Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Global Hawk da NASA voa sobre furacão em missão de observação Gse_multipart13851

[Internacional] Global Hawk da NASA voa sobre furacão em missão de observação

Ir para baixo

[Internacional] Global Hawk da NASA voa sobre furacão em missão de observação Empty [Internacional] Global Hawk da NASA voa sobre furacão em missão de observação

Mensagem por Amilckar Sex 24 Set 2010, 08:02

Global Hawk da NASA voa sobre furacão em missão de observação



[Internacional] Global Hawk da NASA voa sobre furacão em missão de observação NASA-Global-Hawk

A aeronave não-tripulada (UAV) Global Hawk da NASA, fabricada pela Northrop Grumman, voou neste mês em missões científicas sobre os furacões Karl e Earl, no Caribe. (Foto: NASA)

A aeronave não-tripulada Global Hawk da NASA, desenvolvida pela Northrop Grumman, voou a partir do Centro de Pesquisas de Voo Dryden da NASA, na Base Aérea de Edwards, California em direção a costa leste no dia 2 de setembro para apoiar um voo de pesquisa científica voando sobre o furacão Earl. O voo marcou a primeira vez que o Global Hawk da NASA voou sobre um furcação totalmente formado.

O Global Hawk da NASA voou uma missão de 24 horas a partir da sua base no sul da California e armazenou nove horas de informações sobre o furacão Earl. O Global Hawk monitorou o furacão a partir de uma altitude de 60.000 pés. Ele cruzou o olho do furacão sete vezes e fez outras duas passagens próximas do olho.[Internacional] Global Hawk da NASA voa sobre furacão em missão de observação NASA-Global-Hawk-hurricane-missions

As imagens e dados captados pelo Global Hawk da NASA serviram para fornecer dados importantes sobre a formação e intensificação do furacões no Caribe. (Foto: NASA)

O Global Hawk da NASA também monitorou a tempestade tropical Frank e o furacão Karl. A aeronave decolou em direção ao furacão Karl na região sul do Golfo do México no dia 16 de setembro, voou por 25 horas e compeltou seis passagens sobre o furacão. No dia 28 de agosto o Global Hawk da NASA voou através da costa da California em direção ao sul do México e capturou informações importantes sobre a tempestade Frank, numa altitude de até 59.400 pés. A missão durou um total de 15,2 horas.
Adicionalemnte, o Global Hawk da NASA compeltou um voo científico sobre a tempestade tropical AL-92 no sudeste do Haiti e na República dominicana no Caribe no dia 12 de setembro. Ele completou um voo de 24,3 horas, incluindo sete horas de coleta de daos sobre a tempestade.
As missões de vigilância de furacões são parte do experimento Processo de Intesificação Rápida e Genesis (GRIP), um experimento no campo científico da NASA Earth para melhor entende como as tempestades tropicais se formam e se desenvolvem nos maiores furacões. O Global Hawk NASA está equipado com quatro instrumentos remotos sensíveis que são utilizados para observar e caracterizar o estágio de formação do furacão e o processo de intensificação. O exprimento GRIP está previsto ser finalizado no dia 30 de setembro, e enquanto isso, o Global Hawk da NASA ficará de prontidão, preparado para fornecer apoio para a próxima missão num furacão.
Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=19373

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Global Hawk da NASA voa sobre furacão em missão de observação Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos