Projeto Boeing 737NG (Mach.82 Project)
+4
Edenio Rodrigues
aeroprado
Alan Ferreira
Cmte. Magal
8 participantes
Página 1 de 1
Projeto Boeing 737NG (Mach.82 Project)
Boa tarde Comandantes,
Sou novo aqui no fórum, gostaria de agradecer a todos que postam aqui, pois venho a um tempo lendo os tópicos aqui relacionados a simuladores caseiros e aprendendo muito com todos eles.
Estou atualmente montando um simulador de Boeing 737NG, quero que ele seja idêntico ao real, com todos os recursos e o mais realista possível na dinâmica e lógica de voo. Só tem um problema, conheço o avião muito bem, todos os seus sistemas, sensibilidades de voo e etc. Sou piloto deste tipo de equipamento na vida real, mas não entendo absolutamente nada de eletrônica, apenas conhecimento do Flight Simulator o qual sempre tive no meu computador desde os seis anos de idade, rsrs.
Sempre fui apaixonado pela simulação de voo, e foi sem sombra de dúvida o Flight Simulator a porta de entrada para a realização de meu grande sonho. Hoje me sinto no dever de voltar a minha origem, e construir um simulador, onde eu posso depositar nele tudo aquilo que eu sempre quis ter na época que eu voava simuladores.
Diante disso, comecei esse mês a construir o meu simulador ao qual dei o nome do projeto de MACH.82
Gostaria de pedir a todos humildemente que falem se eu estiver fazendo algo errado, me enriqueçam com dicas, sugestões etc.
Postaria fotos aqui do projeto
Ítens que comprei já:
FMC: Open Cockpits (Vai chegar essa semana por correio)
MCP: Virtual Avionics (Entrega semana que vem, vale falar que fui muito bem atendido nesta empresa, recomendo!)
MIP em MDF: BR Cockpit
Acrílicos para o MIP: BRCockpit
Paineis montados do MIP (Paineis de luzes, auto brake, Displays control panels e etc): BRCockpit
Manetes: BRCockpit
Alavanca do trem de pouso: BRCockpit
Alguem poderia me indicar uma placa para usar no MIP? Que seja compatível com o pro sim e que rode as luzes do painel, seletores e gauges? Queria usar apenas uma placa para todo o MIP, alguem saberia qual seria essa placa completa e específica?
Usarei 4 computadores rodando provavelmente o PROSIM737.
Lembrando aceitos dicas e sugestões, pois sou um grande leigo na construção de simuladores. E quem tiver alguma dúvida sobre o avião real para deixar o seu simulador o mais real possível também estarei a disposição.
Grande Abraço a todos e ótimos voos,
Magal
Sou novo aqui no fórum, gostaria de agradecer a todos que postam aqui, pois venho a um tempo lendo os tópicos aqui relacionados a simuladores caseiros e aprendendo muito com todos eles.
Estou atualmente montando um simulador de Boeing 737NG, quero que ele seja idêntico ao real, com todos os recursos e o mais realista possível na dinâmica e lógica de voo. Só tem um problema, conheço o avião muito bem, todos os seus sistemas, sensibilidades de voo e etc. Sou piloto deste tipo de equipamento na vida real, mas não entendo absolutamente nada de eletrônica, apenas conhecimento do Flight Simulator o qual sempre tive no meu computador desde os seis anos de idade, rsrs.
Sempre fui apaixonado pela simulação de voo, e foi sem sombra de dúvida o Flight Simulator a porta de entrada para a realização de meu grande sonho. Hoje me sinto no dever de voltar a minha origem, e construir um simulador, onde eu posso depositar nele tudo aquilo que eu sempre quis ter na época que eu voava simuladores.
Diante disso, comecei esse mês a construir o meu simulador ao qual dei o nome do projeto de MACH.82
Gostaria de pedir a todos humildemente que falem se eu estiver fazendo algo errado, me enriqueçam com dicas, sugestões etc.
Postaria fotos aqui do projeto
Ítens que comprei já:
FMC: Open Cockpits (Vai chegar essa semana por correio)
MCP: Virtual Avionics (Entrega semana que vem, vale falar que fui muito bem atendido nesta empresa, recomendo!)
MIP em MDF: BR Cockpit
Acrílicos para o MIP: BRCockpit
Paineis montados do MIP (Paineis de luzes, auto brake, Displays control panels e etc): BRCockpit
Manetes: BRCockpit
Alavanca do trem de pouso: BRCockpit
Alguem poderia me indicar uma placa para usar no MIP? Que seja compatível com o pro sim e que rode as luzes do painel, seletores e gauges? Queria usar apenas uma placa para todo o MIP, alguem saberia qual seria essa placa completa e específica?
Usarei 4 computadores rodando provavelmente o PROSIM737.
Lembrando aceitos dicas e sugestões, pois sou um grande leigo na construção de simuladores. E quem tiver alguma dúvida sobre o avião real para deixar o seu simulador o mais real possível também estarei a disposição.
Grande Abraço a todos e ótimos voos,
Magal
Cmte. Magal- Aspirante
-
Inscrito em : 15/07/2013
Reputação : 1
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto
Nacionalidade :
MCP
Obrigado ai pelas dicas. Comprei o MCP da virtual avionics mesmo, chega semana que vem.
Grande abraço.
Grande abraço.
Cmte. Magal- Aspirante
-
Nacionalidade :
Re: Projeto Boeing 737NG (Mach.82 Project)

Asus Prime B250M-Plus/BR, Intel Core i5-7500 Kaby Lake, Crucial DDR4 24gb 2400mhz, Galax GTX 1660ti OC 6gb GDDR6, SSD Kingston A400 240GB + HD 1TB Seagate, Fonte EVGA 600w, 80 Plus, Gabinete Pichau Gaming Komor, Teclado e mouse sem fio Dell KM636, Monitor Dell de 21.5 P2219H, Logitech 3D Pro, Windows 10 Home 64bits.
Alan Ferreira- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 25/02/2012
Reputação : 28
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Analista / Internet
Nacionalidade :
Oi alan, na verdade aquela resposta ai em cima era pra o outro tópico que tirei duvida sobre o mcp. N consegui apagar ele aqui, postei errado. Rsrs ...abraço
Cmte. Magal- Aspirante
-
Nacionalidade :

Asus Prime B250M-Plus/BR, Intel Core i5-7500 Kaby Lake, Crucial DDR4 24gb 2400mhz, Galax GTX 1660ti OC 6gb GDDR6, SSD Kingston A400 240GB + HD 1TB Seagate, Fonte EVGA 600w, 80 Plus, Gabinete Pichau Gaming Komor, Teclado e mouse sem fio Dell KM636, Monitor Dell de 21.5 P2219H, Logitech 3D Pro, Windows 10 Home 64bits.
Alan Ferreira- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 25/02/2012
Reputação : 28
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Analista / Internet
Nacionalidade :
Magal.
Bem vindo ao fórum, e parabéns pela escolha, estou construindo
um cpt Boeing 737 ng, mas não 100% escala pois fica muito caro
e o grau de dificuldade pra conseguir alguns itens é quase impossível
aqui no brasil.
Eu comprei placas do Inventor na USB interface, stargate e agora vou
comprar a stargate leds, só que algumas funções, dos anunciadores
como AP/AT/FMC, FIRE WARN, e o MASTER CAUTION, ainda não estão
mapeadas, mas serão. o Sr Edenio e Sr Pablo, até pediram umas dicas pra
mapealas, e vôce é cara que pode ajudar nisso, pois vôa a aeronave real.
Eu fui piloto também, mas a tempos na Transbrasil em B 727.
De uma olhada na placa se vôce já não a viu, e ve se pode ajuda-los, a mapear,
pelo menos as principais funções dos anunciadores.
http://www.usbinterface.com.br/loja/pub/stargate_led.pdf
abraço
Bem vindo ao fórum, e parabéns pela escolha, estou construindo
um cpt Boeing 737 ng, mas não 100% escala pois fica muito caro
e o grau de dificuldade pra conseguir alguns itens é quase impossível
aqui no brasil.
Eu comprei placas do Inventor na USB interface, stargate e agora vou
comprar a stargate leds, só que algumas funções, dos anunciadores
como AP/AT/FMC, FIRE WARN, e o MASTER CAUTION, ainda não estão
mapeadas, mas serão. o Sr Edenio e Sr Pablo, até pediram umas dicas pra
mapealas, e vôce é cara que pode ajudar nisso, pois vôa a aeronave real.
Eu fui piloto também, mas a tempos na Transbrasil em B 727.
De uma olhada na placa se vôce já não a viu, e ve se pode ajuda-los, a mapear,
pelo menos as principais funções dos anunciadores.
http://www.usbinterface.com.br/loja/pub/stargate_led.pdf
abraço
Olá Magal, seja bem vindo a confraria
É muito bom ter no nosso meio, mais uma pessoa que voa tambem no real.
Desejamos sucesso.
, abraços

É muito bom ter no nosso meio, mais uma pessoa que voa tambem no real.
Desejamos sucesso.

Voar, triunfo da evolução
Stargate (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Aeropraro, invejo voce por ter voado essa maravilhosa maquina que é o 727, meus parabens. Estaba procurando apenas uma placa para controlar todo o mcp via prosim, mas acho q tenho que fazer que nem voce, comprar separadas. Inventor, obrigado pelas boas vindas, posso ajudar no que for preciso, é so me enviar perguntas ou solicitar o que quer que eu possa mapear. Grande abraço a todos.
Cmte. Magal- Aspirante
-
Nacionalidade :
MCP da virtual avionics
Boa Noite pessoal,
Chegou o tão esperado Main Control Panel. Gostaria de elogiar este MCP da Virtual Avionics, assim como o profissionalismo desta empresa. Ótima qualidade do produto, realmente muito parecido com o de verdade. Levei ele hoje no voo e comparei com o real, recomendo. Segue as fotos dele:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/5/hk1p.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/545/3ilp.jpg/
Bons voos!!
Chegou o tão esperado Main Control Panel. Gostaria de elogiar este MCP da Virtual Avionics, assim como o profissionalismo desta empresa. Ótima qualidade do produto, realmente muito parecido com o de verdade. Levei ele hoje no voo e comparei com o real, recomendo. Segue as fotos dele:
Bons voos!!
Cmte. Magal- Aspirante
-
Nacionalidade :
Eu não conheço as placas Stargate, mas recomendo as placas FSBUS ou IOCARDS. No meu cockipt uso Iocards.
Cmte. Magal , o MCP da Virtual Avionics eu uso aqui no meu simulador e recomendo é muito bom e o suporte do Elton é 100% , e eles ainda estao fazendo dois EFIS pra mim. E parabéns pelo seu projeto . Depois manda umas fotos ai pra gente blz. Abração.
Inscrito em : 04/08/2013
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Sound Technician/FS9
Nacionalidade :
Estou louco para comprar deles um mcp e não dos gringos, o problema que ele somente te o modelo MCP SPERRY e meu projeto esta todo baseado no 737-800 ng, me parede que eles estão em desenvolvimento do modelo ROCKWELL COLLINS no qual o 737-800ng usa atualmente, parabens pela aquisição. http://projeto737ng.blogspot.com.br/2013/08/mcp-brasileiro.htmlCmte. Magal escreveu:Boa Noite pessoal,
Bons voos!!
Para a parte de Leds e servo motores do MIP eu sugiro a MIP SYSTEM da Virtual Avionics, tão boa quanto o MCP. Tenho o MCP, 2 EFIS e a MIP SYSTEM deles e funciona muito bem.

» Projeto 737NG
» Meu projeto de Cockipt 737NG
» Meu novo projeto de cabine para 737NG
» XP10 - Boeing 737NG/67/87/47?
» Dúvidas do Boeing 737NG Ifly
» Meu projeto de Cockipt 737NG
» Meu novo projeto de cabine para 737NG
» XP10 - Boeing 737NG/67/87/47?
» Dúvidas do Boeing 737NG Ifly
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos