Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Forças Armadas terão um único helicóptero de instrução básica Gse_multipart13851

[Brasil] Forças Armadas terão um único helicóptero de instrução básica

Ir para baixo

[Brasil] Forças Armadas terão um único helicóptero de instrução básica Empty [Brasil] Forças Armadas terão um único helicóptero de instrução básica

Mensagem por Amilckar Qua 12 Set 2012, 14:48

Forças Armadas terão um único helicóptero de instrução básica

Portaria foi publicada hoje no DOU
[Brasil] Forças Armadas terão um único helicóptero de instrução básica HA-1-Esquilo-do-EB-no-portões-abertos-do-DCTA-foto-Rodrigo-Durighello-Poder-Aéreo-580x395
O Ministério da Defesa aprovou os Requisitos Operacionais Conjuntos (ROC) para que as Forças Armadas possuam um único modelo de helicóptero de instrução básica (nº 03/2012). A Portaria normativa é do dia 5 de setembro e foi publicada hoje (11 de setembro) no Diário Oficial da União.

Os requisitos foram obtidos através da consolidação das características operacionais e técnicas comuns de emprego das três Forças Armadas, constantes em suas documentações orientadoras e normativas, após reuniões coordenadas pela Comissão de Logística Militar (COMLOG), realizadas no Ministério da Defesa, ao longo do ano de 2012.

Os requisitos estão divididos em absolutos, desejáveis e complementares, sendo que os absolutos são obrigatórios. Os desejáveis, não obrigatórios, devem ser buscados pelo incremento da operacionalidade e os complementares, não obrigatórios ou desejáveis, valorizam a melhor escolha.

O futuro helicóptero terá como principais características ser monomotor turboeixo com duplo comando e trem de pouso tipo “esqui”. Será capaz de transportar dois pilotos e acomodar na parte traseira, no mínimo, 4 tripulantes.

Em relação ao seu desempenho, ele deverá possuir autonomia de, no mínimo, 3 horas de voo, com velocidade de cruzeiro de, no mínimo, 100 nós.

Os equipamentos exigidos para comunicação e navegação são básicos e a necessidade de vir com GNS é desejada, porém não é fundamental. O painel deverá ser do tipo Multi-Function Color Display (MFCD) – Glass Cockpit e compatível com o uso de Óculos de Visão Noturna

Em relação ao eventual emprego de armamento, é desejável que a aeronave um visor de tiro, duas metralhadoras de calibre 7,62mm e dois lançadores de sete foguetes de 70mm, além de um subsistema de vídeo que permita a análise dos parâmetros de emprego utilizados.


Fonte: Poder Aéreo

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Forças Armadas terão um único helicóptero de instrução básica Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos