar potenciometros para, função de rádio, ou setar altitude e etc... (se for possivel)
E como posso fazer essa ligação, tanto os encoders quando os POtenciometros.

Desde já agradeço.
felipert12
felipert12
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/11/2015
Mensagens : 26
Reputação : 0
Idade : 27
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 5 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 05 Dez 2015, 09:33

felipert12 escreveu:Olá, Primeiramente gostaria de agradecer toda a ajuda que o pessoal do forum está me dando no inicio do eu HC.

ENtão vamos a duvida,
COm a chegada da minha Stargate-NG, teste a chave alavanca e deu certo, na hora de testar os potenciometros, só funcionou umka entrada, as outras não foram reconhecidas pela calibração do PC, Gostaria também de saber como colocar Botões Encoders, no lugar dos potenciometros, ou até mesmo utilizar potenciometros para, função de rádio, ou setar altitude e etc... (se for possivel)
E como posso fazer essa ligação, tanto os encoders quando os POtenciometros.

Desde já agradeço.
Olá Felipe, bom dia amigo thumbsup
Parabéns pela excelente aquisição aplauso

Vamos por partes:
a) a placa só reconhece os potenciômetros, se eles forem plugados antes de plugar a placa no computador.
b) os encoders são chaves rotativas, somente podem serem plugados nas entradas de 1 a 8
c) potenciômetros só podem serem usados nos eixos.
d) nas funções do rádio,  altitude, ...., somente com chaves, botões, encoderes.
e) para fazer ligações de encoders e potenciômetros, veja as dicas em: https://www.voovirtual.com/t26114-mini-tutorial-de-solda

Se persistirem mais duvidas é só dizer Smile ,  abraços

_________________
Porta de acesso ao hardware do PC - Página 5 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 5 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos