Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Novo HD .. onde instalar o FSX agora? Gse_multipart13851

Novo HD .. onde instalar o FSX agora?

4 participantes

Ir para baixo

Novo HD .. onde instalar o FSX agora? Empty Novo HD .. onde instalar o FSX agora?

Mensagem por Valdir Ávila Seg 03 Fev 2014, 15:09

Srs..

A dúvida é a seguinte..
hoje meu PC tem um HD de 250Gb ...apesar deste PC ser praticamente exclusivo para o FSX .. e ETS2..

O Meu FSX esta em quase 150Gb .... e pedindo HD. Estou para comprar um HD de 1TB.

Dae ficarei com um de 1TB e outro de 250. wink 

A duvida é.. onde instalo o FSX?
O correto seria sistema operacional em 1 e FSX em outro ? ou ambos no mesmo HD? qual da mais performance ou menos erros?

Devo mesmo utilizar os dois HD ou 1 só ta tranquilo? confused 

valew!  thumbsup 

_________________
Novo HD .. onde instalar o FSX agora? GLO1108
http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 16GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - SSD Kingston 256 + Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - P3D 4.5
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novo HD .. onde instalar o FSX agora? Empty Re: Novo HD .. onde instalar o FSX agora?

Mensagem por Paulo Stavis Seg 03 Fev 2014, 15:57

Sempre usei tudo no mesmo, nunca notei nada de diferente. Há os que preconizam instalar separado, a unica vantagem é que se precisar formatar a máquina você não precisará reinstalar nada. Eu só fico com o pé atrás porque tem addon que escreve valor no registro, e isso pode dar problema.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novo HD .. onde instalar o FSX agora? Empty Re: Novo HD .. onde instalar o FSX agora?

Mensagem por Valdir Ávila Seg 03 Fev 2014, 16:22

Paulo Stavis escreveu:Sempre usei tudo no mesmo, nunca notei nada de diferente. Há os que preconizam instalar separado, a unica vantagem é que se precisar formatar a máquina você não precisará reinstalar nada. Eu só fico com o pé atrás porque tem addon que escreve valor no registro, e isso pode dar problema.

Pois é Paulo.. exatamente esta é a minha maior preocupação. Eu sempre instalei o FSX no C:\ junto com o sistema operacional.. em um HD só e nunca tive problemas.
Claro que ..formatando a maquina é necessario reinstalar tudo. E creio que isto tambem seja fato se estiver em um HD separado, pois como voce menciona tem muitas coisas que ele adiciona nos registros do Windows. Então seria melhor manter tudo em 1 HD somente (o maior) e o outro deixar para guardar Addon. ..... certo?

_________________
Novo HD .. onde instalar o FSX agora? GLO1108
http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 16GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - SSD Kingston 256 + Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - P3D 4.5
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novo HD .. onde instalar o FSX agora? Empty Re: Novo HD .. onde instalar o FSX agora?

Mensagem por Paulo Stavis Seg 03 Fev 2014, 16:41

Valdir Ávila escreveu:Pois é Paulo.. exatamente esta é a minha maior preocupação. Eu sempre instalei o FSX no C:\ junto com o sistema operacional.. em um HD só e nunca tive problemas.
Claro que ..formatando a maquina é necessario reinstalar tudo. E creio que isto tambem seja fato se estiver em um HD separado, pois como voce menciona tem muitas coisas que ele adiciona nos registros do Windows. Então seria melhor manter tudo em 1 HD somente (o maior) e o outro deixar para guardar Addon. ..... certo?

É o que eu faço, o HD principal e um para guardar coisa (save de jogo, foto, etc) e pra fazer backup quando precisa pra formatar. Esses 250gb se dedicados a addons somente acho que tá mais que bom, se for pra guardar mais coisa ai sugiro uma partição no HD principal pra essa finalidade também.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novo HD .. onde instalar o FSX agora? Empty Re: Novo HD .. onde instalar o FSX agora?

Mensagem por Duley Seg 03 Fev 2014, 17:03

Ja usei das duas formas. Não me lembro de ter percebido grandes diferenças.
Hoje uso em HD separado, sendo o do FSX exclusivo para ele. Gosto desta forma por conta da melhor organização.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novo HD .. onde instalar o FSX agora? Empty Re: Novo HD .. onde instalar o FSX agora?

Mensagem por angelo marcelo Seg 03 Fev 2014, 19:40

eu tambem faço isso,vejam na minha assinatura que tenho 3 HDs.
sendo que o de backup deixo o maior,e quanto aos addons com registro no windows eu sempre faço copia do mesmo.
caso tenha que formatar so jogo ele por cima do atual,e assim nada altera dos jogos e fsx no SSD.

_________________

Novo HD .. onde instalar o FSX agora? B763captain

AMD Ryzen5 1600 six core
MB Asus B450M gaming-BR
4x4GB DDR4 2666 Ballistix
RX5600 8GB
Corsair CX650
SSd256Gb,3x HD 1TB.
angelo marcelo
angelo marcelo
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/05/2011
Mensagens : 949
Reputação : 25
Idade : 45
Simulador preferido : FSX/P3D2/FS2020
Emprego/lazer : mecânico/voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novo HD .. onde instalar o FSX agora? Empty Re: Novo HD .. onde instalar o FSX agora?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos