Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Ajuda com Upgrade. Vale trocar a placa de vídeo ou outro componente ? Gse_multipart13851

Ajuda com Upgrade. Vale trocar a placa de vídeo ou outro componente ?

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda com Upgrade. Vale trocar a placa de vídeo ou outro componente ? Empty Ajuda com Upgrade. Vale trocar a placa de vídeo ou outro componente ?

Mensagem por Fernando Fer Ter 01 Set 2020, 15:30

Boa tarde pessoal. Sou novo nesse fórum, e tenho uma maquina já a alguns anos (ta velhinha), com a qual simulo no P3d. Agora queria rodar o FS2020 e pensei em fazer um upgrade. Abaixo vou relacionar minha máquina. A ideia era trocar a placa de vídeo, mas como sou muito leigo em peças gostaria muito da ajuda de vcs.

Minha máquina é essa:
Placa Mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH LGA 1150
Processador Intel Core i5 4690 3.5GHz 6MB 4ª Geração LGA 1150 Quad Core
Memória DDR3 Corsair Vengeance 16GB 1600MHz
Placa de Video GeForce GTX 960 GAMING 4GB GDDR5
Fonte Xigmatek Tauro 600W 80 Plus Bronze ATX/EPS PFC Ativo

Estava pensando em trocar minha placa de vídeo por essa: Placa de Vídeo Sapphire Pulse AMD RX580, 8G Gddr5. Afinal ela é de 8 gigas né.

Será que com isso daria pra ter uma melhoria interessante para uso do FS2020 ? Ou não mudaria nada ? Ou seria melhor um upgrade em outro componente ?

Agradeço desde já pela atenção de todos.
Muito obrigado.


Fernando Fer
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 01/09/2020
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 42
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Upgrade. Vale trocar a placa de vídeo ou outro componente ? Empty Re: Ajuda com Upgrade. Vale trocar a placa de vídeo ou outro componente ?

Mensagem por vinius Ter 01 Set 2020, 18:37

Não sou a melhor pessoa para avaliar. Meu PC é muito parecido com o seu. Mesma GPU, diferente somente no i5 (o meu é um 4690K). Inicialmente pensei em trocar somente a GPU, mas estou revendo minha ideia. Não sei no seu caso, mas no meu, esse processador não tá dando conta nem da 960 4GB. É a minha conclusão. Sendo assim, vou trocar os dois. Devido ao lançamento das novas RTX vou esperar os preços se acertarem e trocar primeiro CPU. Estou na dúvida somente de qual CPU pegar, porque minha ideia é num futuro próximo, partir para uma das novas RTX (3070 talvez). Só não troquei ainda porque resta saber qual CPU será necessária para empurrar a bichinha.

No MSFS minha GPU está trabalhando por volta dos 75% e a CPU raramente sai dos 100%.

_________________
Win10 Home 64bits - AsRock H470 Phantom Gaming 4 - Intel Core i5-10400F 2.9Ghz (4.3 Ghz Max Turbo) - Corsair H80i GT - Ram 32Gb - GeForce GTX960 4GB SSC - Fonte Corsair 750 - 3 x SSD 240Gb KINGSTON

vinius
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/01/2015
Mensagens : 80
Reputação : 3
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Upgrade. Vale trocar a placa de vídeo ou outro componente ? Empty Re: Ajuda com Upgrade. Vale trocar a placa de vídeo ou outro componente ?

Mensagem por Fernando Fer Ter 01 Set 2020, 18:49

Estava pensando justamente isso. Se a CPU ia dar conta da troca. Não sei pra onde partir.
Outro ponto que pelo que me falaram pra trocar meu processador, eu teria que trocar a placa mãe tb.. Sera que procede ? E qual processador vc me recomendaria ?
Obrigadão

Fernando Fer
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 01/09/2020
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 42
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Upgrade. Vale trocar a placa de vídeo ou outro componente ? Empty Re: Ajuda com Upgrade. Vale trocar a placa de vídeo ou outro componente ?

Mensagem por vinius Ter 01 Set 2020, 19:41

Fernando Fer escreveu:Estava pensando justamente isso. Se a CPU ia dar conta da troca. Não sei pra onde partir.
Outro ponto que pelo que me falaram pra trocar meu processador, eu teria que trocar a placa mãe tb.. Sera que procede ? E qual processador vc me recomendaria ?
Obrigadão

Vamos lá. Conforme eu disse, não sou a melhor pessoa para te ajudar, também tenho algumas das dúvidas que você tem.
Mas uma coisa eu posso te responder com certeza. Qualquer processador que você escolher terá que trocar a placa mãe.

Em relação a qual processador, vou colocar minha visão.
Estava disposto a investir em um i7 de 10th geração ou num Ryzen 7. São caros, e como rolam boatos de que ambas as marcas estão às vésperas de lançar novas gerações, recuei.
As novas gerações até estarem disponíveis suponho pelo menos seis meses (ou mais). Aí tenho um problema. Com meu PC hoje não consigo ter prazer em rodar o MSFS, é certo que preciso atualizar. Então preciso decidir em duas possibilidades.

espero as novas gerações ficarem acessíveis para compra, e fico sem o MSFS até lá
ou
troco meu processador agora por um mais barato (que mude alguma coisa, claro - Ryzen 5, i5) e mais pra frente troco de novo num modelo mais top que vá aguentar uma nova RTX.

Mas isso são ideias de quem também não entende muito do assunto, talvez algum amigo vá ajudar a nós dois aqui no fórum.

_________________
Win10 Home 64bits - AsRock H470 Phantom Gaming 4 - Intel Core i5-10400F 2.9Ghz (4.3 Ghz Max Turbo) - Corsair H80i GT - Ram 32Gb - GeForce GTX960 4GB SSC - Fonte Corsair 750 - 3 x SSD 240Gb KINGSTON

vinius
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/01/2015
Mensagens : 80
Reputação : 3
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Upgrade. Vale trocar a placa de vídeo ou outro componente ? Empty Re: Ajuda com Upgrade. Vale trocar a placa de vídeo ou outro componente ?

Mensagem por Fernando Fer Ter 01 Set 2020, 19:47

Muito obrigado, já me deu uma grande luz.

Fernando Fer
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 01/09/2020
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 42
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Upgrade. Vale trocar a placa de vídeo ou outro componente ? Empty Re: Ajuda com Upgrade. Vale trocar a placa de vídeo ou outro componente ?

Mensagem por diego.fsilva01 Qua 02 Set 2020, 10:42

Fernando, meu processador é semelhante ao seu (o meu é um i5 4570). Antes eu tinha uma GTX 750ti que sofria muito no Xplane 11, aí eu coloquei uma GTX 1660 (6Gb) e o gargalo ficou por conta do processador. Quando instalei o FS2020, roda com pequenas travadas e o processador sempre no limite, enquanto a placa de vídeo tem uma certa folga. EU acho que a troca da placa de vídeo não vai mudar muita coisa, o processador ainda vai limitar... Estou trocando meu kit e partindo pra um i5 9400f (mantendo a GTX1660) e espero que dê uma boa melhora

_________________
Intel i5 4570 3,6Ghz | Asus H81M-E | 16 Gb Kingston 1600Mhz | GTX 1660 OC | FSX & X-Plane 11

diego.fsilva01
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 26/03/2019
Mensagens : 46
Reputação : 0
Idade : 34
Simulador preferido : FSX, X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Upgrade. Vale trocar a placa de vídeo ou outro componente ? Empty Re: Ajuda com Upgrade. Vale trocar a placa de vídeo ou outro componente ?

Mensagem por Fernando Fer Qua 02 Set 2020, 17:33

Obrigado Diego, Vou tb tentar a troca do processador. Como terei tb que trocar a placa mãe e as memorias (pois a minha é DDR3) acho que vou nesse kit da terabyte que vi esses dias. Será q da uma melhorada ?

Estava entre esses dois:

Kit Upgrade Placa Mãe Asus Prime A320M-K, AMD AM4 + Processador AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz+ Memória DDR4 8GB 2666MHz
1.836,00

ou esse

Kit Upgrade Placa Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR DDR4 AM4 + Processador AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz+ Memória DDR4 8GB 2666MHz
1.936,00

Obrigado pela atenção

Fernando Fer
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 01/09/2020
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 42
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Upgrade. Vale trocar a placa de vídeo ou outro componente ? Empty Re: Ajuda com Upgrade. Vale trocar a placa de vídeo ou outro componente ?

Mensagem por diego.fsilva01 Qua 02 Set 2020, 18:49

Fernando Fer escreveu:Obrigado Diego, Vou tb tentar a troca do processador. Como terei tb que trocar a placa mãe e as memorias (pois a minha é DDR3) acho que vou nesse kit da terabyte que vi esses dias. Será q da uma melhorada ?

Estava entre esses dois:

Kit Upgrade Placa Mãe Asus Prime A320M-K, AMD AM4 + Processador AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz+ Memória DDR4 8GB 2666MHz
1.836,00

ou esse

Kit Upgrade Placa Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR DDR4 AM4 + Processador AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz+ Memória DDR4 8GB 2666MHz
1.936,00

Obrigado pela atenção

Em relação a placa mãe, o chipset 320 tem algumas vantagens em relação ao 450, porém nada irá lhe dar performance. O que você terá a mais serão por exemplo: Mais conexões SATA, mais slots de memória e algumas outras coisas. O processador, sendo bem honesto não conheço muito da plataforma AMD, mas eu preferiria ir no Ryzen 5 2600 do que no 5 3400G. Em termos de preço, o i5 9400F tá o mesmo preço em outras lojas. Por fim, o ideal são 16gb de memória, 8 acho que é muito pouco

_________________
Intel i5 4570 3,6Ghz | Asus H81M-E | 16 Gb Kingston 1600Mhz | GTX 1660 OC | FSX & X-Plane 11

diego.fsilva01
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 26/03/2019
Mensagens : 46
Reputação : 0
Idade : 34
Simulador preferido : FSX, X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Upgrade. Vale trocar a placa de vídeo ou outro componente ? Empty Re: Ajuda com Upgrade. Vale trocar a placa de vídeo ou outro componente ?

Mensagem por Fernando Fer Qua 02 Set 2020, 19:00

Ajudou Muito Diego. Não tinha certeza sobre as duas placas mães, agora já tenho essa sua informação... A intenção seria depois pegar mais uma memória de 8 para completar as 16. Com relação a Ryzen eu não conheço quase nada, vou pesquisar essa que vc falou. Muito obrigado novamente.

Fernando Fer
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 01/09/2020
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 42
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Upgrade. Vale trocar a placa de vídeo ou outro componente ? Empty Re: Ajuda com Upgrade. Vale trocar a placa de vídeo ou outro componente ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos