Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Gse_multipart13851

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

+16
RafaelGomes
cassiorozelli
el_lopes
Larrubia
JorgeA
Fabio Mira
Marco A Rui
cesar farias
leonardo
Alexandre da Silva
Thiago
Dani.Santoro
Netinho
Edenio Rodrigues
Alvega
Márcio José Barbosa
20 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Empty Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por Márcio José Barbosa Sáb 13 Ago 2011, 15:13

Olá amigos é minha primeira postagem neste forum e gostaria de contar com a ajuda de vocês para desenvolvimento do meu cockpit do Cessna C172SP Skyhawk. Que no final ter um cockpit o mais parecido com o da imagem abaixo. Sou amante da aviação e como não posso voar num avião de verdade, quero ter o prazer de voar num simulador de voo que me de a mesma liberdade de uma aeronave real. Quero disponibilizar no painel 15 instrumentos funcionais.


Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Paineld
Projeto da Macbare


Primeiro vou montar a parte do painel de navegação para tomar conhecimento pois também não tenho experiência em eletronica. Depois aos poucos vou adicionando outros instrumentos.

Segue abaixo o que acho que devo comprar, assim vocês podem me dar uma dica se estou no caminho certo.

Vou comprar:

a) Placa controladora Stargate-864: Possui 8 entradas para potenciometros, 64 botões, sendo 8 encoders e HatSwitch. Link da placa: http://usbinterface.com.br/loja/product_info.php?cPath=4&products_id=8

b) Potenciômetro rotativo linear B10K ou rotary encoder ainda não sei qual é o correto. Link do Potenciometro. http://usbinterface.com.br/loja/product_info.php?products_id=16 e segue o link do rotary encoder: http://www.brcockpit.com/loja/produto/Rotary-Encoder.html.

Estes botões serão para:

- Seletor ominidirecional do NAV 1
- Seletor ominidrecional do NAV 2
- Botão seleção rumo ADF
- Botão calibração do altimetro
- Botão de ajuste do marcador de rumo
- Botão de ajuste do indicador de rumo
- Botão de indicador de altitude
- Botão de calibração da velocidade aerodinamica real.

c) Monitor de 12 polegadas

d) Placa de MDF para a montagem do Painel

Gostaria de saber se a placa é a correta e se os potenciomentros são os corretos a utilizar.

Um abraço a todos!
Márcio José Barbosa
Paraguaçu Paulista - SP


Última edição por Márcio José Barbosa em Dom 14 Ago 2011, 23:13, editado 2 vez(es)
Márcio José Barbosa
Márcio José Barbosa
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/08/2011
Mensagens : 61
Reputação : 5
Idade : 45
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por Alvega Sáb 13 Ago 2011, 15:38

Seja bem-vindo, Márcio. Welcome

Temos alguns entendidos em cockpits caseiros aqui no fórum, como o Inventor e o Thiago, que com certeza responderão a sua dúvida.

thumbsup4

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 13 Ago 2011, 15:54

Olá Marcio, seja bem vindo.
Parabens pela iniciativa de construir o cockpit.
Tambem gosto de construir e tenho muita experiencia com as placas Stargate, estarei portanto a disposição thumbsup
Pelo que entendi, voce pretende inicialmente montar o painel de instrumentos, onde não deverá usar a placa Stargate.
A placa controladora Stargate 864 e os potenciometros serão utilizados nos controles do yoke, throttle, pedais, botões e demais comandos.
Qualquer duvida é só dizer, conte conosco Very Happy , abraços

Edit.: Não tinha visto:

Estes botões serão para:

- Seletor ominidirecional do NAV 1
- Seletor ominidrecional do NAV 2
- Botão seleção rumo ADF
- Botão calibração do altimetro
- Botão de ajuste do marcador de rumo
- Botão de ajuste do indicador de rumo
- Botão de indicador de altitude
- Botão de calibração da velocidade aerodinamica real.

Para controlar essas funções, vai precisar sim da placa Stargate, thumbsup , abraços


Última edição por Inventor em Sáb 13 Ago 2011, 16:05, editado 1 vez(es)

_________________
Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por Márcio José Barbosa Sáb 13 Ago 2011, 15:57

Obrigado Inventor
Qual botão eu devo utilizar?

O Rotary Encoder ou o Potenciomentro rotativo?
Márcio José Barbosa
Márcio José Barbosa
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/08/2011
Mensagens : 61
Reputação : 5
Idade : 45
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 13 Ago 2011, 16:11

Márcio José Barbosa escreveu:Olá Inventor, obrigado pela atenção, e qual placa devo utilizar então para poder deixar funcional os comandos abaixo abaixo por exemplo?

- Seletor ominidirecional do NAV 1
- Seletor ominidrecional do NAV 2
- Botão seleção rumo ADF
- Botão calibração do altimetro

Acabei de editar. Para todos esses controles voce irá utilizar encoders, abraços

_________________
Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por Márcio José Barbosa Sáb 13 Ago 2011, 18:59

No meu projeto vou seguir os seguintes passos:

1 - Dominar a utilização de dois monitores no mesmo computador
2 - Visualizar no segundo monitor os indicadores de voo
3 - Adquirir a placa e botões de controle
4 - Instalação provisória
5 - Teste de funcionamento
6 - Montagem do cockpit

Acho que estes devem ser os passos que devo seguir.
Márcio José Barbosa
Márcio José Barbosa
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/08/2011
Mensagens : 61
Reputação : 5
Idade : 45
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por Márcio José Barbosa Sáb 13 Ago 2011, 19:04

Primeiro Passo: Dominar a utilização de dois monitores no mesmo computador.

Tive pesquisando da web e vi que é possível utilizar dois monitores no mesmo computador atravéz de minha placa de video. Um eu ligo na saída VGA e outra pela DVI, ai neste caso eu vou adquir um capo Cabo Dvi Para Vga 1,5m. (esta informação eu pequei no link: http://www.efetividade.net/2007/04/06/2-monitores-no-seu-pc-ganhe-produtividade-e-reduza-o-stress/), neste link mostra como fazer a ligação.

Assim que tiver finalizado a primeira faze eu posto aqui no forum.
Ou se alguém tiver uma outra forma de fazer, estou aberto a sugestões.

t+
Márcio José Barbosa
Márcio José Barbosa
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/08/2011
Mensagens : 61
Reputação : 5
Idade : 45
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 13 Ago 2011, 20:11

Márcio José Barbosa escreveu:Primeiro Passo: Dominar a utilização de dois monitores no mesmo computador.

Tive pesquisando da web e vi que é possível utilizar dois monitores no mesmo computador atravéz de minha placa de video. Um eu ligo na saída VGA e outra pela DVI, ai neste caso eu vou adquir um capo Cabo Dvi Para Vga 1,5m. (esta informação eu pequei no link: http://www.efetividade.net/2007/04/06/2-monitores-no-seu-pc-ganhe-produtividade-e-reduza-o-stress/), neste link mostra como fazer a ligação.

Assim que tiver finalizado a primeira faze eu posto aqui no forum.
Ou se alguém tiver uma outra forma de fazer, estou aberto a sugestões.

t+

Marcio voce já viu: https://www.voovirtual.com/t10548-the-gauge-factory , http://www.thegaugesfactory.org/ creio que seria util para voce, abraços

_________________
Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por Netinho Sáb 13 Ago 2011, 21:03

Bem vindo Márcio José Barbosa,E boa sorte nessa sua jornada,de monta um cockipt..

Abraços..

_________________
"Voar é basicamente pilotar uma máquina especial, consideradas apenas: inteligência e técnica humanas. Mas não será só isto, com certeza, pois se misturam a cada instante, êxtase prazeroso e temores repentinos, causados por esta mistura de metais, combustíveis, óleos, mostradores, turbilhões, pressões, vento, granizo, chuvas, escuros, claros, suavidades e brutalidades eventuais."
Netinho
Netinho
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/02/2011
Mensagens : 1369
Reputação : 61
Idade : 33
Simulador preferido : FSX xP
Emprego/lazer : Estudante Engenharia da computação/Wing Chun
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/wilmar.neto.5

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por Márcio José Barbosa Sáb 13 Ago 2011, 23:06

Inventor escreveu:
Márcio José Barbosa escreveu:Primeiro Passo: Dominar a utilização de dois monitores no mesmo computador.

Tive pesquisando da web e vi que é possível utilizar dois monitores no mesmo computador atravéz de minha placa de video. Um eu ligo na saída VGA e outra pela DVI, ai neste caso eu vou adquir um capo Cabo Dvi Para Vga 1,5m. (esta informação eu pequei no link: http://www.efetividade.net/2007/04/06/2-monitores-no-seu-pc-ganhe-produtividade-e-reduza-o-stress/), neste link mostra como fazer a ligação.

Assim que tiver finalizado a primeira faze eu posto aqui no forum.
Ou se alguém tiver uma outra forma de fazer, estou aberto a sugestões.

t+


Marcio voce já viu: https://www.voovirtual.com/t10548-the-gauge-factory , http://www.thegaugesfactory.org/ creio que seria util para voce, abraços

Vi sim Inventor, muito obrigado!
Márcio José Barbosa
Márcio José Barbosa
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/08/2011
Mensagens : 61
Reputação : 5
Idade : 45
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por Dani.Santoro Dom 14 Ago 2011, 00:01

Acho que vai sair mais um belo cockpit aqui. thumbsup

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por Thiago Dom 14 Ago 2011, 09:47

Opa Márcio, tudo jóia?! Que beleza de projeto que você vai montar, me diz uma coisa: eu já li que você vai utilizar os gauges num monitor com máscara, quantos monitores você vai querer utilizar no total? 2, com um para o exterior e o outro para os instrumentos, ou mais? Caso precise de mais você vai ter que buscar uma outra saída, existem algumas, desde mais de um PC (que não precisa ser top e colocá-lo como cliente) ou adquirir um equipamento chamado Triplehead2go que transforma 1 saída da VGA em 3, entretanto é um recurso caro, mas se for usar um único PC para rodar seu cockpit você ficará limitado a 2 telas, caso você não queira desembolsar quase R$1000,00 por um... os gauges serão com certeza da gaugesfactory que são os melhores e ainda por cima free, em eletrônica eu não manjo muito o inventor sim é o Ás nessa parte, mas se precisar de idéias ou desenhos pode contar comigo. Bom sorte e mãos a obra! thumbs3

Edit: Vi só agora a questão do cabo, caso vá utilizar uma TV para a visão externa, aconselho comprar um cabo DVI/HDMI, ambos machos... eu uso uma TV de 32 para a visão externa e ela não funcionou plugada na entrada VGA, tive que comprar o cabo citado que não é caro e ganhei em qualidade.

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por Márcio José Barbosa Dom 14 Ago 2011, 23:28

Olá Thiago, obrigado pela Atenção.

Eu quero poder utilizar pelo menos 03 monitores quando terminar o projeto. Um para a visão externa, um para os equipamentos de navegação e numa segunda faze outro para o GPS.

eu tava pensando em utilizar nesta primeira fase um unico PC, minha placa tem uma sainda VGA e outa pela DVI. Quando for imploanar o GPS devo utilizar dois PCs.
Márcio José Barbosa
Márcio José Barbosa
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/08/2011
Mensagens : 61
Reputação : 5
Idade : 45
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por Alexandre da Silva Seg 15 Ago 2011, 09:24

Seja bem vindo Márcio José
Muita boa sorte em seu projeto !

thumbsup

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por Márcio José Barbosa Seg 15 Ago 2011, 09:44

Obrigado Alexandre!
Márcio José Barbosa
Márcio José Barbosa
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/08/2011
Mensagens : 61
Reputação : 5
Idade : 45
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por Thiago Seg 15 Ago 2011, 10:13

Márcio José Barbosa escreveu:Olá Thiago, obrigado pela Atenção.

Eu quero poder utilizar pelo menos 03 monitores quando terminar o projeto. Um para a visão externa, um para os equipamentos de navegação e numa segunda faze outro para o GPS.

eu tava pensando em utilizar nesta primeira fase um unico PC, minha placa tem uma sainda VGA e outa pela DVI. Quando for imploanar o GPS devo utilizar dois PCs.

É justamente o que eu uso, aconselho posteriormente a compra de um programinha chamado Maxivista que vai permitir você utilizar uma tela do computador cliente, um outro conselho é você colocar essa tela do cliente funcionando como instrumentos ou como GPS, pois perde um pouquinho em qualidade a imagem, eu uso um monitor touch de 7" como GNSS/GPS portanto tive que plugar ele e a TV no PC servidor e meus instrumentos rodam no cliente... outro é comprar um monitor maior de 16" wide por exemplo pra rodar os instrumentos, esse de 12" vai ser pequeno, no aguardo de novidades.. vai na fé!

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por Alvega Seg 15 Ago 2011, 14:03

Interessante esse Maxivista, Thiago, não conhecia. thumbsup

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por Márcio José Barbosa Seg 15 Ago 2011, 16:32

Já liguei os dois monitores. Portanto já terminei a Primeira fase a que tinha me proposto.
Márcio José Barbosa
Márcio José Barbosa
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/08/2011
Mensagens : 61
Reputação : 5
Idade : 45
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por Márcio José Barbosa Seg 15 Ago 2011, 16:35

SEGUNDA FASE - Visualizar no segundo monitor os indicadores de voo.

Agora preciso que me ajudem a deixar no outro monitor os indicares de voo. Já abaixei os gauges e agora preciso registar o Fsuip né?

Depois como eu os coloco no outro monitor?
Márcio José Barbosa
Márcio José Barbosa
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/08/2011
Mensagens : 61
Reputação : 5
Idade : 45
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por Thiago Seg 15 Ago 2011, 18:39

Depois que você baixar e instalar os gauges, vai no driver da sua PV e organiza as telas uma embaixo da outra e de modo que a segunda seja uma continuação do sua área de trabalho mas sem a barra de windows, nas nvidia esse modo é o dualview se não me engano, depois que você organizar as telas o cursor caminhará pelos dois monitores, é a hora de você organizar os gauges no segundo monitor da maneira como você quiser, dê uma lida no manual dos gauges se tiver para aprender como ele pode ser salvo na tela que você quer, desse jeito não vai precisar toda hora dimensionar e colocar o gauge no lugar dele, assim que der o clique no programa ele vai pro lugar onde você salvou anteriormente... depois de salvo a posição deles, feche os gauges, abra o flight escolhe a aeronave, aeroporto, hora aquilo tudo, minimiza o simulador e roda os gauges denovo que eles se conectarão automaticamente com o flight... vc provavelmente precisará da versão full do FSUIPC, caso não tenha, compre e seja feliz... posta algumas fotos, isso ilustrará seu post e fará com que possamos te ajudar melhor.

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por Márcio José Barbosa Ter 16 Ago 2011, 01:16

Como eu faço para aparecer na tela os gauges que eu coloquei dentro da pasta gauges do FSX?
Márcio José Barbosa
Márcio José Barbosa
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/08/2011
Mensagens : 61
Reputação : 5
Idade : 45
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por Thiago Ter 16 Ago 2011, 08:52

Bom márcio, eu não sei quais foram os gauges que você baixou.. esses que foram te indicados eles não precisam estar na pasta gauges do FSX porque são softwares independentes, no caso da gaugesfactory eles não são instaláveis mas apenas um aplicativo que roda apartir da pasta onde você largou, separa uma pasta pra cada um dos instrumentos e roda o aplicativo, dimensiona pro tamanho que você quer e posiciona na tela que você vai usar e salva, só isso..

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por Márcio José Barbosa Ter 16 Ago 2011, 10:56

Obrigado, entendi.! vou fazer assim, obrigado!

Já comprei o Fsuipc e os gauges baixei aqueles free que foi indicado.

Quando chegar o manche Saitek que comprei, pois só tenho um mache cobra, e deve chegar na quinta-feira o saitek, eu tiro uma foto e posto aqui.

Próximo passo vou comprar a placa controladora Stargate-864 e os botões para fazer a interface do cockpit.
Márcio José Barbosa
Márcio José Barbosa
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/08/2011
Mensagens : 61
Reputação : 5
Idade : 45
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por Edenio Rodrigues Ter 16 Ago 2011, 11:36

Muito bem Márcio, o negocio é complicado mas voce vai conseguir.
Parabens Thiagão, aceite um pontinho thumbsup , abraços

_________________
Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por Thiago Ter 16 Ago 2011, 11:41

Márcio José Barbosa escreveu:Obrigado, entendi.! vou fazer assim, obrigado!

Já comprei o Fsuipc e os gauges baixei aqueles free que foi indicado.

Quando chegar o manche Saitek que comprei, pois só tenho um mache cobra, e deve chegar na quinta-feira o saitek, eu tiro uma foto e posto aqui.

Próximo passo vou comprar a placa controladora Stargate-864 e os botões para fazer a interface do cockpit.
thumbsup

Inventor escreveu:Muito bem Márcio, o negocio é complicado mas voce vai conseguir.
Parabens Thiagão, aceite um pontinho thumbsup , abraços
reverencia

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk Empty Re: Desenvolvimento Cockpit Cessna C172SP Skyhawk

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos