Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Anápolis terá montadora norte-americana de aviões agrícolas  Gse_multipart13851

[Brasil] Anápolis terá montadora norte-americana de aviões agrícolas

2 participantes

Ir para baixo

[Brasil] Anápolis terá montadora norte-americana de aviões agrícolas  Empty [Brasil] Anápolis terá montadora norte-americana de aviões agrícolas

Mensagem por Amilckar Sáb 25 Jun 2011, 11:25

Anápolis terá montadora norte-americana de aviões agrícolas

Anápolis terá uma unidade da montadora norte-americana dos aviões agrícolas Thrush. Carta de intenções nesse sentido foi firmada no último dia 13, pelo representante da companhia Cableworks, James Cable, e as Secretarias da Indústria e Comércio e da Gestão e Planejamento, além da Goiás Parcerias. O propósito é montar em Goiás, dentro de 120 dias, as aeronaves modelos 510P (motores Pratt & Whitney) e 510G (motores GE).

[Brasil] Anápolis terá montadora norte-americana de aviões agrícolas  510P

O projeto do empreendimento será realizado em três fases. Na primeira será lançado e comercializado o avião agrícola Thrush no Brasil. Dentro de 120 dias, ou seja, até outubro serão montados os modelos 510P e 510G. Na terceira fase, está prevista a fabricação parcial/total das aeronaves para o mercado sul americano. Para viabilizar o projeto, a SIC se comprometeu a asfaltar a pista em frente ao hangar do Aeroporto de Cargas de Anápolis, aprovar incentivo por meio do Programa Produzir e estimular e articular a criação de um mecanismo de financiamento de aeronaves para agricultores, dentro do Fundo de Financiamento do Centro-Oeste - FCO.

Por sua vez, a Goiás Parcerias vai atualizar e aprovar a concessão das atuais instalações no aeroporto do município para serem utilizadas pelo projeto. A Segplan vai coordenar e supervisionar o processo de concessão e as interferências necessárias na área da Plataforma Logística e no Aeroporto de Anápolis, aprovar o plano de expansão a ser concluído no prazo de 90 a 120 dias, envidar esforços para homologar as instalações atuais e futuras como área alfandegada para comercialização de aeronaves e peças de aviação, e ainda avaliar a compra de três aeronaves Thrush para incêndios em Goiás.

A Cableworks, no documento, se compromete a concluir a reforma geral das atuais instalações no Aeroporto de Anápolis, concluir a certificação/homologação do Thrush 510P junto à Agência Nacional de Aviação Civil – Anac, iniciar a campanha de marketing e vendas das aeronaves Thrush no Brasil, criar e qualificar uma rede de centros de serviços autorizados no País, expandir as instalações já disponíveis na segunda fase do projeto, e montar e comercializar aeronaves Thrush.

Fonte: Governo de Goiás
Via: Hangar 20

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Anápolis terá montadora norte-americana de aviões agrícolas  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Anápolis terá montadora norte-americana de aviões agrícolas  Empty Re: [Brasil] Anápolis terá montadora norte-americana de aviões agrícolas

Mensagem por vic1510tor Sáb 25 Jun 2011, 11:29

Pensei que o IPANEMA da EMBRAER ja fosse muito bom...

_________________
"Não se espante com a altura do vôo. Quanto mais alto, mais longe do perigo. Quanto mais você se eleva, mais tempo há de reconhecer uma pane. É quando se está próximo do solo que se deve desconfiar ."
Santos Dumot

vic1510tor
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 12/01/2011
Mensagens : 365
Reputação : 10
Idade : 25
Simulador preferido : XPlane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos