OpusFSX Flight Simulator X Interface
+64
Daniel batista
claudiofalcao
Pessanha
Douglas.Matos
WesleySancho
zecamera
Zulu
jpkosta
andre_sp
dj psy
cwbspotter
Alexandre da Silva
AdrianoN
Diefenthäler
Dracula
Martoni
Glauber Coelho
victoraihara
Julio Giunti
Kassio Stenyo
Rebarbosa
gibaba
Valdir Ávila
Luciano Silva
Ricardo Name
Trovis
angelo marcelo
Bruno Bastos
Aragão
iLGZ
Bocate
Mackenroll
albertowyatt
mrzappa
Erik
jcirrus
Leonardo.Moura
Gilhott
mancini
cfcr
Megafly
Galeno
Márcio Prata
Graziani
Hermes
Alec246
datero
Leber
willian402m
José Alberto
flavioSSA
harmach
alberto
GustavoGermano
joaoperalta
HighTechGG
maicon.moda
Franham
JorgeA
Comandante Edgar
Fabio_Rj
Alvega
Rodrigo Sotto-Maior
Ademir Moreira
68 participantes
Página 14 de 15
Página 14 de 15 • 1 ... 8 ... 13, 14, 15
Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface
Opa, que pdf? Se puder poste aqui...Daniel batista escreveu:Boa pessoal,
Recentemente configurei conforme pdf, e agora as nuvens não “piscam" mais, hoje devo baixar a nova versão .
Trovis- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 09/08/2011
Mensagens : 591
Reputação : 9
Idade : 39
Nacionalidade :
Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface
Imagino que ele esteja falando do .pdf que acompanha o produto Trovis.
Abraços
Abraços
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface
O Manual? Mas lá mostra todas as opções possíveis, assim não tem como saber quais ele escolheu e como fez parar a pipocada das nuvens hehe
Trovis- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 09/08/2011
Mensagens : 591
Reputação : 9
Idade : 39
Nacionalidade :
Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface
Também tenho curiosidade em saber!!!
_________________
Thiago Pessanha
I7 3820 4.6Ghz-32Gb Ram 1866Mhz-ASUS GTX680 DirectCU II TOP Edition 2GB-ASUS Sabertooth X79-2X OCZ Vertex 4 256GB Raid 0-Cooler Corsair Hydro Series H100-Saitek Pro Flight Yoke-CH PRODUCTS Pro Pedals Discover Bundle-W7 64bits
Pessanha- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 17/04/2012
Mensagens : 669
Reputação : 41
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface
É, acho que ele quis falar que viu o manual e foi fazendo conforme ele. Mas vamos aguardar, ele já aparece aqui e esclarece como fez.
Abração
Abração
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface
Boa Galera,
Então, segui o guide se não enganar em PDF, e dentro dele, tem um link, que direciona direto a um fórum, que por la que configurei, se não engar, alterei uns parâmetros de shader, algo do tipo, vou procurar aqui e edito a mensagem jaja.
EDIT: achie, segui conforme e gostei
http://www.simforums.com/forums/topic24830.html
Então, segui o guide se não enganar em PDF, e dentro dele, tem um link, que direciona direto a um fórum, que por la que configurei, se não engar, alterei uns parâmetros de shader, algo do tipo, vou procurar aqui e edito a mensagem jaja.
EDIT: achie, segui conforme e gostei
http://www.simforums.com/forums/topic24830.html
_________________
Daniel batista- Coronel
-
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 1049
Reputação : 32
Idade : 32
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto Real. Real Pilot
Nacionalidade :
Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface
Valeu Daniel!!!
_________________
Thiago Pessanha
I7 3820 4.6Ghz-32Gb Ram 1866Mhz-ASUS GTX680 DirectCU II TOP Edition 2GB-ASUS Sabertooth X79-2X OCZ Vertex 4 256GB Raid 0-Cooler Corsair Hydro Series H100-Saitek Pro Flight Yoke-CH PRODUCTS Pro Pedals Discover Bundle-W7 64bits
Pessanha- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 17/04/2012
Mensagens : 669
Reputação : 41
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Daniel batista- Coronel
-
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 1049
Reputação : 32
Idade : 32
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto Real. Real Pilot
Nacionalidade :
Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface
Pessoal, cuidado que tem sido reportado que esse fix causa problemas com as texturas no FSX, como casas e árvores no ar. O Nick aí diz que viu esse problema mas que não é causado pelo fix, mas já vi vários outros dizendo que o problema só apareceu depois de fazerem isso. Pelo que li não é recomendado, mas quem quiser pode arriscar.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface
Exato Alvega, eu antes, fiz o famoso bkp.
_________________
Daniel batista- Coronel
-
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 1049
Reputação : 32
Idade : 32
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto Real. Real Pilot
Nacionalidade :
Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface
Reativanto tópico :
Galera o Opus foi atualizado para a versão 3.23
Link: http://www.opussoftware.co.uk/opusfsi/downloads.htm
General DHM Options have been added to the FSXSERVER's Configuration dialog. These options allow general DHM and associated 'Bump Aircraft' turbulence to be enabled for VC view modes, 2D view modes, and other general view modes without needing the Live Camera interface to set up camera views.
The Live Weather Assistant has been enhanced with additional weather map options for Cruise Level Winds and Cruise Level Temperatures.
Galera o Opus foi atualizado para a versão 3.23
Link: http://www.opussoftware.co.uk/opusfsi/downloads.htm
General DHM Options have been added to the FSXSERVER's Configuration dialog. These options allow general DHM and associated 'Bump Aircraft' turbulence to be enabled for VC view modes, 2D view modes, and other general view modes without needing the Live Camera interface to set up camera views.
The Live Weather Assistant has been enhanced with additional weather map options for Cruise Level Winds and Cruise Level Temperatures.
_________________
Asus B250 Prime Plus / I5 7600K 4.2 GHZ max Turbo / 16GB Hyper X 2400 MHZ DDR4 / GTX 1050 4GB OC G1 Gaming / Seventeam 650W
Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface
Não foi atualizado ainda. Essa versão é beta. A oficial é 3.21.
_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface
Opa desculpe o equivoco Flavio...
_________________
Asus B250 Prime Plus / I5 7600K 4.2 GHZ max Turbo / 16GB Hyper X 2400 MHZ DDR4 / GTX 1050 4GB OC G1 Gaming / Seventeam 650W
Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface
A configuração dele é a default? eu baixei a demo, e queria saber se existe alguma configuração para aumentar o realismo!
_________________
Processador: Intel Core i5-3570 CPU @ 3.8 GHz
Cooler: Hyper TX3 EVO
Mémoria: Kingston HyperX - 8GB - DDR3 - 1600MHz
Disco Rígido: Seagate Barracuda - 1TB - SATA III || Samsung - 500GB - SATA II (Backup)
Placa Mãe: MSI - B75MA-E33
Placa de Video: Zotac - GeForce GTX 1050 TI 4GB OC
Monitor: TV LED LG 49" - 2K
Sistema Operacional: Windows 10 Pro 64 bits
Prepar3D v4
LeandroFS- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 20/09/2011
Mensagens : 580
Reputação : 20
Idade : 28
Simulador preferido : Prepar3D v4
Emprego/lazer : Músico - Aux. de Faturamento
Nacionalidade :
Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface
Reativando tópico
Versão 3.34 lançada. Segue abaixo 3 das características mais interessantes:
- Criação da função de "Side Effect" ou "Micro-Climas" de aeroportos especificos. Função que antes era exclusividade do FSGRW. Agora não é mais.
- Suporte ao PMDG 777 no que diz respeito a função "WIND DATA REQUEST" carregando dados de vento automaticamente ao se fazer o plano de voo.
- Melhorias para evitar o "wind shift"
Entre outras mais.
Download: Aqui
Versão 3.34 lançada. Segue abaixo 3 das características mais interessantes:
- Criação da função de "Side Effect" ou "Micro-Climas" de aeroportos especificos. Função que antes era exclusividade do FSGRW. Agora não é mais.
- Suporte ao PMDG 777 no que diz respeito a função "WIND DATA REQUEST" carregando dados de vento automaticamente ao se fazer o plano de voo.
- Melhorias para evitar o "wind shift"
Entre outras mais.
Download: Aqui
_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface
Oi Flavio
Nao entendi.. a funçao Wind Data Request para o PMDG 777 já estava funcionando antes e automaticamente. O que foi alterado ou adicionado ?
Nao entendi.. a funçao Wind Data Request para o PMDG 777 já estava funcionando antes e automaticamente. O que foi alterado ou adicionado ?
_________________
_________________
Mauricio Graziani
I5 6600 /EVga GTX 970/Gigabyte B-150 D3H/ Kingston Fury 2x4GB/2HD X 500GB Samsung /SSD 240GB SAMDisk/Coursair CX 500w/Saitek Yoke/MCP PRO GoFLight /Throttle/Pedal GS/Cockpit IOCards (/EFIS/Flaps)+SIOC Radio Saitek
Graziani- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 582
Reputação : 58
Idade : 64
Simulador preferido : P3D V4.5, X-Pla
Emprego/lazer : Project Manager
Nacionalidade :
Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface
Desculpe ... mas está na lista de alterações da versão disponibilizado no site deles. Só fiz replicar.
_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface
Graziani, estava disponível na versão Beta se não me engano, agora está na oficial...
Estou testando aqui, ainda não tive nenhum "wind shift" parece estar melhor, com mais representação de núvens na rota... Vamos ver, estou fazendo agora um EDDF - SBGR on line!
Abraços!
Estou testando aqui, ainda não tive nenhum "wind shift" parece estar melhor, com mais representação de núvens na rota... Vamos ver, estou fazendo agora um EDDF - SBGR on line!
Abraços!
Pessanha- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 17/04/2012
Mensagens : 669
Reputação : 41
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface
Bom saber! Os wind shifts estavam me irritando tanto que estava até pensando em mudar pro FSGRW... Chegando em casa também irei testar e reporto.
_________________
Intel Core i7-6700K 4.00Ghz - Corsair Vegeance 16GB 3200MHz DDR4 - SSD Kingston 240GB - Win 10
EVGA NVIDIA GeForce GTX 1080 Classified DT 8GB - Fonte Corsair 600W - Saitek X52 Pro - TrackIR 5
RaphaelMM- Capitão
-
Inscrito em : 25/10/2012
Mensagens : 189
Reputação : 11
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade :
Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface
Flávio, pelo que sei, essa função de micro climas não é como a do FSGRW. Essa é "turbulência" que só funciona com os efeitos de câmeras do Opus, enquanto a do FSGRW é na atmosfera e com efeitos sobre o avião. Eu por exemplo que uso o Ezdok e não as câmeras do Opus, fiz um voo com ele e não notei turbulência nenhuma. Era como se fosse sobre trilhos. Muito diferente do FSGRW e essa foi a principal razão porque abandonei o Opus. No Opus, se você desabilitar os efeitos de câmera não tem turbulência nenhuma, enquanto no FSGRW (ou até mesmo no weather default do FSX) se desativar os efeitos continua com turbulência.flaviossa escreveu:Reativando tópico
Versão 3.34 lançada. Segue abaixo 3 das características mais interessantes:
- Criação da função de "Side Effect" ou "Micro-Climas" de aeroportos especificos. Função que antes era exclusividade do FSGRW. Agora não é mais.
- Suporte ao PMDG 777 no que diz respeito a função "WIND DATA REQUEST" carregando dados de vento automaticamente ao se fazer o plano de voo.
- Melhorias para evitar o "wind shift"
Entre outras mais.
Download: Aqui
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface
Alvega, mesmo usando o Ezdok? Por que uso o Ezdok e tenho turbulência aqui, mas a dúvida é, o efeito é do OPUS ou do Ezdok.... inclusive no T7 da PMDG a asa flexiona na turbulência...
_________________
Thiago Pessanha
I7 3820 4.6Ghz-32Gb Ram 1866Mhz-ASUS GTX680 DirectCU II TOP Edition 2GB-ASUS Sabertooth X79-2X OCZ Vertex 4 256GB Raid 0-Cooler Corsair Hydro Series H100-Saitek Pro Flight Yoke-CH PRODUCTS Pro Pedals Discover Bundle-W7 64bits
Pessanha- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 17/04/2012
Mensagens : 669
Reputação : 41
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface
Aí é que está Pessanha, com o Ezdok nota-se o efeito, mas sem ele não. Enquanto nos outros weather engines (inclusive no default) há turbulência mesmo sem o Ezdok. É isso que não entendi ainda no Opus. Porque é que com ele não há turbulência? Já muito se queixaram disso e o Stephen disse que ia colocar turbulência, mas apenas os efeitos DHM e bump aircraft, que não é a mesma coisa pois só funcionam com as câmeras. Por exemplo no FSGRW, mesmo sem Ezdok você sente o avião balançar ou descer de repente e depois subir com a turbulência e dá para se ver a turbulência quando se usa a spot view, com o Opus não. Esses efeitos de câmera apenas simulam a turbulência dentro do cockpit.Pessanha escreveu:Alvega, mesmo usando o Ezdok? Por que uso o Ezdok e tenho turbulência aqui, mas a dúvida é, o efeito é do OPUS ou do Ezdok.... inclusive no T7 da PMDG a asa flexiona na turbulência...
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface
Entendi Alvega, é uma pena isso no Opus, o duro que estão lançando tantas outras coisas para o FSX que não queria gastar com outro engine de weather, vou postar lá no fórum deles sobre isso...
_________________
Thiago Pessanha
I7 3820 4.6Ghz-32Gb Ram 1866Mhz-ASUS GTX680 DirectCU II TOP Edition 2GB-ASUS Sabertooth X79-2X OCZ Vertex 4 256GB Raid 0-Cooler Corsair Hydro Series H100-Saitek Pro Flight Yoke-CH PRODUCTS Pro Pedals Discover Bundle-W7 64bits
Pessanha- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 17/04/2012
Mensagens : 669
Reputação : 41
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface
Pessanha, antes de postar lá teste aí no seu sem usar efeitos de câmera e veja se tem alguma turbulência, pois não testei nesta última versão ainda e podem ter alterado alguma coisa, mas duvido. Vou ver se testo aqui também.
Edit: Pessanha, acabei de fazer os testes aqui e continua igual. É uma diferença absurda para o FSGRW. Decolei de SBMN e fiz um circuito com os dois. Primeiro com o Opus, mesmo com o EZDOK ativado, se não usar os efeitos RND (que são efeitos fictícios aleatórios) o avião não balança nada, nem no VC nem na spot view. Isto mesmo com os efeitos DHM ativados. Fiz a volta inteira (e tem nuvens e tempestade) e nada de turbulência (nem no VC nem na spot view).
De seguida fechei o FSX e o Opus e abri de novo mas desta vez com o FSGRW. Decolei com o Ezdok sem o efeito RND (nunca uso esse efeito pois o FSGRW tem turbulência e não precisa de efeitos aleatórios) e é uma turbulência danada. Aí desativei completamente o Ezdok (para não usar também os efeitos DHM) e continuei com muita turbulência. Mesmo na spot view se vê o avião balançando muito e no VC também. Mesmo sem Ezdok. Completamente diferente. Ia até fazer uns vídeos de comparação mas estou sem tempo agora. Se você tem os dois (Opus e FSGRW), faça o teste.
Abraços.
Edit: Pessanha, acabei de fazer os testes aqui e continua igual. É uma diferença absurda para o FSGRW. Decolei de SBMN e fiz um circuito com os dois. Primeiro com o Opus, mesmo com o EZDOK ativado, se não usar os efeitos RND (que são efeitos fictícios aleatórios) o avião não balança nada, nem no VC nem na spot view. Isto mesmo com os efeitos DHM ativados. Fiz a volta inteira (e tem nuvens e tempestade) e nada de turbulência (nem no VC nem na spot view).
De seguida fechei o FSX e o Opus e abri de novo mas desta vez com o FSGRW. Decolei com o Ezdok sem o efeito RND (nunca uso esse efeito pois o FSGRW tem turbulência e não precisa de efeitos aleatórios) e é uma turbulência danada. Aí desativei completamente o Ezdok (para não usar também os efeitos DHM) e continuei com muita turbulência. Mesmo na spot view se vê o avião balançando muito e no VC também. Mesmo sem Ezdok. Completamente diferente. Ia até fazer uns vídeos de comparação mas estou sem tempo agora. Se você tem os dois (Opus e FSGRW), faça o teste.
Abraços.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: OpusFSX Flight Simulator X Interface
esse opus dá pane com meu track ir !
_________________
| i72600k @ 4.6_1.3V | H100i | GigaByte GTX980 Flex | Corsair Veng 4x8gb DDR3 1600 @ 2000 | Gigabyte GA-Z68X-UD7-B3 | 7Team V-FORCE 850W | SSD 250 + 3TB Sata 6| A4TECH X7 F3 | A4TECH G800V X7 | Corsair 600T | Saitek X52 | 4K LED LG 49 49UB8200
Frase irritante "Aproveitando o tópico" ... por acaso não sabem abrir novo tópico, que ajudará na busca ?
Fabio Leal
Nada comento, só observo.
Página 14 de 15 • 1 ... 8 ... 13, 14, 15
Tópicos semelhantes
» Infinite Flight - Flight Simulator
» Flight Simulator.msi
» Flight Simulator X
» Flight Simulator X
» Flight Simulator x
» Flight Simulator.msi
» Flight Simulator X
» Flight Simulator X
» Flight Simulator x
Página 14 de 15
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos