Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] SERIPA II promove qualificação de investigadores. Gse_multipart13851

[Brasil] SERIPA II promove qualificação de investigadores.

Ir para baixo

[Brasil] SERIPA II promove qualificação de investigadores. Empty [Brasil] SERIPA II promove qualificação de investigadores.

Mensagem por cwbspotter Sáb 26 maio 2012, 10:55

Com a finalidade de elevar o nível técnico dos profissionais que integram o Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), o SERIPA II promoveu uma Reciclagem SIPAER em parceria com o Segundo Comando Aéreo Regional, localizado em Recife. A reciclagem, que teve a participação de palestrantes do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), contribuiu para a qualificação dos militares da Aeronáutica. O evento aconteceu no dia 7 de maio, em Belém (PA).

Os principais mecanismos de falhas de aeronaves em relação à fadiga, corrosão e desgate, análise de falhas em componentes aeronáuticos e técnicas de fotografia na cobertura de eventos foram os principais temas abordados pelos palestrantes. Além disso, também foram enfocados aspectos relacionados à qualificação do bom investigador, que incluiu a demonstração de casos reais já investigados.

O chefe do SERIPA II, Tenente Coronel Aviador Luis Cláudio Veloso Gonçalves, explica que a iniciativa do evento surgiu como forma de melhorar a qualidade do trabalho nas investigações de acidentes aeronáuticos.  Ele ressaltou, ainda, que os temas em debate proporcionaram a atualização de conhecimento dos investigadores para um melhor desempenho nas primeiras fases do processo de investigação de acidentes aéreos.

Além dos profissionais do SERIPA II, participaram representantes das Bases Aéreas de Fortaleza, Salvador, Natal e Recife; Primeiro do Décimo Primeiro Grupo de Aviação, Primeiro do Quinto Grupo de Aviação, Segundo do Quinto Grupo de Aviação. Também presentes ao evento representantes dos Serviços Regionais de Manaus, Belém e Recife.

Fonte

_________________
Rafael
[Brasil] SERIPA II promove qualificação de investigadores. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos