Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk - Página 4 Gse_multipart13851

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

+16
RafaelGomes
cassiorozelli
el_lopes
Larrubia
JorgeA
Fabio Mira
Marco A Rui
cesar farias
leonardo
Alexandre da Silva
Thiago
Dani.Santoro
Netinho
Edenio Rodrigues
Alvega
Márcio José Barbosa
20 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk - Página 4 Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por Edenio Rodrigues Dom 24 maio 2015, 16:14

tbusquim escreveu:Boa tarde Márcio José Barbosa...Parabéns pelo seu painel... Estava vendo o seus posts e tenho interesse em fazer um painel parecido com o seu... Essa placa que você usou a Stargate-12 ela aceitou os 8 encoders? Pelo que o pessoal sa USBInterface me disse a nova placa NG só aceita 4 encoders ?
Ai fiquei na duvida... Gostaria de usar um encoder para o ADF, Giro, VOR1 e VOR2 e HDG...
você poderia me auxiliar nesse projeto ?
Um grande abraço

Tonny
Olá amigo, bem vindo seja thumbsup
Respondendo sua pergunta acerca dos encoders, a placa Stargate NG pode ser reprogramada para receber 8 encoders.
Basta solicitar na ocasião do pedido no site da USBInterface. http://usbi.com.br/

Se você for adquirir a placa, aconselho a adquirir também os encoders.
Eles irão soldados nos cabos Flats e testados.

Lembre-se de que você vai precisar do FSUIPC para os incrementar  thumbsup ,  abraços

_________________
Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk - Página 4 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk - Página 4 Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por Márcio José Barbosa Sex 29 maio 2015, 09:06

Olá amigos, bom dia. Como o Inventor disse, foi esta placa Stargate NG reprogramada que comprei, junto com os encoders. Tudo já veio soldado.
Márcio José Barbosa
Márcio José Barbosa
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/08/2011
Mensagens : 61
Reputação : 5
Idade : 45
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk - Página 4 Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por tbusquim Sáb 30 maio 2015, 18:08

Boa tarde Inventor e Márcio... Desde já agradeço a ajuda em tentar me ajudar nesse projeto...
Bom pelo que entendi, posso comprar essa Stargate NG que dará certo ? Como consigo reprogramar ela ? Ou é somente usar o FSUIPC??? Trabalho em um Aeroclube e não temos condições de comprar um simulador para ajudar nossos alunos a aprenderem um pouco mais sobre o voo IFR, ai surgiu a ideia de montar um Simulador caseiro para suprir essa necessidade...
O Rotary encoder sugerido é o mesmo do site que esta sendo vendido a R$ 20,00 ???
Bom, mais uma vez obrigado a todos pela ajuda
Um grande abraço, Tonny

tbusquim
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 17/12/2012
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 48
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk - Página 4 Empty Painel Cessna

Mensagem por tbusquim Qui 03 Set 2015, 19:58

Boa noite Inventor e Marcio...
Hoje chegou a nova placa usb stargate-NG... agora minha duvida é a seguinte, teria como alguém me auxiliar na montagem dos encoder (qual pinos utilizar e qual encaixe colocar na placa) para a criação dos comandos de HDG, VOR, NAV e assim por diante... igual ao seu projeto Marcio? Vi as fotos anteriores, mas não tem o fundo e nem os encaixes utilizados... ai fiquei com medo de ligar errado e queimar.
Bom desde já agradeço a atenção de todos...
Abç

Tonny

tbusquim
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 17/12/2012
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 48
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk - Página 4 Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por Edenio Rodrigues Qui 03 Set 2015, 20:51

tbusquim escreveu:Boa noite Inventor e Marcio...
Hoje chegou a nova placa usb stargate-NG... agora minha duvida é a seguinte, teria como alguém me auxiliar na montagem dos encoder (qual pinos utilizar e qual encaixe colocar na placa) para a criação dos comandos de HDG, VOR, NAV e assim por diante... igual ao seu projeto Marcio? Vi as fotos anteriores, mas não tem o fundo e nem os encaixes utilizados... ai fiquei com medo de ligar errado e queimar.
Bom desde já agradeço a atenção de todos...
Abç

Tonny
Olá Tonny, boa noite amigo thumbsup

Em relação aos encoders, veja umas dicas em: https://www.voovirtual.com/t26114-mini-tutorial-de-solda  

Devo lembrar que nem todos os tipos de encoders servem para o seu proposito.

Se persistirem duvidas, é só dizer Smile ,  abraços

_________________
Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk - Página 4 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk - Página 4 Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por tbusquim Qui 03 Set 2015, 22:53

Boa noite Inventor... Mais uma vez agradeço a ajuda.... Então, fiz exatamente a solda como o tutorial acima... o encoders que comprei é praticamente idêntico ao do tutorial... (muda a cor, azul rsrs)... Estou colocando ele nos pinos de 1 a 8, e quando rodo o encoder ele vai mudando como se tivesse apertando a letra S e alternando as visões do jogo...e também acelera o avião... Minha duvida é se eu estou colocando no lugar correto, se teria alguma configuração adicional que devo fazer... se é problema no encoder...
Agradeço mais uma vez a ajuda.
Att.
Tonny

tbusquim
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 17/12/2012
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 48
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk - Página 4 Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por Edenio Rodrigues Sex 04 Set 2015, 09:54

tbusquim escreveu:Boa noite Inventor...  Mais uma vez agradeço a ajuda.... Então, fiz exatamente a solda como o tutorial acima... o encoders que comprei é praticamente idêntico ao do tutorial... (muda a cor, azul rsrs)... Estou colocando ele nos pinos de 1 a 8, e quando rodo o encoder ele vai mudando como se tivesse apertando a letra S e alternando as visões do jogo...e também acelera o avião... Minha duvida é se eu estou colocando no lugar correto, se teria alguma configuração adicional que devo fazer... se é problema no encoder...
Agradeço mais uma vez a ajuda.
Att.
Tonny
Olá Tonny, bom dia amigo thumbsup
A escolha dos pinos de 1 a 8 esta correta para usar os encoders.  
A tomada do cabo Flat deve ser plugada com o ressalto voltado para o interior da placa.
No FS, na parte dos botões,  você precisa mapear os encoders nas funções desejadas.

Cada encoders deverá controlar apenas uma função.
Girando ele para a direita, mapeie o incremento. (+)
Girando ele para a esquerda mapeie o decremento (-).
Se no momento do mapeamento as duas chaves estiverem ligadas, gire mais um pouco para o lado desejado para individualiza-la. E tente novamente mapear.
Vai dar um trabalhinho para quem nunca fez.
Mas acredito que você vai conseguir.

Nem todas as funções podem serem mapeadas diretamente no FS.
Algumas funções só podem serem mapeadas com o FSUIPC.

Se as duvidas persistirem, não hesite em perguntar. Estamos aqui para ajudar  Smile , abraços

_________________
Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk - Página 4 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk - Página 4 Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por tbusquim Sex 04 Set 2015, 21:37

Boa noite inventor...
Obrigado pela ajuda.... Estou quebrando a cabeça aqui mas tá dando certo...
A dificuldade que surgiu agora é a seguinte... estou tentando identificar o ADF no fsupic, ou seja (ADF Heading Select Knob)... Não consigo descobrir qual o comando faz ele girar no encoder.
Outra coisa que ainda persiste é o mesmo botão conflitando com os encoders... Por exemplo, giro o VOR ele está dando flap... Tenho que remover todos os botoes das configurações no Joystick ?
Um grande abraço.

Att.

Tonny

tbusquim
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 17/12/2012
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 48
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk - Página 4 Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 05 Set 2015, 10:14

tbusquim escreveu:Boa noite inventor...

Outra coisa que ainda persiste é o mesmo botão conflitando com os encoders... Por exemplo, giro o VOR ele está dando flap... Tenho que remover todos os botoes das configurações no Joystick ?
Um grande abraço.

Att.

Tonny
Olá Tonny, bom dia amigo thumbsup
Pelo que entendi, você esta usando um Joystick.
E a placa Stargate NG no FS,  mapeada para as funções controladas pelos Rotary Encoders.

Se for assim, é possível que o Windows,  esteja copiando e colando funções mapeadas no Joystick e colando na placa Stargate NG.
Verifique então, quais as funções indesejadas que estão mapeadas na placa Stargate NG e as delete
Em seguida feche o FS para o Windows salvar as alterações.

Certamente esses conflitos  irão desaparecer.  Smile ,  abraços

_________________
Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk - Página 4 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk - Página 4 Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos