Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Imagem de um dos motores do A330 da Air France Gse_multipart13851

Imagem de um dos motores do A330 da Air France

+3
ricardo_r
Casanova
Bayma
7 participantes

Ir para baixo

Imagem de um dos motores do A330 da Air France Empty Imagem de um dos motores do A330 da Air France

Mensagem por Bayma Seg 04 Abr 2011, 12:40

Imagem de um dos motores do A330 da Air France 1_

Fonte: G1

Mais fotos: g1.globo.com


Última edição por Bayma em Seg 04 Abr 2011, 12:43, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Inclusão do segundo link)
Bayma
Bayma
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 783
Reputação : 38
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Imagem de um dos motores do A330 da Air France Empty Re: Imagem de um dos motores do A330 da Air France

Mensagem por Casanova Seg 04 Abr 2011, 13:41

Engraçado que a ao ver as fotos na globo o pneu ainda parece ter ar como aguentou a pressão?

_________________
Imagem de um dos motores do A330 da Air France Checkcapt
Casanova
Casanova
Banido

Masculino
Inscrito em : 01/02/2011
Mensagens : 1440
Reputação : 84
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Imagem de um dos motores do A330 da Air France Empty Re: Imagem de um dos motores do A330 da Air France

Mensagem por Bayma Seg 04 Abr 2011, 14:27

Casanova escreveu:Engraçado que a ao ver as fotos na globo o pneu ainda parece ter ar como aguentou a pressão?

Amigo, pensamos a mesma coisa! Vai ver que seja por causa do nitrogênio que enche o pneu e a própria estrutura do mesmo.
Bayma
Bayma
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 783
Reputação : 38
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Imagem de um dos motores do A330 da Air France Empty Re: Imagem de um dos motores do A330 da Air France

Mensagem por ricardo_r Seg 04 Abr 2011, 16:41

Não perdeu ar precisamente devido à grande pressão em profundidade, que contraria a muito mais baixa pressão de vazamento da válvula de ar do pneu. wink

_________________
Ricardo Rodrigues
ricardo_r
ricardo_r
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/02/2010
Mensagens : 561
Reputação : 34
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Imagem de um dos motores do A330 da Air France Empty Re: Imagem de um dos motores do A330 da Air France

Mensagem por Mario@Doidoni Seg 04 Abr 2011, 17:43

isso reforça a ideia de que ele realmente caiu em pedaços,se desintegrou no ar
Mario@Doidoni
Mario@Doidoni
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/03/2011
Mensagens : 281
Reputação : 31
Idade : 46
Emprego/lazer : Comunicação Visual,FS9 andar de bike,tomar uma boa cerveja gelada
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Imagem de um dos motores do A330 da Air France Empty Re: Imagem de um dos motores do A330 da Air France

Mensagem por Augusto Sposito Seg 04 Abr 2011, 19:53

Mario@Doidoni escreveu:isso reforça a ideia de que ele realmente caiu em pedaços,se desintegrou no ar


Talvez não, pq os destroços estariam mais espalhados, e não juntos como estão.


Abraços!! thumbsup
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Imagem de um dos motores do A330 da Air France Empty Re: Imagem de um dos motores do A330 da Air France

Mensagem por G.Friedrich Ter 05 Abr 2011, 11:47

augusto.sposito escreveu:
Mario@Doidoni escreveu:isso reforça a ideia de que ele realmente caiu em pedaços,se desintegrou no ar


Talvez não, pq os destroços estariam mais espalhados, e não juntos como estão.


Abraços!! thumbsup

Tambem não acredito que tenha se desintegrado no ar, eu acredito que ele se chocou no mar em altíssima velocidade(talvez ate maior que a velocidade de cruzeiro) e com o choque ele se partiu em pedaços e afundou, porem está é minha opnião e não sou um perito aeronautico, só saberemos a verdade depois do fim das operações, talvez nem assim se descubra a verdade.

_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich
G.Friedrich
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 41
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Imagem de um dos motores do A330 da Air France Empty Re: Imagem de um dos motores do A330 da Air France

Mensagem por Augusto Sposito Ter 05 Abr 2011, 11:53

G.Friedrich escreveu:Tambem não acredito que tenha se desintegrado no ar, eu acredito que ele se chocou no mar em altíssima velocidade(talvez ate maior que a velocidade de cruzeiro) e com o choque ele se partiu em pedaços e afundou, porem está é minha opnião e não sou um perito aeronautico, só saberemos a verdade depois do fim das operações, talvez nem assim se descubra a verdade.


É o mais provável mesmo.
Mas se a Airbus resolver passar o pano, muitas coisas não serão reveladas...

thumbsup
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Imagem de um dos motores do A330 da Air France Empty Re: Imagem de um dos motores do A330 da Air France

Mensagem por Bayma Ter 05 Abr 2011, 12:28

augusto.sposito escreveu:

É o mais provável mesmo.
Mas se a Airbus resolver passar o pano, muitas coisas não serão reveladas...


Concordo. Acho que a exemplo do acidente com o A320 da TAM em Congonhas, muita coisa ficará envolta em mistério.

Gostaria que caso achem a caixa-preta, alguém vazasse o audio. Queria saber o que houve realmente dentro do cockpit naquela noite fatídica.


Última edição por Bayma em Ter 05 Abr 2011, 12:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro no quote)
Bayma
Bayma
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 783
Reputação : 38
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Imagem de um dos motores do A330 da Air France Empty Re: Imagem de um dos motores do A330 da Air France

Mensagem por Augusto Sposito Ter 05 Abr 2011, 13:25

Existe o fato de que eles até encontrem a caixa preta, mas não revelem esse achado....

Vamos ter que esperar e cruzar dos dedos!! thumbsup


Última edição por augusto.sposito em Ter 05 Abr 2011, 13:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de digitação.)
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Imagem de um dos motores do A330 da Air France Empty Re: Imagem de um dos motores do A330 da Air France

Mensagem por chadruns Ter 05 Abr 2011, 14:35

segundo fontes próximas de confiança eles estavam dormindo durante o voo, nada justifica um A330 entrar em linha reta no topo de um CB quando diversos outros voos estavam desviando 200nm, e outra, na noite anterior eles foram vistos entrando em um hotel com prostitutas.
chadruns
chadruns
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/04/2010
Mensagens : 304
Reputação : 6
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Imagem de um dos motores do A330 da Air France Empty Re: Imagem de um dos motores do A330 da Air France

Mensagem por Augusto Sposito Ter 05 Abr 2011, 14:49

chadruns escreveu:segundo fontes próximas de confiança eles estavam dormindo durante o voo, nada justifica um A330 entrar em linha reta no topo de um CB quando diversos outros voos estavam desviando 200nm, e outra, na noite anterior eles foram vistos entrando em um hotel com prostitutas.

Agora você me diz, que tripulação internacional, vem ao Brasil e não aproveita???

Agora sua fonte deve ser no mínimo suspeita... Pq pensa, aeronave com todos os alarmes "gritando" na cabine, a descida vertiginosa, e eles não iriam acordar??

Os passageiros sim, vôo noturno, a grande maioria estava dormindo, outros vendo filmes, no banheiro, sei lá...

Mas a tripulação eu duvido.

thumbsup
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Imagem de um dos motores do A330 da Air France Empty Re: Imagem de um dos motores do A330 da Air France

Mensagem por chadruns Ter 05 Abr 2011, 16:11

augusto.sposito escreveu:
chadruns escreveu:segundo fontes próximas de confiança eles estavam dormindo durante o voo, nada justifica um A330 entrar em linha reta no topo de um CB quando diversos outros voos estavam desviando 200nm, e outra, na noite anterior eles foram vistos entrando em um hotel com prostitutas.

Agora você me diz, que tripulação internacional, vem ao Brasil e não aproveita???

Agora sua fonte deve ser no mínimo suspeita... Pq pensa, aeronave com todos os alarmes "gritando" na cabine, a descida vertiginosa, e eles não iriam acordar??

Os passageiros sim, vôo noturno, a grande maioria estava dormindo, outros vendo filmes, no banheiro, sei lá...

Mas a tripulação eu duvido.

thumbsup

concordo mas até onde eu sei os radares meteorológicos não possuem alarmes para informar formação pesada, e outra, depois que entra no topo do CB(iceberg) vc com certeza acorda mas pode ser tarde demais.

abraço
chadruns
chadruns
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/04/2010
Mensagens : 304
Reputação : 6
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Imagem de um dos motores do A330 da Air France Empty Re: Imagem de um dos motores do A330 da Air France

Mensagem por Augusto Sposito Ter 05 Abr 2011, 17:54

chadruns escreveu:concordo mas até onde eu sei os radares meteorológicos não possuem alarmes para informar formação pesada, e outra, depois que entra no topo do CB(iceberg) vc com certeza acorda mas pode ser tarde demais.

abraço


Não me refiro ao alarme do radar meteorológico, mas sim o de velocidade, de ângulo de descida, e muitos outros!!

thumbsup
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Imagem de um dos motores do A330 da Air France Empty Re: Imagem de um dos motores do A330 da Air France

Mensagem por chadruns Qua 06 Abr 2011, 08:26

augusto.sposito escreveu:
chadruns escreveu:concordo mas até onde eu sei os radares meteorológicos não possuem alarmes para informar formação pesada, e outra, depois que entra no topo do CB(iceberg) vc com certeza acorda mas pode ser tarde demais.

abraço


Não me refiro ao alarme do radar meteorológico, mas sim o de velocidade, de ângulo de descida, e muitos outros!!

thumbsup

sim sim, mas esta situação dos alarmes de velocidade e ângulo de descida pode ter sido dada depois da porrada estar estancando com o gelo ai talvez não tenha dado tempo.

abraços
chadruns
chadruns
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/04/2010
Mensagens : 304
Reputação : 6
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Imagem de um dos motores do A330 da Air France Empty Re: Imagem de um dos motores do A330 da Air France

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos