Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Gse_multipart13851

Porta de acesso ao hardware do PC

+14
Ricardo Gonçalves
Cmte_Eduardo
Barba
fgarcia
Raphael
Paulo Cesar Alievi
Allan Prim
Ecosta
PT-JAC
PTCAN
DimiHycks
Luiz Fernando schmidt
CelsoCruise
Edenio Rodrigues
18 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 05 Abr 2014, 00:00

Cmte_Eduardo escreveu:Senhor Inventor boa noite,

Como sempre suas idéias são ótimas, mas no meu caso acho que terei de sofrer com a sincronia das engrenagens, pois no acionamento do reverso eu preciso que as manetes não tenham contato com o potenciômetro, usando assim uma "meia engrenagem", para quando chegar na posição IDLE ela não ter contato com o pinhão. O acionamento do reverso será por 2 micro switch.

Ideias, ideias, ideias.....quem puder agradeço  thumbsup 

Inventor muito obrigado, se tiver mais a ensinar por favor!!!  reverencia 

Olá Eduardo, muito obrigado amigo  thumbsup 
Pelo que podemos entender, você deseja que as manetes fiquem abaixo do IDLE ao acionar o reverso.  scratch 

Acreditamos que seja possível, ir abaixo do IDLE sem precisar desconectar o potenciômetro. Isso poderá ser feito com uma trava/batente limitadora.  E ser destravada pela ação das manetes do reverso.

Se for este o seu desejo, podemos fazer um experimento para testar a viabilidade.  thumbsup ,  abraços

Edit.: Fizemos a experiência e fomos bem sucedidos.  thumbsup 
Então não é necessário desconectar o potenciômetro para movimentar a manete abaixo do IDLE   Very Happy  ,  abraços

_________________
Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Ecosta Sáb 05 Abr 2014, 01:11

Marcelocoim escreveu:Boa noite para todos.
Alguem sabe onde eu consigo o programa DXTWEAK2, tentei baixar e não consegui, sempre que direcionam para o site da erro.
Podem enviar para meu e-mail se alguém tiver zipado por favor.
marcelocoimbra@hotmail.com
Obrigado

Remetido

Ecosta
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 233
Reputação : 44
Idade : 56
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Ecosta Sáb 05 Abr 2014, 01:13

Cmte_Eduardo escreveu:Também tentei e não consegui Marcelocoim, segue meu e-mail caso alguém tenha!!!

eduardohbm@hotmail.com

Marcelocoim escreveu:Boa noite para todos.
Alguem sabe onde eu consigo o programa DXTWEAK2, tentei baixar e não consegui, sempre que direcionam para o site da erro.
Podem enviar para meu e-mail se alguém tiver zipado por favor.
marcelocoimbra@hotmail.com
Obrigado

Remetido também

Ecosta
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 233
Reputação : 44
Idade : 56
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Cmte_Eduardo Sáb 05 Abr 2014, 01:50

Grato Ecosta!!!  thumbsup 

_________________
Core i7 4790K 4.40 GHz
Placa mãe Asus Z97M-PLUS
Memória Patriot Viper3 16 GB
SSD 240 GB + HD 1 TB
GeForce GTX-760 2GB/256 bits DDR5 SuperClocked
Water Cooler 120v
Monitor 23''

Cmte_Eduardo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/02/2014
Mensagens : 232
Reputação : 17
Idade : 39
Simulador preferido : X-plane
Emprego/lazer : Piloto
Nacionalidade : Brasil

https://www.primecockpits.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Cmte_Eduardo Sáb 05 Abr 2014, 02:09

Perfeito, agora vem outro problema rsrsrs, as peças já foram cortadas em acrílico e a um preço bem salgado, não sei se será possível mexer no mecanismo do reverso que eu já havia pensado  thinking 

Mas e se adiantássemos o ponto "0" do potenciômetro rotativo será que funcionaria? É possível? Fazer com que ele gire um pouco para trás sem nenhuma funcionalidade? Dai o reverso continuaria sendo acionado por micro switch.....??? Estou doido para me livrar das engrenages rsrsrsrs

Obrigado Inventor!!  reverencia 

Inventor escreveu:
Cmte_Eduardo escreveu:Senhor Inventor boa noite,

Como sempre suas idéias são ótimas, mas no meu caso acho que terei de sofrer com a sincronia das engrenagens, pois no acionamento do reverso eu preciso que as manetes não tenham contato com o potenciômetro, usando assim uma "meia engrenagem", para quando chegar na posição IDLE ela não ter contato com o pinhão. O acionamento do reverso será por 2 micro switch.

Ideias, ideias, ideias.....quem puder agradeço  thumbsup 

Inventor muito obrigado, se tiver mais a ensinar por favor!!!  reverencia 

Olá Eduardo, muito obrigado amigo  thumbsup 
Pelo que podemos entender, você deseja que as manetes fiquem abaixo do IDLE ao acionar o reverso.  scratch 

Acreditamos que seja possível, ir abaixo do IDLE sem precisar desconectar o potenciômetro. Isso poderá ser feito com uma trava/batente limitadora.  E ser destravada pela ação das manetes do reverso.

Se for este o seu desejo, podemos fazer um experimento para testar a viabilidade.  thumbsup ,  abraços

Edit.: Fizemos a experiência e fomos bem sucedidos.  thumbsup 
Então não é necessário desconectar o potenciômetro para movimentar a manete abaixo do IDLE   Very Happy  ,  abraços

Cmte_Eduardo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/02/2014
Mensagens : 232
Reputação : 17
Idade : 39
Simulador preferido : X-plane
Emprego/lazer : Piloto
Nacionalidade : Brasil

https://www.primecockpits.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 05 Abr 2014, 10:02

Cmte_Eduardo escreveu:

Mas e se adiantássemos o ponto "0" do potenciômetro rotativo será que funcionaria? É possível? Fazer com que ele gire um pouco para trás sem nenhuma funcionalidade? Dai o reverso continuaria sendo acionado por micro switch.....??? Estou doido para me livrar das engrenages rsrsrsrs

Inventor escreveu:
Edit.: Fizemos a experiência e fomos bem sucedidos.  thumbsup 
Então não é necessário desconectar o potenciômetro para movimentar a manete abaixo do IDLE   Very Happy  ,  abraços

Olá Eduardo, foi exatamente o que fizemos, adiantamos o ponto "0" na calibragem do potenciômetro e salvamos no Windows. (Iniciar/dispositivos e impressoras/stargate NG......)

Se persistir duvida, podemos gravar um vídeo demonstrativo  Smile ,  abraços

_________________
Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Cmte_Eduardo Sáb 05 Abr 2014, 11:42

Bom dia Inventor,

Nem acredito que vou me livrar da tal engrenagem rsrsrs....vou pesquisar mais a respeito dessa configuração para adiantar o ponto "0", se de tudo eu empacar lhe darei esse trabalho com relação ao vídeo  mad rsrsrs...

Bom, já que usarei apenas 130 graus dos 270 disponíveis no potenciômetro, o sr acha melhor eu usar o rotativo ou o deslizante mesmo, que inclusive comprei da USBINTERFACE e já está pronto para o uso, faltando apenas perfurar e prende-lo a uma base??

Ótimo sábado!!

Inventor escreveu:
Cmte_Eduardo escreveu:

Mas e se adiantássemos o ponto "0" do potenciômetro rotativo será que funcionaria? É possível? Fazer com que ele gire um pouco para trás sem nenhuma funcionalidade? Dai o reverso continuaria sendo acionado por micro switch.....??? Estou doido para me livrar das engrenages rsrsrsrs



Olá Eduardo, foi exatamente o que fizemos, adiantamos o ponto "0" na calibragem do potenciômetro e salvamos no Windows. (Iniciar/dispositivos e impressoras/stargate NG......)

Se persistir duvida, podemos gravar um vídeo demonstrativo  Smile ,  abraços

Cmte_Eduardo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/02/2014
Mensagens : 232
Reputação : 17
Idade : 39
Simulador preferido : X-plane
Emprego/lazer : Piloto
Nacionalidade : Brasil

https://www.primecockpits.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Marcelocoim Sáb 05 Abr 2014, 12:34

Não estou entendendo para que tanta confusão para uma coisa tão simples.mad 
Cmte.Eduardo, você não precisa de deixar um pouco do curso livre do potenciometro para o reverso, tão pouco usar microswitches para o reverso, como?scratch 
Utilize o máximo de curso que puder do potenciometro utilizado, em todo seu curso deixe ele funcional, incluindo a zona dos reversos, depois você configura via FSUIPC a zona dos reversos e a zona de aceleração, simples assim, inclusive com microswitchs você terá 0% ou 100% de potencia nos reverso sem poder atuar, ja utilizando da forma que indiquei poderá dosar a potência, EX:
Com micro switches na zona de reverso os reversos só serão acionados quando se fechar a chave, e em 100%, utilizando potenciometro  a partir de quando começar a deslizar a alavanca na zona de reverso ele ja começa a atuar e você pode dosar a potência que deseja.
Em pistas longas você não precisa utilizar 100% dos reversos pode utilizar somente 50% dependendo da extensão da pista, ja em pistas curtas utiliza toda a potencia, enfim não precisa complicar o que é descomplicado.damn 
Os potenciometros mais indicados para isso são os deslizantes caso não queira quebrar a cabeça com engrenagens de redução, de preferência os de 9cm de curso, e que não seja chinês, hehehehe, os nacionais são excelentes, inclusive os utilizados em mesas de som e mais caro um pouco são os melhores.
No que eu puder ajudar pode contar comigo. thumbsup

Marcelocoim
Banido

Masculino
Inscrito em : 29/03/2014
Mensagens : 10
Reputação : 1
Idade : 65
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Cmte_Eduardo Sáb 05 Abr 2014, 12:48

Muito obrigado Marcelocoim,

Tanta confusão se dá por eu não ter nenhuma experiência com isso, estou me aventurando a aprender, conheço ZERO de eletrônica mas decidi aprender....já que é possível fazer dessa forma simples, sua ideia está aceita e será meu foco agora, espero mesmo contar com sua ajuda e de todos aqui, prometo que depois dessa experiência farei perguntas mais complexas rsrsrs....mas enquanto sou leigo faço-lhe mais uma pergunta boba, quando comprei minha stargate NG, imaginando que eu usaria potenciômetros rotativos, adquiri 4 desses e apenas 1 deslizante para usa-lo posteriormente em um flap, spoiler etc...infelizmente os correios me faz optar comprar esse deslizante por aqui mesmo, esse de mesa de som que vc indicou, funcionaria normalmente na stargate?? Pois agora terei que comprar dois iguais para não haver diferenças no funcionamento!

No mais obrigado!!!  thumbsup 

Marcelocoim escreveu:Não estou entendendo para que tanta confusão para uma coisa tão simples.mad 
Cmte.Eduardo, você não precisa de deixar um pouco do curso livre do potenciometro para o reverso, tão pouco usar microswitches para o reverso, como?scratch 
Utilize o máximo de curso que puder do potenciometro utilizado, em todo seu curso deixe ele funcional, incluindo a zona dos reversos, depois você configura via FSUIPC a zona dos reversos e a zona de aceleração, simples assim, inclusive com microswitchs você terá 0% ou 100% de potencia nos reverso sem poder atuar, ja utilizando da forma que indiquei poderá dosar a potência, EX:
Com micro switches na zona de reverso os reversos só serão acionados quando se fechar a chave, e em 100%, utilizando potenciometro  a partir de quando começar a deslizar a alavanca na zona de reverso ele ja começa a atuar e você pode dosar a potência que deseja.
Em pistas longas você não precisa utilizar 100% dos reversos pode utilizar somente 50% dependendo da extensão da pista, ja em pistas curtas utiliza toda a potencia, enfim não precisa complicar o que é descomplicado.damn 
Os potenciometros mais indicados para isso são os deslizantes caso não queira quebrar a cabeça com engrenagens de redução, de preferência os de 9cm de curso, e que não seja chinês, hehehehe, os nacionais são excelentes, inclusive os utilizados em mesas de som e mais caro um pouco são os melhores.
No que eu puder ajudar pode contar comigo. thumbsup

Cmte_Eduardo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/02/2014
Mensagens : 232
Reputação : 17
Idade : 39
Simulador preferido : X-plane
Emprego/lazer : Piloto
Nacionalidade : Brasil

https://www.primecockpits.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Marcelocoim Sáb 05 Abr 2014, 17:56

Isso, compre dois iguais, se eu não me engano em outro post que li aqui no forum os pots para a Stargate é o de 10Klinear, não compre logaritmo senão vai ter problemas porque ele até a metade somente aumenta cerca de 20% depois dispara de vez, por isso é importante saber que os pots para qualquer coisa que monte ( manche, pedais,etc) tem que ser linear.
Teve um amigo que me enviou um tutorial sobre como configurar os eixos de potência com os reversos, primeiro compre os pots que depois te passo esse tutorial, mas enquanto isso va fuçando no FSUIPC que não é tão complicado, quem sabe você até descobre sozinho, hehehehe.
Abraços.

Marcelocoim
Banido

Masculino
Inscrito em : 29/03/2014
Mensagens : 10
Reputação : 1
Idade : 65
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Cmte_Eduardo Sáb 05 Abr 2014, 21:36

Obrigado, vou providenciar na segunda-feira!!!

Marcelocoim escreveu:Isso, compre dois iguais, se eu não me engano em outro post que li aqui no forum os pots para a Stargate é o de 10Klinear, não compre logaritmo senão vai ter problemas porque ele até a metade somente aumenta cerca de 20% depois dispara de vez, por isso é importante saber que os pots para qualquer coisa que monte ( manche, pedais,etc) tem que ser linear.
Teve um amigo que me enviou um tutorial sobre como configurar os eixos de potência com os reversos, primeiro compre os pots que depois te passo esse tutorial, mas enquanto isso va fuçando no FSUIPC que não é tão complicado, quem sabe você até descobre sozinho, hehehehe.
Abraços.

Cmte_Eduardo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/02/2014
Mensagens : 232
Reputação : 17
Idade : 39
Simulador preferido : X-plane
Emprego/lazer : Piloto
Nacionalidade : Brasil

https://www.primecockpits.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Edenio Rodrigues Seg 07 Abr 2014, 11:53

Marcelocoim escreveu:Isso, compre dois iguais, se eu não me engano em outro post que li aqui no forum os pots para a Stargate é o de 10Klinear, não compre logaritmo senão vai ter problemas porque ele até a metade somente aumenta cerca de 20% depois dispara de vez, por isso é importante saber que os pots para qualquer coisa que monte ( manche, pedais,etc) tem que ser linear.
Teve um amigo que me enviou um tutorial sobre como configurar os eixos de potência com os reversos, primeiro compre os pots que depois te passo esse tutorial, mas enquanto isso va fuçando no FSUIPC que não é tão complicado, quem sabe você até descobre sozinho, hehehehe.
Abraços.

Olá Marcelo, obrigado amigo por colaborar  thumbsup 
Aceite o seu primeiro pontinho  Very Happy  ,  abraços




Olá Cmtes, na construção dos nossos cockpit caseiro, vamos conciliando os nossos conhecimentos com os recursos disponíveis.
A evolução das nossas construções ocorrem naturalmente, porque nunca estamos totalmente satisfeitos.
Cada um de nós tem seus próprios objetivos e se esforçam para conseguir.

Na nossa humilde opinião o que conta mesmo é o resultado. E o prazer de construir não tem preço.
Alguns de nós são extremamente detalhistas. Outros querem ir a fundo na construção de módulos complexos.
Correm o risco de se frustrarem e o seu projeto não passar de uma quimera.

A nossa placa controladora Stargate NG é uma poderosa ferramenta de iniciação, onde as necessidades básicas estão facilmente disponíveis.
Especialmente para os principiantes, que não conhecem eletrônica básica, que ainda não manejam montagens com chips e que não dominam a programação deles.


A versatilidade da nossa plaquinha Stargate NG é incrível, vejam por exemplo a facilidade de alterar o ponto inicial de atuação do potenciômetro nas
entradas analógicas:



Simplesmente configuramos o potenciômetro dentro de uma faixa estabelecida e salvamos no Windows.
Não foi preciso recorrer a ferramentas mais elaboradas como o FSUIPC.   wink 

E vamos em frente  Very Happy ,  abraços

_________________
Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Cmte_Eduardo Seg 07 Abr 2014, 12:11

PERFEITO Sr. Inventor,

Estou completamente satisfeito com a minha micro evolução em uma área que desconhecia totalmente, a aquisição da Stargate NG foi o ponta pé em um projeto que pretendia fazer a anos, mas não seguia em frente por que os tramites de importação me desanimavam. Eu me desafio o tempo inteiro e gosto muito de aprender, fazer perguntas "bobas" para não dizer outra coisa, é comigo mesmo rsrsrs...

Vou pesquisar um pouco mais sobre essa modificação do potenciômetro no windows e não conseguindo volto aqui para "perturbar" rsrsrs. No Fsuipc tentei mas devo estuda-lo um pouco mais, já peguei um manual e vou destrincha-lo. A sua opção através do windows me parece muito mais interessante e é por esta linha que vou seguir. Mais uma vez só tenho a agradecer sua paciência e de todos os que colaboram com disseminação da experiência!!  reverencia 

Inventor escreveu:
Marcelocoim escreveu:Isso, compre dois iguais, se eu não me engano em outro post que li aqui no forum os pots para a Stargate é o de 10Klinear, não compre logaritmo senão vai ter problemas porque ele até a metade somente aumenta cerca de 20% depois dispara de vez, por isso é importante saber que os pots para qualquer coisa que monte ( manche, pedais,etc) tem que ser linear.
Teve um amigo que me enviou um tutorial sobre como configurar os eixos de potência com os reversos, primeiro compre os pots que depois te passo esse tutorial, mas enquanto isso va fuçando no FSUIPC que não é tão complicado, quem sabe você até descobre sozinho, hehehehe.
Abraços.

Olá Marcelo, obrigado amigo por colaborar  thumbsup 
Aceite o seu primeiro pontinho  Very Happy  ,  abraços




Olá Cmtes, na construção dos nossos cockpit caseiro, vamos conciliando os nossos conhecimentos com os recursos disponíveis.
A evolução das nossas construções ocorrem naturalmente, porque nunca estamos totalmente satisfeitos.
Cada um de nós tem seus próprios objetivos e se esforçam para conseguir.

Na nossa humilde opinião o que conta mesmo é o resultado. E o prazer de construir não tem preço.
Alguns de nós são extremamente detalhistas. Outros querem ir a fundo na construção de módulos complexos.
Correm o risco de se frustrarem e o seu projeto não passar de uma quimera.

A nossa placa controladora Stargate NG é uma poderosa ferramenta de iniciação, onde as necessidades básicas estão facilmente disponíveis.
Especialmente para os principiantes, que não conhecem eletrônica básica, que ainda não manejam montagens com chips e que não dominam a programação deles.


A versatilidade da nossa plaquinha Stargate NG é incrível, vejam por exemplo a facilidade de alterar o ponto inicial de atuação do potenciômetro nas
entradas analógicas:



Simplesmente configuramos o potenciômetro dentro de uma faixa estabelecida e salvamos no Windows.
Não foi preciso recorrer a ferramentas mais elaboradas como o FSUIPC.   wink 

E vamos em frente  Very Happy ,  abraços

Cmte_Eduardo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/02/2014
Mensagens : 232
Reputação : 17
Idade : 39
Simulador preferido : X-plane
Emprego/lazer : Piloto
Nacionalidade : Brasil

https://www.primecockpits.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Edenio Rodrigues Seg 07 Abr 2014, 12:30

Cmte_Eduardo escreveu:

Vou pesquisar um pouco mais sobre essa modificação do potenciômetro no windows

Olá Eduardo, estamos apreciando sua força de vontade  thumbsup 
Não precisa pesquisar, basta calibrar o potenciômetro em: Inicio/dispositivos e impressora/Stargate NG/click na figura com o botão direito do mouse/configuração/propriedades/configuração/calibrar/avançar/avançar/avançar/eixo Z, movimentar o potenciômetro dentro da faixa estabelecida/avançar/avançar/avançar/concluir/aplicar/ok/ok/fechar para o Windows salvar.

Depois abra o FS,  faça o mapeamento do potenciômetro e feche o FS para o Windows salvar.
Se ainda persistir duvidas, é só dizer  Very Happy ,  abraços

PS.: É preciso plugar primeiro o potenciômetro na placa Stargate NG, antes de plugar no PC e iniciar a calibração  thumbsup ,  abraços

_________________
Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Cmte_Eduardo Seg 07 Abr 2014, 20:24

Boa noite senhores,

Bom, tomei uma surra do fsuipc Marcelocoim, estou achando até que o meu não está funcionando corretamente, apesar de ser pago e não apresentar nenhum erro durante a instalação, quando faço o passo-a-passo para criar um macro usando o mouse, nunca acontece nada, aquela janela verde não aparece etc.... Decidi seguir então o que o sr. Inventor propôs, e gentilmente apresentou um vídeo mostrando que realmente funciona...consegui fazer  happy mas ainda falta aprimorar pois no meu caso a manete ficou muito a frente da posição IDLE, mas pelo menos deu certo.

Comprei dois potenciômetros iguais, ainda não os testei por que estou em dúvida quanto a uma informação na descrição do modelo, e não estou afim de danificar a Stargate, Sr. Inventor, o modelo é SH SL60V B10K, pode ser usado na S. NG?


Inventor escreveu:
Cmte_Eduardo escreveu:

Vou pesquisar um pouco mais sobre essa modificação do potenciômetro no windows

Olá Eduardo, estamos apreciando sua força de vontade  thumbsup 
Não precisa pesquisar, basta calibrar o potenciômetro em: Inicio/dispositivos e impressora/Stargate NG/click na figura com o botão direito do mouse/configuração/propriedades/configuração/calibrar/avançar/avançar/avançar/eixo Z, movimentar o potenciômetro dentro da faixa estabelecida/avançar/avançar/avançar/concluir/aplicar/ok/ok/fechar para o Windows salvar.

Depois abra o FS,  faça o mapeamento do potenciômetro e feche o FS para o Windows salvar.
Se ainda persistir duvidas, é só dizer  Very Happy ,  abraços

PS.: É preciso plugar primeiro o potenciômetro na placa Stargate NG, antes de plugar no PC e iniciar a calibração  thumbsup ,  abraços


Última edição por Cmte_Eduardo em Qua 09 Abr 2014, 19:33, editado 1 vez(es)

Cmte_Eduardo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/02/2014
Mensagens : 232
Reputação : 17
Idade : 39
Simulador preferido : X-plane
Emprego/lazer : Piloto
Nacionalidade : Brasil

https://www.primecockpits.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Edenio Rodrigues Seg 07 Abr 2014, 20:57

Cmte_Eduardo escreveu:
Comprei dois potenciômetros iguais, ainda não os testei por que estou em dúvida quanto a uma informação na descrição do modelo, e não estou afim de danificar a Stargate, Sr. Inventor, o modelo é SH SL60V B10K, pode ser usado na S. NG?
Olá Eduardo, parabéns  aplauso 
Antes de plugar na placa, confira se esse potenciômetro é realmente de 10Kohms linear e identifique os terminais para ter certeza qual deles é o cursor, e que deve ser ligado na entrada da placa.
Se houver erro, não danifica a placa.  Mas pode "queimar" o potenciômetro e/ou desligar a entrada USB do PC.

O teste do potenciômetro é feito com um "Multi teste", na escala de resistência.
Se você não dispõe do instrumento, consulte um técnico em eletrônica.  thumbsup ,  abraços

_________________
Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Cmte_Eduardo Seg 07 Abr 2014, 21:00

Obrigado,

Amanhã cedo procuro um técnico!!

Inventor escreveu:
Cmte_Eduardo escreveu:
Comprei dois potenciômetros iguais, ainda não os testei por que estou em dúvida quanto a uma informação na descrição do modelo, e não estou afim de danificar a Stargate, Sr. Inventor, o modelo é SH SL60V B10K, pode ser usado na S. NG?
Olá Eduardo, parabéns  aplauso 
Antes de plugar na placa, confira se esse potenciômetro é realmente de 10Kohms linear e identifique os terminais para ter certeza qual deles é o cursor, e que deve ser ligado na entrada da placa.
Se houver erro, não danifica a placa.  Mas pode "queimar" o potenciômetro e/ou desligar a entrada USB do PC.

O teste do potenciômetro é feito com um "Multi teste", na escala de resistência.
Se você não dispõe do instrumento, consulte um técnico em eletrônica.  thumbsup ,  abraços

Cmte_Eduardo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/02/2014
Mensagens : 232
Reputação : 17
Idade : 39
Simulador preferido : X-plane
Emprego/lazer : Piloto
Nacionalidade : Brasil

https://www.primecockpits.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Edenio Rodrigues Ter 15 Abr 2014, 12:48

Olá Cmtes, aproveitem a "promoção"  do painel de chaves Stargate SWG
http://usbinterface.com.br/loja/product_info.php?products_id=25&osCsid=1f96a55f5f0946b8f403710439e52492

No caso do "painel acrílico" não combinar com o seu projeto, solicite a placa controladora com os demais componentes (cabos flat, cabo usb, chaves e Leds) soltos.
Para serem distribuídos de acordo com o vosso desejo.
Como todas as funções já estão pré-programadas, poderemos facilitar a identificação dos pinos, postando uma foto com o esquema elétrico.

Com o ferro de soldar na mão, vamos adiante  Very Happy  ,  abraços

_________________
Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Ricardo Gonçalves Ter 15 Abr 2014, 13:35

Para complementar a informação do Mestre Inventor o painel de chaves pode ser customizado conforme a necessidade do projeto que fará parte.

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 2014-04-12_23-17-24_133_zps7a9cb7a4

O  painel de chaves Stargate SWG foi utilizado para os controles de chaves superiores, com a adaptação da partida em duas chaves para os dois motores, as demais chaves mantiveram suas funções originais.

Os comandos no pedestal irão receber outra placa para algumas funções.

 thumbsup

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Edenio Rodrigues Ter 15 Abr 2014, 18:00

Grande Ricardo, parabéns amigo  aplauso 

Aceite mais 1 pontinho  thumbsup  , abraços

_________________
Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Flavio Ribeiro Dom 20 Abr 2014, 13:37

Oi povo!

Gostaria de saber se é possível usar um único negativo e compartilhar com vários chaves de modo a diminuir o numero de fios.
a idéia é ligar os botões do yoke para a placa stargate ng.

veja o esquema:

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 2u6epns

_________________
Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 370648
Flavio Ribeiro
Flavio Ribeiro
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Mensagens : 549
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Historiador
Nacionalidade : Brasil

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Edenio Rodrigues Dom 20 Abr 2014, 17:08

Flavio Ribeiro escreveu:Oi povo!

Gostaria de saber se é possível usar um único negativo e compartilhar com vários chaves de modo a diminuir o numero de fios.
a idéia é ligar os botões do yoke para a placa stargate ng.

veja o esquema:

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 2u6epns
Olá Flavio, então o Pedrinho já está permitindo o papai se divertir ?  Very Happy 

Sim amigo, você pode usar um único fio negativo, para todas as chaves  thumbsup ,  abraços

_________________
Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Marcelocoim Dom 20 Abr 2014, 20:58

Inventor, com todo respeito discordo do senhor da forma que descreveu a calibragem do potenciômetro no Windows deixando uma parte do pot sem funcionamento, no meu modo de pensar é errado, "matar" um componente funcional restringindo seu funcionamento e se tendo a opção de uma funcionalidade completa, não esta de acordo com um bom projetista
Continuo falando que o FSUIPC é uma excelente ferramenta para todas as configurações de qualquer tipo de simulador, o pessoal da Microsoft errou e muito em todas as versões do Flight Simulator, deixando de lado configurações de comandos importantes em uma aeronave, e o FSUIPC supre essa necessidade das configurações.
Simplesmente matar um parte do potenciômetro sendo que se pode utilizar para um melhor desempenho dos reversos com o Cmte_Eduardo quer não acho o melhor caminho Inventor, e não é a solução.
Ex:Os reversos de um throttle da aeronave Airbus funciona no mesmos potenciômetros de aceleração ( no caso de simuladores de voo ), solta-se as travas e as manetes vem mais um pouco abaixo de IDLE acionando assim gradativamente os reverso, então não tem lógica matar uma parte do potenciômetro e utilizar microswitches para tal comando.
Sinceramente não entendi o motivo de tal configuração, sendo que o FSUIPC é a melhor ferramenta ja inventada disponível para isso.
Quem não utiliza o FSUIPC fica preso as limitações do Flight Simulator, que com certeza é muito fraco em todos os sentidos, dinâmica de voo, comandos disponíveis, gráficos, o flight simulator deixa muito a desejar um todos os aspectos para quem quer algo mais real.
Eu utilizo o FSUIPC e recomendo a todos os construtores de simuladores de voo, desde os mais simples até os mais complexos, e não acho uma ferramenta complexa, pelo contrario, nunca li nenhum tutorial ou manual do FSUIPC e aprendi todas as opções que essa excelente ferramenta disponibiliza para nos sozinho.

Marcelocoim
Banido

Masculino
Inscrito em : 29/03/2014
Mensagens : 10
Reputação : 1
Idade : 65
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Alvega Dom 20 Abr 2014, 22:04

Marcelocoim banido por ser conta clone do Luiz Fernando Schmidt, que já tinha sido banido.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Edenio Rodrigues Seg 21 Abr 2014, 10:29

Eita Marcelocoin, a mim você engana facilmente   Blah   
Mas o Alvega não é bobo não   shame on you  

Cmtes, o objetivo desse tópico, é tentar orientar os primeiros passos, da maneira mais pratica possível. Indicando as ferramentas já prontas.  thumbsup 
Acho que sugerir opções avançadas ou indicar links, contribuem.  Mas levarão muito tempo para serem implementadas.
Podendo até, desestimular o construtor principiante.  Sad  

Então, vamos em frente  Very Happy ,  abraços

_________________
Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Porta de acesso ao hardware do PC - Página 4 Empty Re: Porta de acesso ao hardware do PC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos