Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Abag reprova destruição de pista no Aeroclube da Paraíba Gse_multipart13851

[Brasil] Abag reprova destruição de pista no Aeroclube da Paraíba

Ir para baixo

[Brasil] Abag reprova destruição de pista no Aeroclube da Paraíba Empty [Brasil] Abag reprova destruição de pista no Aeroclube da Paraíba

Mensagem por Amilckar Sáb 12 Mar 2011, 10:09


Abag reprova destruição de pista no Aeroclube da Paraíba



[Brasil] Abag reprova destruição de pista no Aeroclube da Paraíba Aeroclube_joaopessoa_grande_grande
A Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag) lançou hoje uma nota de repúdio ao episódio envolvendo o Aeroclube da Paraíba, pois a Justiça Estadual decretou a desapropriação da área em João Pessoa, dando posse imediata para a prefeitura da capital, que destruiu a pista de pouso e decolagem.

Segundo o presidente da Abag, Francisco Lyra, “em um País como o nosso, de dimensões continentais, em que a aviação comercial serve a pouco mais de 100 dos mais de cinco mil municípios, a aviação geral é fator de desenvolvimento econômico e uma pista de pouso e decolagem não pode ser destruída da forma como foi feito em João Pessoa”.

A entidade teme que, em outras cidades, decisões judiciais como esta possam provocar mais perdas para aviação no País, prejudicando o desenvolvimento do Brasil como um todo. Por esse motivo, em 2010, a Abag lançou a campanha “Aviação Geral: vetor de desenvolvimento e inclusão social”, que teve o objetivo de discutir com a sociedade, a relevância da aviação executiva para o desenvolvimento das mais de 3.500 cidades que possuem aeródromos, mas não são servidas pela aviação comercial atualmente.

Nos últimos 30 anos, a aviação comercial reduziu o número de cidades atendidas de 300 para 130. Hoje, a aviação executiva consegue atingir 75% nos municípios de todo o Brasil, porque essas cidades possuem aeródromos. “Temos uma situação muito diferente dos Estados Unidos, por exemplo, onde a aviação comercial serve 10% dos cerca de 6 mil municípios”, explica Lyra.

Mais informações: www.abag.org.br.
Fonte: panrotas.com.br

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Abag reprova destruição de pista no Aeroclube da Paraíba Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos