Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Ajuda Upgrade Gse_multipart13851

Ajuda Upgrade

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda Upgrade Empty Ajuda Upgrade

Mensagem por vinius Seg 20 Jul 2020, 11:17

Bom dia pessoal.
Estou querendo dar um Up na máquina e gostaria de pedir a opinião dos colegas, pois sou zero à esquerda nesse assunto.

Configuração atual I5 4690K 3.90 GHz - 16 Gb RAM DDR3 - GPU Gtx 960 SSC 4G - Fonte 750W

Minha dúvida é se devo partir para Mobo+Processador+ RAM  ou  trocar a GPU e deixar o resto pra depois.

Se alguma alma caridosa puder ajudar, agradeço muito. thumbsup
A ideia é investir em torno de 5mil reais.

Abç a todos

_________________
Win10 Home 64bits - AsRock H470 Phantom Gaming 4 - Intel Core i5-10400F 2.9Ghz (4.3 Ghz Max Turbo) - Corsair H80i GT - Ram 32Gb - GeForce GTX960 4GB SSC - Fonte Corsair 750 - 3 x SSD 240Gb KINGSTON

vinius
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/01/2015
Mensagens : 80
Reputação : 3
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Upgrade Empty Re: Ajuda Upgrade

Mensagem por marcos1sp Seg 20 Jul 2020, 12:34

Dê uma olhadinha aqui


Veja as opções se encaixam no seu orçamento.
thumbsup

_________________
Marcos Montanheiro
Ajuda Upgrade Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Upgrade Empty Re: Ajuda Upgrade

Mensagem por vinius Seg 20 Jul 2020, 17:06

marcos1sp escreveu:Dê uma olhadinha aqui


Veja as opções se encaixam no seu orçamento.
thumbsup

A ideia não é trocar de máquina. Quero fazer um upgrade.
Minha dúvida é se devo começar o upgrade pelo conjunto Mobo/RAM/Processador  ou  pela Placa de Vídeo, considerando minha configuração de hoje e visto que tenho um limite de 5mil reais para usar.
De qualquer forma, agradeço tua resposta. Fico no aguardo de mais algum amigo que possa opinar.

_________________
Win10 Home 64bits - AsRock H470 Phantom Gaming 4 - Intel Core i5-10400F 2.9Ghz (4.3 Ghz Max Turbo) - Corsair H80i GT - Ram 32Gb - GeForce GTX960 4GB SSC - Fonte Corsair 750 - 3 x SSD 240Gb KINGSTON

vinius
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/01/2015
Mensagens : 80
Reputação : 3
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Upgrade Empty Re: Ajuda Upgrade

Mensagem por marcos1sp Seg 20 Jul 2020, 17:45

vinius escreveu:
marcos1sp escreveu:Dê uma olhadinha aqui


Veja as opções se encaixam no seu orçamento.
thumbsup

A ideia não é trocar de máquina. Quero fazer um upgrade.
Minha dúvida é se devo começar o upgrade pelo conjunto Mobo/RAM/Processador  ou  pela Placa de Vídeo, considerando minha configuração de hoje e visto que tenho um limite de 5mil reais para usar.
De qualquer forma, agradeço tua resposta. Fico no aguardo de mais algum amigo que possa opinar.


Você não precisa trocar a máquina inteira. Neste site que te passei há sugestões de máquinas completas. Ou se preferir, ao lado esquerdo, há opções de ir montando você mesmo. Com processador, mb, placa de vídeo, memórias, etc. De qualquer forma, boa sorte em seu upgrade. thumbsup

_________________
Marcos Montanheiro
Ajuda Upgrade Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Upgrade Empty Re: Ajuda Upgrade

Mensagem por vinius Seg 20 Jul 2020, 18:56

Entendi. Minha ideia é essa mesmo. Ir trocando aos poucos, estou mais inclinado a trocar a GPU primeiro. Com esse valor consigo uma boa placa, mas ao mesmo tempo, fico com medo de o restante do PC não dá conta e ter gargalo. Não entendo nada do assunto, por isso recorri aos amigos daqui do fórum.

_________________
Win10 Home 64bits - AsRock H470 Phantom Gaming 4 - Intel Core i5-10400F 2.9Ghz (4.3 Ghz Max Turbo) - Corsair H80i GT - Ram 32Gb - GeForce GTX960 4GB SSC - Fonte Corsair 750 - 3 x SSD 240Gb KINGSTON

vinius
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/01/2015
Mensagens : 80
Reputação : 3
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Upgrade Empty Re: Ajuda Upgrade

Mensagem por Paulo Stavis Ter 21 Jul 2020, 11:39

vinius escreveu:Entendi. Minha ideia é essa mesmo. Ir trocando aos poucos, estou mais inclinado a trocar a GPU primeiro. Com esse valor consigo uma boa placa, mas ao mesmo tempo, fico com medo de o restante do PC não dá conta e ter gargalo. Não entendo nada do assunto, por isso recorri aos amigos daqui do fórum.

Tirei um tempinho pra oferecer duas opções pra você:

1) Up de processador:
TUF H310M-PLUS GAMING + i7-9700KF + Memoria HX426C16FB3/8 8gb x 2 = 600 + 2455 + 300 + 300 = 3655 (preços do kabum, à vista).

2) Up de placa de video:
NVIDIA GeForce RTX 2060 6gb = 2348.

Em benchmarks a opção 1 deu +- 50% de melhora nos frames. A opção 2 deu em média 3x mais frames.

Trocando somente a placa de vídeo ou somente o processador obviamente que irá deixar um desequilibrio porém eu vejo a placa de vídeo como mais vantagem neste momento. O processador você nem vai sentir tanta diferença assim.
Se o orçamento for até 5000 dá até pra pensar em uma placa de vídeo melhor (não vejo muita vantagem pra ser sincero) ou você pode pegar essa diferença pra embolsar no up do processador mais pra frente. Até porque a diferença entre comprar uma das opções e comprar as duas é somente 1000, coisa que você consegue se planejar e trocar mais pra frente.

A unica observação que faço é que essa placa mãe que cotei foi a primeira da página (só pra dar uma ideia de valor), teria que escolher melhor a questão dos slots e entradas antes de fechar nela ou pegar outra. thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Upgrade Empty Re: Ajuda Upgrade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos