Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Thales entrega quatro primeiras aeronaves de patrulha marítima CN-235 para Marinha da Turquia Gse_multipart13851

[Internacional] Thales entrega quatro primeiras aeronaves de patrulha marítima CN-235 para Marinha da Turquia

Ir para baixo

[Internacional] Thales entrega quatro primeiras aeronaves de patrulha marítima CN-235 para Marinha da Turquia Empty [Internacional] Thales entrega quatro primeiras aeronaves de patrulha marítima CN-235 para Marinha da Turquia

Mensagem por João Pedro Qua 18 Jul 2012, 22:10

A Thales concluiu a entrega inicial das aeronaves padrão de patrulha marítima no âmbito do programa Meltem II para a Turquia, com as quatro aeronaves entrando em serviço entre fevereiro e junho de 2012.

Pierre Eric Pommellet, presidente executivo da Thales Systèmes Aéroportés, entregou oficialmente a última aeronave durante uma cerimônia na instalação da Tusas Aerospace Industry (TAI), em Ancara, com a participação de representantes da Subsecretaria de Defesa para Indústrias da Turquia (SSM), o Comando Naval da Turquia, o Comando da Guarda Costeira da Turquia, os empreiteiros locais envolvidos no programa – TAI, Aselsan, Havelsan e Milsoft – a Agência de Aquisição de Defesa francesa (DGA) e a embaixada francesa em Ancara.

A Thales é a principal contratante para o programa Meltem II, que prevê a entrega de seis aeronaves de patrulha marítima para a marinha turca e três aviões de vigilância marítima para a Guarda Costeira da Turquia. Os aviões são baseados em modificadas plataformas CASA CN-235. O programa também inclui o fornecimento de 10 sistemas adicionais de patrulha marítima para a integração em aeronaves ATR 72, em serviço com a Marinha Turca. Sete deles já foram entregues à SSM. Os 19 sistemas de missão são baseados na solução AMASCOS (Airborne MAritime Situation & Control System) da Thales.

Os quatro aviões no padrão inicial sofreram modificações significativas para acomodar o sistema de missão e concluiram a qualificação de aeronavegabilidade pela DGA, na França. Os pilotos e tripulações da Marinha da Turquia foram treinados com a nova aeronave e sistemas de missão e realizaram uma série de vôos de teste que cobriram uma ampla gama de perfis de missão operacionais: busca, vigilância e salvamento, designação de alvos, guerra anti-superfície e anti-submarino. Com base nestes voos de testes, a aeronave foi aceita no serviço operacional.

A aeronave padrão inicial vai fornecer a Marinha turca uma capacidade operacional de patrulha marítima.

Yakup Tasdelen, Chefe de Departamento na SSM, disse: “Esta entrega representa um verdadeiro marco no desenvolvimento de nossa capacidade de patrulha marítima. A Marinha turca já pode contar com a solução estado-da-arte da Thales para realizar a sua missão.”

Pierre Eric Pommellet enfatizou: “o clima de confiança e dedicação que a Thales e seus parceiros dispuseram durante o último par de anos possibilitou a entrega de uma solução sob medida para a necessidade operacional de nosso cliente.” Pommellet acrescentou: “A Thales agora está visando o futuro para entregar os próximos sistemas à Marinha e à Guarda Costeira da Turquia.”

Este sucesso é um marco importante no programa Meltem II e é um endosso adicional do alto nível de maturidade da solução AMASCOS. Ele consolida a liderança de mercado da Thales em sistemas de patrulha marítima e seu posicionamento como fornecedor e integrador de sistemas de classe mundial oferecendo uma ampla gama de sistemas de missão para atender às necessidades específicas de forças ao redor do mundo.

Fonte: Cavok Brasil

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos