Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] F-X2: Visita do novo presidente francês ao Brasil pode resolver compra de caças Gse_multipart13851

[Brasil] F-X2: Visita do novo presidente francês ao Brasil pode resolver compra de caças

Ir para baixo

[Brasil] F-X2: Visita do novo presidente francês ao Brasil pode resolver compra de caças Empty [Brasil] F-X2: Visita do novo presidente francês ao Brasil pode resolver compra de caças

Mensagem por Amilckar Sex 25 maio 2012, 08:30

F-X2: Visita do novo presidente francês ao Brasil pode resolver compra de caças




[Brasil] F-X2: Visita do novo presidente francês ao Brasil pode resolver compra de caças Rafale9
O Brasil deve decidir este ano a compra dos 36 caças, no qual o Rafale compete. (Foto: Katsuhiko Tokunaga / Dassault Aviation)

[Brasil] F-X2: Visita do novo presidente francês ao Brasil pode resolver compra de caças F-X2A visita do presidente francês, François Hollande, ao Brasil poderá ser decisiva para determinar uma licitação milionária para a compra de caças, pela qual disputam França, Estados Unidos e Suécia, afirmou nesta quarta-feira uma fonte do governo em Brasília.



“A visita de Hollande pode desatar o nó” e ajudar a definir a licitação, disse a fonte, que não quis se identificar.

O Brasil pretende decidir nos próximos meses o valor da licitação estimada em cerca de 5 bilhões de dólares. Na disputa estão os aviões Rafale da fabricante francesa Dassault, o F/A-18 Super Hornet da americana Boeing e o Gripen NG do sueco Saab.

“Nenhuma das propostas nos agradam” neste momento, porque a França mantém um preço alto e o Brasil teme as intenções dos Estados Unidos ao transferir sua tecnologia, apesar de ter obtido o compromisso do Congresso e do presidente Barack Obama, explicou a fonte.

A visita de Hollande ao Brasil, agendada para a cúpula Rio+20, entre os dias 20 e 22 de junho, pode ajudar no esclarecimento da proposta e das condições da França, disse a fonte.

O ministro da Defesa, Celso Amorim, já afirmou que a licitação será definida ainda este ano, depois de ser adiada devido a cortes orçamentais.

A recente decisão da Índia de entrar nas negociações exclusivas com a França para comprar 126 caças Rafale, como parte de uma oferta estimada em 12 bilhões de dólares, trouxe novidades para a negociação, a principal delas seria o preço mais conveniente do que o oferecido ao Brasil.

A proposta da Índia de entrar no contrato brasileiro não agradou o Brasil, já que o governo não abre mão de construir o avião em solo brasileiro, segundo a mesma fonte.

Fonte: AFP - Via: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] F-X2: Visita do novo presidente francês ao Brasil pode resolver compra de caças Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos