Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.



[Brasil] F-X2: Rússia acena com parceria na produção e na venda dos caças para a FAB

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] F-X2: Rússia acena com parceria na produção e na venda dos caças para a FAB

Mensagem por Amilckar em Sab 29 Jan 2011, 18:06

F-X2: Rússia acena com parceria na produção e na venda dos caças para a FAB


Caça russo Sukhoi Su-35 Flanker. (Foto: Sukhoi OKB)

A notícia de que a presidente Dilma Rousseff decidiu suspender o processo de escolha dos aviões de combate da Força Aérea Brasileira (FAB) e, consequentemente, abrir a porta para outros concorrentes – além dos três que já vinham participando do processo – pegou o governo da Rússia de surpresa, injetando novas esperanças de entrar no páreo com um jato de quinta geração: o Su-35, tido como o mais moderno do mundo. Ele tem uma durabilidade de 30 anos.

Cautelosas, as autoridades russas evitaram nesta terça-feira pronunciamentos a respeito. Sua principal preocupação era a de confirmar, diretamente, aquela informação. Ainda assim, fontes da Sukhoi, que produz o Su-35, acenaram com pelo menos três fatos que poderiam adoçar a negociação: oferecer ao Brasil a chance de participar da produção do jato, participar também dos projetos de sua modernização e nos serviços pós-venda.
Para o governo russo, trata-se de um assunto de importância estratégica. A América do Sul é vista como um mercado promissor, sendo o Brasil o mais lucrativo deles. A Rússia já havia participado da concorrência sete anos atrás, mas acabou sendo descartada. Na época, a Sukhoi estava desenvolvendo esse jato de quinta geração. Mas prevaleceu no governo brasileiro a ideia de que a Rússia passava por um mal momento econômico e, por isso, não se acreditava em sua capacidade de desenvolver o Su-35. Menos de dois anos depois, no entanto, o modelo já decolava.
Rússia pode ser alternativa para venda de armamentos
Um aspecto anima os russos a buscar negócios na América do Sul: o fato de os Estados Unidos imporem restrições aos países interessados em adquirir armamentos “made in USA”. Diante disso, a Rússia passa a ser uma alternativa. Como no caso dos Super Tucanos, que a Embraer estava prestes a vender à Venezuela. O negócio foi bloqueado pelo governo americano, já que 50% dos componentes daquele avião são fornecidos pelos EUA. O resultado foi que o presidente Hugo Chávez adquiriu 30 Su-30 russos (os caças de quarta geração).
Fonte: O Globo – José Meirelles Passos
Via: cavok.com.br

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador
Colaborador

Masculino
Inscrito em: 12/10/2009
Mensagens: 6711
Reputação: 334
Idade: 46
Simulador preferido: FSX
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Brasil] F-X2: Rússia acena com parceria na produção e na venda dos caças para a FAB

Mensagem por José Augusto Lima em Sab 29 Jan 2011, 20:34

Acho que Deus esta Ouvindo minhas preces...

José Augusto Lima
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em: 21/05/2009
Mensagens: 1661
Reputação: 63
Idade: 60
Emprego/lazer: Empresário
Nacionalidade: Brasil

http://tecnojato.jau@bol.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Brasil] F-X2: Rússia acena com parceria na produção e na venda dos caças para a FAB

Mensagem por Alvega em Sab 29 Jan 2011, 21:13

José Augusto Lima escreveu:Acho que Deus esta Ouvindo minhas preces...


thumbsup

_________________
Artur Santos
Voo Virtual

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em: 13/04/2008
Mensagens: 11167
Reputação: 640
Idade: 48
Simulador preferido: FSX
Nacionalidade: Portugal

http://www.voovirtual.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Brasil] F-X2: Rússia acena com parceria na produção e na venda dos caças para a FAB

Mensagem por sergiotucano em Seg 31 Jan 2011, 08:37

Os Su-35 são os vencedores de fato do FX-1 ...

Mas cadê o FX-1 ? Cadê o FX-2? thumbsdown

sergiotucano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em: 09/08/2010
Mensagens: 1966
Reputação: 63
Idade: 26
Emprego/lazer: Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade: Brasil

http://www.azulvirtual.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum