Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Marinha do Chile recebe a primeira aeronave anti-submarina C295 ASW Gse_multipart13851

[Internacional] Marinha do Chile recebe a primeira aeronave anti-submarina C295 ASW

Ir para baixo

[Internacional] Marinha do Chile recebe a primeira aeronave anti-submarina C295 ASW Empty [Internacional] Marinha do Chile recebe a primeira aeronave anti-submarina C295 ASW

Mensagem por Amilckar Sáb 02 Abr 2011, 11:52

Marinha do Chile recebe a primeira aeronave anti-submarina C295 ASW


[Internacional] Marinha do Chile recebe a primeira aeronave anti-submarina C295 ASW C295_ASW1

O primeiro C295 de guerra anti-submarina entregue pela Airbus Military para a Marinha do Chile. (Foto: Airbus Military)

A Marinha do Chile recebeu a primeira aeronave C295 da Airbus Military na configuração anti-submarina (ASW). A entrega aconteceu depois que a aeronave foi certificada pela INTA, a autoridade espanhola responsável pela certificação e aeronavegabilidade militar.

Com base na configuração de patrulha marítima (MPA) da aeronave, o C295 ASW é o primeiro modelo de aeronave ASW, projetado e certificado na Europa, para entrar em serviço desde a antiga aeronave da década de 60 Bréguet Atlantic. É uma opção moderna e livre de riscos para substituir o veterano e antigo P-3 Orion em uso pelo Chile ou de frotas de aeronaves Bréguet Atlantic em forças aéreas europeias.
O novo modelo é a mais recente versão da família de aviões C295 multifunção. Lançado em 1996, foi provado em muitas tarefas e missões militares. Logística de transporte, evacuação médica ou de vigilância são algumas das tarefas já realizadas por esta aeronave na versão MPA.
A aeronave é equipada com dois pontos fixos sob as asas capazes de carregar armas ou outros sensores, e possui um conjunto completo de sensores internos, incluindo um radar de busca, aviônica digital que são compatíveis com óculos de visão noturna (NVG), sistema de identificação automática, sistema de detecção acústico e um detector de anomalias magnéticas. Os dados de todos estes sensores são processadas pelo Fully Integrated Tactical System (FITS). Este sistema de missão militar desenvolvido pela Airbus apresenta os dados em uma forma intuitiva para os quatro operadores táticos através dos consoles de missão a bordo da aeronave, bem como para os pilotos.
Este C295 ASW é parte de uma encomenda de três aeronaves feita pela Marinha do Chile em outubro de 2007. O primeiro, um MPA C295, foi entregue em dezembro de 2009. Os outros dois são as duas versões ASW e a segunda será entregue ao longo dos próximos meses.
O exército, marinha e força aérea do Chile já operam um C295 MPA, três CN235s e 13 C212s – o que significa que operam em conjunto todos membros da família de aeronaves militar médias da Airbus.
Até à data, a Airbus já vendeu 356 CN235 e C295 militares para 55 diferentes operadores.
Fonte: Cavok.com.br

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Marinha do Chile recebe a primeira aeronave anti-submarina C295 ASW Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos