Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Dash 8 da Guarda Costeira da Islândia recebe cockpit modernizado Gse_multipart13851

[Internacional] Dash 8 da Guarda Costeira da Islândia recebe cockpit modernizado

Ir para baixo

[Internacional] Dash 8 da Guarda Costeira da Islândia recebe cockpit modernizado Empty [Internacional] Dash 8 da Guarda Costeira da Islândia recebe cockpit modernizado

Mensagem por Amilckar Qui 28 Abr 2011, 11:00

Dash 8 da Guarda Costeira da Islândia recebe cockpit modernizado



[Internacional] Dash 8 da Guarda Costeira da Islândia recebe cockpit modernizado 3

O novo cockpit Universal Avionics EFI-890R equipado no Dash 8 da Guarda Costeira da Islândia. (Foto: Andrew Cline)

A Field Aviation concluiu a primeira grande modernização do cockpit de um Bombardier Dash 8 dentro do cronograma nas instalações da empresa no AeroportoInternacional L.B. Pearson. A aeronave foi devolvida ao proprietário – a Guarda Costeira da Islândia. O Certificado Suplementar do Tipo emitido pela agência canadense, foi liberado no dia 12 de abril de 2011, e o processo de obtenção de certificação equivalente da FAA e EASA está em andamento.

Esta atualização da cabine de controle foi especificamente projetada pela Field Aviation o “clássico” Dash 8 das séries 100/200/300 e desenvolvido em estreita colaboração com a Universal Avionics, que ficou responsável ??pela adaptação e certificação do único modelo e software de interface para as aeronaves Dash 8, e com Ametek, que desenvolveu a Unidade Dual Channel de Intreface dos Motores do Dash 8.[Internacional] Dash 8 da Guarda Costeira da Islândia recebe cockpit modernizado 29

Um Dash 8 da Guarda Costeira da Islândia sobrevoa a região vulcânica do pequeno país europeu.

A atualização traz cinco idênticas telas LCD de alta definição Universal Avionics-890R EFI, das quais quatro apresentam principalmente aos pilotos as informações de navegação e na do centro, a quinta tela, apresenta as informações do motor. O sistema oferece total redundância, permitindo que as informações possam ser trocadas entre os cinco monitores, bem como um caminho de atualização modular para funções como visão sintética, cartas, listas, documentos electrônicos e mostrar informações do satélite meteorológico.
A atualização da Field Aviation do cockpit remove mais de 30 instrumentos antigos e os indicadores do painel de instrumentos e substitui tudo isso com cinco telas primárias além de um avançado indicador de backup. O resultado é menos peso e uma redução significativa de falhas de equipamentos, melhoria de confiabilidade e custos de manutenção reduzidos.
A modernização do cockpit do Dash 8 é oferecido como kits de instalação completo para os operadores, com a capacidade deles executarem essas instalações, ou através de modificações nas instalações da principal unidade da Field Aviation no aeroporto de Toronto Pearson.
Fonte: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Dash 8 da Guarda Costeira da Islândia recebe cockpit modernizado Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos