Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Beakman visita o Brasil... Gse_multipart13851

Beakman visita o Brasil...

2 participantes

Ir para baixo

Beakman visita o Brasil... Empty Beakman visita o Brasil...

Mensagem por Braconi Qui 28 Jun 2012, 14:35

Ícone da cultura nerd, ''Beakman'' diz ter milhares de fãs brasileiros no Facebook 36


Quase todo nerd na faixa dos vinte ou trinta anos assistiu a alguma das experiências científicas do programa ‘’O Mundo de Beakman’. Com um inconfundível jaleco verde e ideias malucas na cabeça, ele conquistou fãs por todo o mundo -- principalmente, entre os amantes da ciência e tecnologia. Não há um nerd que se preze que nunca tenha visto as experiências com os assistentes Lester e Liza. Quase 20 anos após a exibição do programa, o protagonista veio ao Brasil e contou que foi pelo Facebook que descobriu a fama por aqui: entre os 600 mil fãs na sua página na rede social, ele afirma que muitos deles são brasileiros.


Beakman no Brasil: símbolo nerd, ator que interpretava cientista fala sobre fama no país


- Quase todo nerd na faixa dos vinte ou trinta anos assistiu a alguma das experiências científicas do programa ''O Mundo de Beakman''. Com um inconfundível jaleco verde e ideias malucas na cabeça, ele conquistou fãs por todo o mundo. Paul Zaloom, ator que interpretava o cientista maluco, esteve no Brasil e falou sobre ciência e do sucesso no país Leandro Moraes/UOL
No mundo real, Beakman atende pelo nome de Paul Zaloom e está com 62 anos. Mas é impossível desvencilhar a imagem do ator e personagem. Na apresentação "No rastro da ciência: como funciona o cérebro humano", durante o evento Info Trends 2012, realizado pela revista "InfoExame", Zaloom virou Beakman novamente e com a tradicional vestimenta fez uma apresentação que poderia ser tema de qualquer um dos 95 episódios gravados nos anos 90.

Zaloom contou que o Facebook o ajudou a mensurar o quanto é conhecido no Brasil, mesmo após anos do final do programa. "A página do mundo de Beakman no Facebook conta com milhares de fãs no Brasil. Isto é incrível".

Ele acredita que o sucesso do programa fora dos Estados Unidos se deve ao trabalho dos tradutores: "Fazíamos piadas para o público americano. Só um bom trabalho para mudar o contexto e fazer elas serem entendidas em outro país.''


No mundo real, Beakman atende pelo nome de Paul Zaloom, e está com 62 anos

Sobre a primeira vinda ao país, ele disse que foi cansativa: "Dormi quatro horas nesta noite. Mas adorei o carinhos dos brasileiros. Queria voltar de novo e, quem sabe, até aprender português", diz o ator, que há vinte anos ensinou que há uma chance de matérias como física e química serem muito divertidas. E até hoje tem fãs por causa disso.

“Não é mágica, é ciência!”
Em sua palestra, cujo tema era “Como funciona o cérebro”, Zaloom fez algumas das experiências consagradas no seu programa de TV. Ele começou mostrando como se equilibra um garfo em um palito. Com a frase clássica, ‘’This is not magic, is Science!’’ (Não é mágica, é ciência!), ele explicou o fenômeno.

Após isto, mostrou como uma menina com um pouco mais de um metro e meio de altura impede um homem de dois metros de se levantar da cadeira. Por fim, mostrou como encher um balão em menos de dois segundos. O público, na maioria adulto, delirou.

Após mostrar as experiências, Beakman virou Paul Zaloom, contando sua própria história como ator. Claro que o ''Mundo de Beakman'' apareceu na apresentação. Ele contou rapidamente que começou a se envolver no mundo artístico na universidade, onde começou a fazer teatro de marionetes. Daí, surgiram outros trabalhos menores até a chegada de Beakman.

Apesar de as gravações terem acabado há mais de 15 anos, Beakman é a marca de Zaloom. O ator, que chegou a trabalhar com Whoppi Goldberg antes ser Beakman, sabe que a carreira se divide no período antes e pós o programa. Tanto que após sair da TV, começou a fazer shows devidamente caracterizado como o cientista maluco.

Zaloom também faz apresentações de teatro de marionetes. E ele revela o segredo de como transformar temas pesados em algo divertido: " O importante é entender direito as coisas complicadas antes de fazê-las simples".

http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2012/06/21/icone-da-cultura-nerd-beakman-diz-ter-meio-milhao-de-fas-brasileiros-no-facebook.htm
Braconi
Braconi
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Beakman visita o Brasil... Empty Re: Beakman visita o Brasil...

Mensagem por G.Friedrich Sex 29 Jun 2012, 10:25

Assiti muito a Beakman, lembro que passava de tarde na Record, melhor que muitos programas infantis de hoje em dia.

_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich
G.Friedrich
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 41
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Beakman visita o Brasil... Empty Re: Beakman visita o Brasil...

Mensagem por Braconi Sex 29 Jun 2012, 14:58

Eu assistia pela Cultura entre 1993/94.

Bons tempos pinch
Braconi
Braconi
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Beakman visita o Brasil... Empty Re: Beakman visita o Brasil...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos