Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Pousos com auxílio de ILS no Aeroporto de Joinville estão previstos para junho Gse_multipart13851

[Brasil] Pousos com auxílio de ILS no Aeroporto de Joinville estão previstos para junho

Ir para baixo

[Brasil] Pousos com auxílio de ILS no Aeroporto de Joinville estão previstos para junho Empty [Brasil] Pousos com auxílio de ILS no Aeroporto de Joinville estão previstos para junho

Mensagem por Amilckar Qui 07 Fev 2013, 15:31

Pousos com auxílio de ILS no Aeroporto de Joinville estão previstos para junho
Sistema chega na cidade no próximo dia 25 e a instalação começa em março

Claudine Nunes

O ILS, instrumento de auxílio à navegação que facilita o pouso das aeronaves em condições de mau tempo, deve entrar em operação no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola no mês de junho.
A previsão foi dada nesta terça-feira pela Força Aérea Brasileira (FAB). Importado da Alemanha, o equipamento chegou ao Porto Itapoá no início da madrugada desta terça a bordo do navio Santa Catarina.
Ainda de acordo com a FAB, o desembaraço alfandegário, processo burocrático para que a carga possa ser liberada, começará no próximo dia 18. A expectativa é de que o procedimento leve alguns dias e o equipamento seja entregue no aeroporto no dia 25.



[Brasil] Pousos com auxílio de ILS no Aeroporto de Joinville estão previstos para junho 14586503
Navio que trouxe o equipamento da Alemanha chegou na madrugada desta terça-feira
no Porto de Itapoá - Foto: Alexandre Pinheiro da Silva / Divulgação Porto Ipoá
Já a instalação do sistema no terminal joinvilense está prevista para começar no dia 4 de março. A estimativa é de que sejam necessários 90 dias. O prazo inclui também os testes de homologação, o voo de aceitação e a entrada em operação do sistema.
A partir desse momento, o aeroporto de Joinville estará habilitado a operar por instrumento. A FAB reforça que, para utilizar o pouso por instrumentos, o piloto deve estar habilitado. Com a entrada em operação do ILS, a expectativa é de que haja redução nos cancelamentos de voos por causa do mau tempo em Joinville.
— Ter o cronograma é uma boa notícia. Mas junho ainda está muito longe. Vamos trabalhar para antecipar esta instalação —, afirma o secretário de Integração e Desenvolvimento Econômico de Joinville, Jalmei Duarte.
Na manhã desta quarta-feira, o secretário terá uma reunião com o superintendente do aeroporto, Rones Rubens Heidemann, para tratar sobre temas como a instalação do ILS e o andamento das desapropriações para a ampliação do terminal.
Para a instalação do ILS, coube à Infraero realizar as obras de infraestrutura. Os trabalhos foram realizados e entregues no final do ano passado.

CRONOGRAMA

Fevereiro
Dia 18 - Início do desembaraço alfandegário para que o ILS possa ser retirado do Porto Itapoá e levado para o Aeroporto de Joinville.

Dia 25 - Previsão de chegada do equipamento ao aeroporto.

Março
Dia 4 - Início da instalação do ILS. A expectativa é de que o procedimento dure 90 dias. Além da instalação, são necessários testes para homologação e voo de aceitação para entrada em operação do equipamento.

Junho
Mês em que está previsto o início das operações com o ILS.
Fonte: Centro de Comunicação Social da Aeronáutica
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos