Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] DARPA finaliza primeira etapa da demonstração KQ-X com drones Global Hawk Gse_multipart13851

[Internacional] DARPA finaliza primeira etapa da demonstração KQ-X com drones Global Hawk

Ir para baixo

[Internacional] DARPA finaliza primeira etapa da demonstração KQ-X com drones Global Hawk Empty [Internacional] DARPA finaliza primeira etapa da demonstração KQ-X com drones Global Hawk

Mensagem por João Pedro Sáb 06 Out 2012, 22:19

A Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA – Defense Advanced Research Projects Agency) finalizou uma demonstração militar em voo com duas aeronaves não tripuladas (UAVs) que conseguiram realizar de forma autônoma o reabastecimento aéreo entre elas, como parte do programa de Reabastecimento Autônomo em Grande Altitude (AHR). Nos testes de voo da demonstração KQ-X estão sendo utilizados dois UAVs RQ-4 Global Hawk da NASA, aumentando a possibilidade de criação de aeronaves robôs fornecendo combustível no ar nos futuros campos de batalha.

Os UAVs Global Hawks possuem 40 metros de envergadura, e normalmente são utilizados para a vigilância de grande altitude, mas nas missões de testes da DARPA voam em formação com menos de 30 metros um do outro, separados apenas pela sonda de reabastecimento. O primeiro voo realizado no início de agosto teve uma duração de 30 minutos.

Conforme o gerente do programa na DARPA, Jim McCormick, o objetivo dessa demonstração era de criar a expectativa futura para a capacidade de reabastecimento aéreo de forma autônoma, incluindo entre duas aeronaves não tripuladas, aumentando a capacidade de duração dos voos de vigilância realizados pelos Global Hawks, que poderão passar das atuais 30-35 horas para 120 a 125 horas, limitadas apenas ao consumo de óleo do motor. As aeronaves não tripuladas também poderão decolar com menos combustível, aumentando a capacidade de carga para levar mais sensores e equipamentos.

No voo de teste, nenhum dos dois drones Global Hawk precisou de orientação humana, com ambos voando numa altitude de 44.800 pés. Os dois drones mantiveram sua formação durante o REVO durante curvas e com rajadas de vento de até 20 kts.

A primeira fase de demonstração do programa AHR finalizado no dia 30 de setembro, com a DARPA concluindo que de cada cinco tentativas de reabastecimento em voo, três foram concluídas com sucesso. Os militares dos EUA estão planejando aumentar os testes e incluir outros sistemas aéreos não tripulados no programa.

A demo KQ-X possui a colaboração da NASA, que forneceu os dois Global Hawks, e da Northrop Grumman, fabricante dos drones, que contribuiu com componentes adicionais instalados nos dois drones dos testes.

via

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos