Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Guarda Costeira do Japão recebe Helicóptero EC225 para operações de SAR Gse_multipart13851

[Internacional] Guarda Costeira do Japão recebe Helicóptero EC225 para operações de SAR

Ir para baixo

[Internacional] Guarda Costeira do Japão recebe Helicóptero EC225 para operações de SAR Empty [Internacional] Guarda Costeira do Japão recebe Helicóptero EC225 para operações de SAR

Mensagem por Amilckar Qua 04 Mar 2015, 07:22

Guarda Costeira do Japão recebe Helicóptero EC225 para operações de SAR

[Internacional] Guarda Costeira do Japão recebe Helicóptero EC225 para operações de SAR 24605_resize_620_380_true_false_null
Funcionários da Airbus Helicopter Japan junto ao EC225 entregue à guarda Costeira do Japão. Imagem: Airbus Helicopte

Unidade é o helicóptero de número 3000 a ser entregue desde o início das operações do Grupo Airbus nos anos 1970

A Guarda Costeira do Japão recebeu ontem (02) uma unidade do helicóptero EC225 para missões de busca e resgate. A aeronave foi adquirida para substituir o helicóptero destruído durante o terremoto de 2011 no leste do país.

Esse é o terceiro de três EC225 encomendados pela instituição em julho de 2011. Os dois primeiros foram entregues no ano passado. Com mais três aeronaves, a Guada Costeira japonesa agora opera uma frota de Super Pumas que inclui cinco unidades do EC225 e três do AS332 L1.

As novas unidades do EC 225 são equipadas com os mais avançados sistemas para missões de busca e resgate (SAR), e também serão usados para operações de segurança, proteção de águas territoriais e auxílio em caso de desastre. “Estamos muito honrados por nossos helicópteros serem operados pela Guarda Nacional do Japão, uma das principais organizações de segurança marítima no mundo, e ajudarem em missões de segurança e salvamento”, disse Stephane Ginoux, diretor da Airbus Helicopters Japan.  

“Essa entrega é especialmente significativa, pois é o helicóptero de número 3 mil a sair das nossas instalações desde que a empresa começou a operar em 1971. É um novo marco na história da Airbus Helicopters no Japão”, completou.

O EC225 é um modelo bimotor de 11 toneladas da família Super Puma, equipado com dispositivos eletrônicos avançados e sistema de piloto automático no estado da arte. A aeronave tem alta velocidade de cruzeiro, mais alcance e mais capacidade de transportar equipamento. Atualmente 23 Super Pumas operam no Japão, usados tanto por clientes civis como militares em missões de SAR, operações offshore e transporte de passageiros.

Sobre a Airbus Helicopter Japan

A Airbus Helicopters Japan foi estabelecida em 2009 como um centro de apoio ao cliente da Airbus Helicopters em solo japonês. Trata-se da primeira fabricante afiliada a realizar diretamente a venda de aeronaves, treinamento e prestar serviço de suporte ao cliente no setor aeronautico nipônico.

Ao todo, 290 trabalhadores atuam em quarto locais, incluíndo Tóquio e Kobe. Com mais de 50 anos de presença no país, a, Airbus Helicopters Japan responde por 55% do mercado japonês de helicópteros (incluíndo setores civis e parapúblicos).

Sobre a Airbus Helicopters

Antes Eurocopter, a atual Airbus Helicopters é uma divisão do grupo Airbus, pioneiro dos setores aerosepacial e de defesa. A empresa conta hoje com mais de 23 mil funcionários em todo o mundo, e 46% do mercado civil e de serviços públicos. Ao todo são cerda de 12 mil helicópteros operados por mais de 3 mil clientes em aproximadamente 150 países.

A presence internacional da Airbus Helicopters é marcada por seus centros de suporte ao cliente em 21 países, e uma rede global de fornecimento de serviçoes, instalações de treinamento, distribuidores e agentes certificados. A gama de helicópteros civis e militares oferecidos é a maior atualmente, e essas aeronaves correspondem a um terço da frota civil e de uso governamental/público no mundo.

A maior prioridade da empresa é garantir a segurança na operação dos helicópteros para as milhares de pessoas que voam mais de 3 milhões de horas por ano.

Fonte: DefesaNet

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Guarda Costeira do Japão recebe Helicóptero EC225 para operações de SAR Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos