Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] MAPLE FLAG - Saiba mais sobre o exercício que deve reunir cerca de 5 mil militares no Canadá. Gse_multipart13851

[Internacional] MAPLE FLAG - Saiba mais sobre o exercício que deve reunir cerca de 5 mil militares no Canadá.

Ir para baixo

[Internacional] MAPLE FLAG - Saiba mais sobre o exercício que deve reunir cerca de 5 mil militares no Canadá. Empty [Internacional] MAPLE FLAG - Saiba mais sobre o exercício que deve reunir cerca de 5 mil militares no Canadá.

Mensagem por cwbspotter Sex 25 maio 2012, 14:15

A Maple Flag é um exercício de treinamento de combate aéreo realizado pela Força Aérea Canadense, em Cold Lake, Canadá. Criado em 1978, a Maple Flag é um dos maiores exercícios desse tipo no mundo e utiliza a extensa área chamada de Cold Lake Air Weapons (CLAWR), localizada nos arredores da Base Aérea de Cold Lake.
O exercício ocorre anualmente em um período de seis semanas e é divido em três fases de duas semanas. A Maple Flag oferece um treinamento real tanto para os pilotos da Força Aérea Canadense quanto para militares de forças aéreas aliadas do mundo inteiro. Enquanto o exercício é realizado o número de pessoal dobra, somando aproximadamente 5.000 pilotos e tripulação.
História
A Maple Flag pode ser considerada uma versão canadense da Red Flag promovida pela Força Aérea dos Estados Unidos, sediada na Base Aérea de Nellis. A Maple Flag copiou o formato americano de 1978 até 1987, sendo realizada duas vezes ao ano. A partir de 1987 foi reduzida a uma edição por ano.
A Maple Flag foi cancelada apenas três vezes. Uma em 1991, devido à Operação Tempestade no Deserto, e depois em 1999, por conta das operações de combate em Kosovo. Em 2011, a Maple Flag também não foi realizada, já que havia o envolvimento da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) durante o conflito na Líbia.
Formato
O objetivo da Maple Flag é promover o treinamento das forças aéreas aliadas, incluindo caça, bombardeio, reabastecimento aéreo, transporte, defesa aérea, alarme e controle em voo, supressão de defesa aérea inimiga e guerra eletrônica.
Os participantes unem forças contra um agressor hostil (chamado Redland), usando o território CLAWR para todas as operações. Cada dez dias de operação envolve a combinação de operações ar-terra, ar-ar e outras missões.
Participantes
Como coordenadora do exercício, a Força Aérea Canadense participa em peso. Além dela, forças aéreas aliadas de vários países da OTAN, como Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos, Holanda, França, Bélgica, além de não membros da OTAN, como Israel, Nova Zelândia, Suécia e Cingapura têm participado nos últimos anos com vários tipos de aeronaves.
Militares de vários países são convidados para participar como observadores. Além disso, organizações do setor privado têm participado da Maple Flag oferecendo os inimigos fictícios da Redland.


Fonte: Agência Força Aérea

_________________
Rafael
[Internacional] MAPLE FLAG - Saiba mais sobre o exercício que deve reunir cerca de 5 mil militares no Canadá. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos