Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Alenia começa a operar o UAS Sky-Y com a Força Aérea da Itália Gse_multipart13851

[Internacional] Alenia começa a operar o UAS Sky-Y com a Força Aérea da Itália

Ir para baixo

[Internacional] Alenia começa a operar o UAS Sky-Y com a Força Aérea da Itália Empty [Internacional] Alenia começa a operar o UAS Sky-Y com a Força Aérea da Itália

Mensagem por Amilckar Seg 21 Jun 2010, 21:14

Alenia começa a operar o UAS Sky-Y com a Força Aérea da Itália



[Internacional] Alenia começa a operar o UAS Sky-Y com a Força Aérea da Itália Sky-Y-unmanned-Aerial-System-Alenia

O Sistema Aéreo Não-Tripulado (UAS) Sky-Y da Alenia. (Foto: Alenia Aeronautica)

O Sky-Y, o demonstrador de tecnologia do Sistema Aéreo Não-Tripulado (UAS) da Alenia Aeronautica System, finalizou com sucesso – na Base da Força Aérea da Itália de Decimomannu, na Sardenha – seu primeiro voo com o Sistema de Controle de Voo totalmente desenvolvido pela Alenia Aeronautica em colaboração com a Alenia SIA (uma companhia que pertence a Alenia Aeronautica), operando em parceria com a Força Aérea da Itália.

Durante a campanha de testes a Alenia Aeronautica experimentará o novo E-FCS (Experimental-FCS), o qual é o protótipo de um sistema que inclui um computador de aviônicos, vários sensores (inercial, informações aéreas, GPS) e atuadores elétricos para os controles de voo primários e secundários. O sistema está de acordo com as recentes regras de certificação aeronáutica e com as mais avançadas diretivas técnicas e industriais para este tipo de equipamentos, relacionado tanto a softwares como de hardware. Na realidade, a lógica de controle racional para a aeronave controlada remotamente e os sistemas foram desenvolvidos totalmente pela Alenia Aeronautica.
A aeronave Sky-Y está no seu quarto voo da campanha de testes e está visando completar o programa de testes até o final de julho de 2010, com um total de 15 voos de longa duração. Este é o primeiro voo da campanha de testes que foi efetuado na base aérea de Decimomannu, graças a preciosa colaboração do Ministério da Defesa da Itália e da Força Aérea Italiana.
A Alenia Aeronautica atinge outro importante passo na busca de um projeto mais amplo na criação de uma capacidade industrial nacional neste tipo de equipamento, tornando a empresa apta a desenvolver de forma autônoma um sistema inovador não-tripulado na Itália, além dos subsistemas e tecnologias relacionadas.
Durante esta campanha de voos de testes a Alenia Aeronautica irá assessorar a correta integração dos sistemas da aeronave desenvolvidos pelas outras empresas da Finmeccanica tais como o EOST45, um sistema de alto desempenho passivo de Rasreamento e Vigilância Eletro-Óptica desenvolvido pela SELEX Galileo, um novo link de dados de banda larga desenvolvido pela SELEX Communications, um poderoso e confiável equipamento para um link de dados com satélite da Telespazio, os quais são utilizados com a garantia da Alenia Aeronautica.
Fonte: Cavok
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos