Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Marinha francesa reativa antigo esquadrão naval com novos helicópteros NH90 Gse_multipart13851

[Internacional] Marinha francesa reativa antigo esquadrão naval com novos helicópteros NH90

Ir para baixo

[Internacional] Marinha francesa reativa antigo esquadrão naval com novos helicópteros NH90 Empty [Internacional] Marinha francesa reativa antigo esquadrão naval com novos helicópteros NH90

Mensagem por João Pedro Seg 08 Out 2012, 21:22

A Marinha francesa reativou o esquadrão 31 Flottille para começar as operações navais com os helicópteros NH90 Caiman no Mediterrâneo. O esquadrão, que já operou o Lynx, foi desativado em junho de 2010. Agora ele voltou a ativa em Hyeres, perto de Toulon, tornando-se a segunda unidade da marinha francesa a operar o NH90.


A unidade vai primeiro assumir as tarefas de emergência marítima (SECMAR) para litoral do Mar Mediterrâneo na França, antes de começar as atividades embarcadas em navios. A aeronave do 31F será colocada em uso nos destacamentos com navios de defesa aérea da classe Forbin, enquanto o 33F, a outra unidade com NH90, irá implantar suas aeronaves nos navios da classe FREMM. A Marinha francesa espera iniciar as operações de combate dos sistemas de guerra anti-submarino da aeronave em 2013.

Os NH90s realizaram ensaios embarcados na parte de trás das fragatas FREMM Aquitaine pela primeira vez em março de 2012.

O NH90 vem em duas versões para as forças armadas francesas: o NH90 TTH (Helicóptero de Transporte Tático) para o Corpo Aéreo do Exército Francês (ALAT) e o NH90 NFH (Helicóptero de Fragata da OTAN).

A Marinha francesa vai receber 27 helicópteros Caiman até 2020. Dos 27, 13 deles terão uma rampa de carga traseira, permitindo-lhes realizar missões de assalto de combate. Os restantes 14 serão usados no papel anti-submarino.

Fundado no dia 1° de Agosto de 1956, em Sétif, na Argélia, a flotilha 31F, a primeira frota de helicópteros da Marinha, foi repatriada em 1961, em Saint Mandrier. Por meio século, mostrou-se no desempenho de suas funções, principalmente guerra anti submarino e anti superfície, usando helicópteros (HSS e depois Lynx em 1978), a bordo dos porta-aviões Arromanches, Foch e Clemenceau, e fragatas anti-submarino (ASW).

Posteriormente instalado em Hyères, em 2003, a flotilha 31F foi desativada no verão de 2010, depois de mais de meio século de operações em todos os mares do mundo e cerca de 154 mil horas de vôo.

via

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos