Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Prazo para homologação do funcionamento do ILS no Aeroporto de Joinville é mantido para maio Gse_multipart13851

[Brasil] Prazo para homologação do funcionamento do ILS no Aeroporto de Joinville é mantido para maio

Ir para baixo

[Brasil] Prazo para homologação do funcionamento do ILS no Aeroporto de Joinville é mantido para maio Empty [Brasil] Prazo para homologação do funcionamento do ILS no Aeroporto de Joinville é mantido para maio

Mensagem por Amilckar Sex 17 Jan 2014, 13:14

Prazo para homologação do funcionamento do ILS no Aeroporto de Joinville é mantido para maio

Outro sistema de monitoramento, o RNP-AR, foi liberado pela Agência Nacional de Aviação Civil

[Brasil] Prazo para homologação do funcionamento do ILS no Aeroporto de Joinville é mantido para maio 2Q==

Está mantido para 1º de maio o prazo para homologação e posterior entrada em funcionamento do ILS no Aeroporto de Joinville. O sistema de aproximação por instrumentos garantirá pousos mais seguros em situações climáticas adversas.

Outro sistema de monitoramento de pousos, o RNP-AR, foi liberado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e está em fase de homologação junto às companhias aéreas que operam em Joinville. A previsão é que o sistema comece a operar em março.

O processo e o prazo de conclusão da homologação do ILS pela Anac estarão na pauta da reunião bimestral do grupo de trabalho que trata da modernização e ampliação do aeroporto. O encontro será em Brasília, no dia 28 de janeiro, na sede da Agência Nacional.

O ILS (Instrument Landing System) já foi instalado. A estação meteorológica que completa o sistema está em fase final de instalação. Técnicos retornam a Joinville na semana que vem para concluir os trabalhos.

[Brasil] Prazo para homologação do funcionamento do ILS no Aeroporto de Joinville é mantido para maio 9k=

No caso do RNP AR – Aproach (em português, performance de navegação requerida com autorização), um sistema é instalado na aeronave. Durante o percurso, o RNP AR recebe informações via satélite que mostram nos visores a posição exata da aeronave.

Com isso, o piloto tem a possibilidade de corrigir o trajeto com mais precisão e ganha mais estabilidade no voo e na aterrisagem. Além disso, o teto de pouso (altura com visibilidade) passará a ser de 95 metros ao invés dos 400 metros atuais.

Joinville será o segundo aeroporto do País a contar com voos que usam esse sistema. Apenas o Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), realiza este tipo de operação.

Fonte: Diário Catarinense
Via: NOTIMP

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Prazo para homologação do funcionamento do ILS no Aeroporto de Joinville é mantido para maio Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos