Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Porta-aviões britânico HMS Ark Royal chega em Portsmouth para ser desativado Gse_multipart13851

[Internacional] Porta-aviões britânico HMS Ark Royal chega em Portsmouth para ser desativado

2 participantes

Ir para baixo

[Internacional] Porta-aviões britânico HMS Ark Royal chega em Portsmouth para ser desativado Empty [Internacional] Porta-aviões britânico HMS Ark Royal chega em Portsmouth para ser desativado

Mensagem por Amilckar Ter 07 Dez 2010, 14:34

Porta-aviões britânico HMS Ark Royal chega em Portsmouth para ser desativado



[Internacional] Porta-aviões britânico HMS Ark Royal chega em Portsmouth para ser desativado HMS-Ark-Royal-retired-600x450

O porta-aviões britânico HMS Ark Royal chega no porto de Portsmouth para ser oficialmente retirado de operação. (Foto: MoD UK)

Depois de 25 anos de operação, nessa sexta-feira fria e com neve, centenas de pessoas pararam para ver o navio HMS Ark Royal chegar pela última vez ao seu porto de origem, em Portsmouth, na Inglaterra, antes de ser desativado. O comandante do porta-aviões disse que foi um dia “triste”, segundo a BBC News.

O governo britânico decidiu aposentar a embarcação como parte do plano de corte de 8% nos gastos em defesa através do Strategic Defence and Security Review. O HMS Ark Royal será desativado em janeiro, após um desfile em Portsmouth. Sua tarefa na Royal Navy será inicialmente feita pelo navio de assalto anfíbio HMS Albion.
A quinta embarcação a receber o orgulhoso nome, o Ark Royal foi lançado pela Majestade Rainha Elizabeth no dia 20 de junho de 1981, tenho sido aceito pela Royal Navy no dia 1° de julho de 1985 e comissionado no dia 1° de novembro do mesmo ano. Em novembro deste ano, a rainha Elizabeth II fez uma visita de despedida ao navio. O evento marcou o 25º aniversário da embarcação em serviço.
Durante sua vida corrida o navio foi visto em operação em todo globo terrestre e foi adaptado a partir de sua missão original como um porta-aviões para helicópteros anti-submarino na época da Guerra Fria para uma central de comando para helicópteros e um porta-aviões de ataque nos anos mais recentes.
No começo desse ano o HMS Ark Royal liderou uma força tarefa multinacional durante o Exercício Auriga, onde demonstrou sua versatilidade através da operação de uma ampla gama de aeronaves, incluindo uma Força Conjunta de jatos Harrier GR9 e aeronaves AV-8B Harrier do U.S. Marine Corps, bem como helicópteros Chinook, Apache, Sea King, Merlin e Lynx.
Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=23807

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Porta-aviões britânico HMS Ark Royal chega em Portsmouth para ser desativado Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Porta-aviões britânico HMS Ark Royal chega em Portsmouth para ser desativado Empty Re: [Internacional] Porta-aviões britânico HMS Ark Royal chega em Portsmouth para ser desativado

Mensagem por José Alberto Ter 07 Dez 2010, 15:09

Muito triste o que está a acontecer não só no caso do Ark Royal como no resto das forças armadas de Sua Majestade.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos