Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Noruega ameaça cancelar compra de helicópteros NH90 Gse_multipart13851

[Internacional] Noruega ameaça cancelar compra de helicópteros NH90

Ir para baixo

[Internacional] Noruega ameaça cancelar compra de helicópteros NH90 Empty [Internacional] Noruega ameaça cancelar compra de helicópteros NH90

Mensagem por Amilckar Dom 05 Ago 2012, 20:00

Noruega ameaça cancelar compra de helicópteros NH90





[Internacional] Noruega ameaça cancelar compra de helicópteros NH90 N10-nh90_03
O único helicóptero NH90 naval entregue para a Guarda Costeira da Noruega. (Foto: NH Industries)

A Noruega está ameaçando cancelar seu pedido de helicópteros NH90 da NH Industries, devido a suas frustrações com os atrasos de entrega. Oslo encomendou oito helicópteros da variante marítima NH90, configurado para operações de busca e resgate para a sua guarda costeira. As entregas deviam ter sido concluídas há seis anos, mas a nação recebeu até agora apenas um helicóptero do modelo.



Os novos helicópteros se destinam a substituir a antiga frota de helicópteros AgustaWestland Lynx da guarda costeira norueguesa, que começou a ser retirada de operação em 2005. Atualmente, a guarda costeira tem apenas três helicópteros operacionais, disse o Ministério de Defesa norueguês. Estes foram todos entregues em 1981.

Mas com o restante dos NH90s mais perto da entrega, Oslo está atualmente a elaborando planos de contingência.

Falando no mês passado numa missão com a guarda costeira no norte da Noruega, o secretário de Defesa do Estado Roger Ingebrigtsen disse: “O NH90 está muito atrasado e eu estou muito preocupado com esta situação, e por conseguinte, considerando quais são as opções para garantir que a guarda costeira tenha a capacidade de helicópteros que precisam.”

O Ministério da Defesa acrescenta: “Se o fabricante não consegue entregar os helicópteros [no prazo] estamos pensando em cancelar o contrato. Nós somos um cliente e não podemos esperar para sempre para receber a nossa mercadoria.”

O Ministério da Defesa não está esperando chegar ao prazo dado pela NH Industries para completar o pedido. No entanto, ele começou a buscar alternativas para o NH90, disse, sem especificar os tipos em consideração. “Há vários helicópteros no mercado que são comprovados em combate e estão em uso por outras nações”, observa.

A NH Industries não estava disponível para comentar.

Fonte: Flight Global – Tradução: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Noruega ameaça cancelar compra de helicópteros NH90 Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos