Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional]  Rússia e Itália se unem para desenvolver nova plataforma aérea de patrulha marítima Gse_multipart13851

[Internacional] Rússia e Itália se unem para desenvolver nova plataforma aérea de patrulha marítima

Ir para baixo

[Internacional]  Rússia e Itália se unem para desenvolver nova plataforma aérea de patrulha marítima Empty [Internacional] Rússia e Itália se unem para desenvolver nova plataforma aérea de patrulha marítima

Mensagem por Amilckar Ter 17 Jul 2012, 08:42

FARNBOROUGH: Rússia e Itália se unem para desenvolver nova plataforma aérea de patrulha marítima





[Internacional]  Rússia e Itália se unem para desenvolver nova plataforma aérea de patrulha marítima Be200csh_mer2_irkut_
A aeronave Beriev Be-200 fabricada pela Irkut surge como principal candidata para receber o pacote de sensores de patrulha marítima em parceria com empresas italianas. (Foto: Irkut)

[Internacional]  Rússia e Itália se unem para desenvolver nova plataforma aérea de patrulha marítima Farn-2012-logo-150x75A agência estatal russa de exportação de artigos de defesa, a JSC Rosoboronexport, e as empresas do grupo italiano Finmeccanica, a SELEX Elsag, a SELEX Galileo e a WASS, assinaram no Farnborough International Airshow três acordos de cooperação para propor ao mercado aeronaves de patrulha marítima, recém-construídas ou adaptadas, com base em diferentes tipos de aeronaves russas, equipadas com Sistema de Gestão da Missão ATOS da SELEX Galileo, a integração de um conjunto de CNI (Comunicação, Navegação e Identificação) fornecida pela SELEX Elsag e um Sistema de Armamentos incluindo torpedos leves da WASS.



Os acordos foram assinados pelo vice-gerente geral da Rosoboronexport, Alexander A. Mikheev, Paolo Piccini, COO da SELEX Elsag, Fabrizio Giulianini, CEO da SELEX Galileo e Renzo Lunardi, CEO da WASS.

Mikheev disse que “individualmente as empresas Rosoboronexport e Finmeccanica são importantes fornecedores do mercado; e juntas oferecem uma sinergia com seus produtos complementares, e a excelência delas irá tornar as novas aeronaves de patrulha líderes de mercado”.

“A SELEX Elsag vem trabalhando com parceiros russos desde a primeira metade dos anos noventa, com atividades principalmente com foco em rádio-móveis profissionais, segurança e setores postais”, disse Paolo Piccini, COO da SELEX Elsag. “Estamos muito satisfeitos com este acordo, que com a construção dessas relações, nos permitirá aumentar ainda mais nossa presença no domínio da CNI sobre os mercados internacionais onde a Rosoboronexport já está ativa”.

A nova modernizada aeronave de patrulha será oferecido a terceiros países. A aeronave será capaz de realizar uma grande variedade de missões, incluindo a vigilância e controle de fronteiras (incluindo as marítimas), o controle regional de navegação, o trabalho de patrulha contra traficantes, tráfico de drogas e imigração ilegal, inspeção de zonas exclusivas econômicas e de torres de petróleo, operações de busca e salvamento (SAR), monitoramento ambiental e deteção de contaminações.

As modificações militarizadas também podem ser desenvolvidas para a execução aplicação da lei, as campanhas anti-pirataria e missões anti-submarinas.

O tipo de aeronave e configuração de seu equipamento deve fornecer uma aeronave com nível elevado de custo-eficácia e, ao mesmo tempo, a aeronave deve satisfazer os requisitos operacionais dos operadores.

Nota do Editor: Apesar de oficialemente as empresas não divulgarem um modelo específico de aeronave, várias agências especializadas de imprensa estão divulgando imagens da aeronave anfíbia Be-200 como sendo uma das plataformas que serão usadas como base para o projeto conjunto. Outra plataforma citada em algumas matérias seria a do Il-38.

Fonte: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional]  Rússia e Itália se unem para desenvolver nova plataforma aérea de patrulha marítima Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos