Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Anac nega pedido da Trip para operar com avião maior Gse_multipart13851

[Brasil] Anac nega pedido da Trip para operar com avião maior

Ir para baixo

[Brasil] Anac nega pedido da Trip para operar com avião maior Empty [Brasil] Anac nega pedido da Trip para operar com avião maior

Mensagem por Amilckar Qua 03 Ago 2011, 06:21

Anac nega pedido da Trip para operar com avião maior

[Brasil] Anac nega pedido da Trip para operar com avião maior Emb175-trip_960_720-605x453

A Anac negou solicitação da Trip Linhas Aéreas para operar na cidade com aeronaves maiores. O pedido havia sido feito no dia 13 de julho e não foi autorizado por problemas de infraestrutura aeroportuária. Diário teve acesso à decisão divulgada ontem. A assessoria informou que o protocolo é devolvido para conhecimento da empresa e se a mesma providenciar as alterações pode refazer o pedido. A companhia porém não confirma e informa por meio da assessoria que a solicitação segue tramitando na agência. “Desta forma será possível ampliar as frequências na cidade, além da capacidade por voo”, diz a nota enviada pela empresa. A solicitação da Trip tinha como objetivo a troca do ART-42, com capacidade para 47 passageiros, pela aeronave ATR-72, com capacidade para 68 lugares. A empresa iniciou as operações na cidade no dia 23 de maio. No mês de junho utilizaram os serviços da empresa aproximadamente 2.080 passageiros. Segundo a companhia, o volume transportado é superior ao planejado. A assessoria afirma ainda que novas promoções serão lançadas em Marília. Os passageiros aprovam os serviços da companhia e são favoráveis a troca por aeronave maior. Ontem 38 pessoas embarcaram nos dois voos, às 10h e 16h45, com destino ao aeroporto de Guarulhos. “Fomos muito bem atendidos tanto no momento da compra da passagem quanto no embarque. Com aeronave maior será melhor por conta da segurança”, diz a professora Sueli Rocha, 57, que acompanhou a neta de 14 anos que passava férias na cidade e viajou para Guarulhos. O construtor Mauricio Alessandro Barbosa, 36, já utilizou os serviços da Trip quatro vezes para passeio. “Não temos do que reclamar, a empresa tem prestado um bom serviço com preços acessíveis, com aeronave maior ficará ainda melhor”, afirma Barbosa.80% dos voos da Azul são ocupados. Após um mês de operação em Marília a Azul Linhas Aéreas afirma que os resultados alcançados na cidade estão dentro da expectativa. Com capacidade de 68 lugares a aeronave ATR 72, utilizada pela companhia tem saído com 80% dos voos ocupados, aproximadamente 163 passageiros por dia. De acordo com assessoria de imprensa da empresa, a partir do aeroporto de Viracopos, único destino disponível para Marília, é possível fazer 31 conexões. A assessoria informou que foi solicitada autorização junto à Anac para operação nas bases, Juiz de Fora (MG), Caxias do Sul (RS), Paulo Afonso (BA) e Sinop (MT). A empresa também anunciou promoções. As compras com até sete dias de antecedência pelo site www.voeazul.com.br saem por R$ 29 o trecho mais taxa de embarque no valor de R$ 13,44. A promoção é válida para viagens até 31 de agosto. Ontem (5) 148 passageiros viajaram com a Azul nos três voos disponíveis, às 10h50, 14h e 18h25. A aposentada Marta Maria Jorge, 63, já utilizou os serviços da Azul. “Neste ano ainda pretendo viajar com a empresa para Fortaleza e Minas Gerais. A aeronave é confortável e o atendimento é bom”, diz.

Fonte:Diário de Marília
Via: aeroflower09

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Anac nega pedido da Trip para operar com avião maior Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos