Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) Gse_multipart13851

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos)

+11
HighTechGG
Rafael_FSX
Márcio Prata
Ultra
luthy
etops
willian402m
VSP4264
João Pedro
Eduardo Santos
Alvega
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) Empty QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos)

Mensagem por Alvega Ter 10 Out 2017, 14:05

QualityWings 787 Dreamliner

Eu sou um Early-adopter, sim, um desses aventureiros que se dispõe a comprar um produto recém-lançado, seja um item como um celular (Galaxy S8+) ou um smartwatch (Gear S2 e S3 Classic…), esse comportamento também se reflete na simulação, fui um dos primeiros a adquirir o A320 da FSLABS assim que esse saiu para o FSX, naquela época prometi para mim mesmo que nunca mais faria isso em virtude do arrependimento da performance horrível que tinha com aquela aeronave no FSX com meu pobre Dell Inspiron, repeti a dose assim que a PMDG lançou o 747 V3, dessa vez sem arrependimentos, e adivinhem só… Repeti a dose mais uma vez alguns dias atrás ao comprar o 787 da QualityWings e agora compartilho minhas impressões sobre esse produto.
Para começar, a aquisição do Dreamliner se dá através do download do instalador através da Flight1, após inserir os dados de seu cartão (ou criar uma conta na Flight 1) e desembolsar U$69.95 é iniciada a instalação da aeronave, instalei a minha no FSX Steam Edition, que no momento da instalação estava praticamente em seu estado default, logo após a instalação resolvi abrir o simulador, quase caí da cadeira e fiquei vermelho de raiva…

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) 110

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) 1b10

Serrilhado e meros 20FPS em um simulador default, foram essas as primeiras impressões no meu primeiro contato com o Dreamliner da QualityWings… Antes que o leitor aponte a culpa no meu Sistema, apresento meu setup, um Alienware 15 R3, com processador I7 6820HK capaz de até 4.1 GHz, 2 SSD’s (um para o Windows 10 e um para o P3D) e um HDD de 1TB (7200 rpm), Placa de video GTX1070 GDDR5 8GB, rodando Windows 10 Pro ENG-UK, definitivamente não é um notebook “comum”, tanto é que roda o X-Plane e P3D V4 confortavelmente conforme já mostrei aqui no meu post de screenshots no X-Plane, para tentar amenizar essa situação instalei o Nvidia Inspector, o resultado ficou assim…

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) 210

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) 2b10

Me aventurei a voar seriamente o 787, são fornecidos um Tutorial e um User Manual, bem editados mas nada à nivel PMDG por exemplo, admito que não li toda a documentação antes de voar, para minha sorte o 787 por si só é extremamente intuitivo. Uma das features da aeronave em questão foi a EFB, bonita mas pouco necessária em meu ponto de vista, fornece acesso a diferentes cartas (SIDs e STARs) sem que o usuário tenha muito esforço, entretanto faz-se necessário atualizar as mesmas...

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) 310

Outra feature extremamente interessante é o mapa do aeroporto direto no ND, para ativar basta diminuir o Range até obter o zoom desejado, no exemplo da foto EGLL, desnecessário dizer que esse mapa está ultrapassado já que Heathrow não tem mais esse layout da imagem, com os mapas atualizados esse recurso promete diminuir a carga de trabalho e distrações ao taxiar em um grande terminal quando conectado à VATSIM e a IVAO.

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) 410

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) 4b10

O Dreamliner conta ainda como Quality Wings Dispatcher onde o usuário pode instalar novas repaints e inserir dados de combustível e peso em preparação para o próximo voo, programa simples e de fácil uso e que segue o mesmo principio de outras desenvolvedoras como a PMDG, faltam entretanto a possibilidade de fazer o download de liveries direto no Dispatcher assim como a utilidade da PMDG.

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) 510

Além do mapa do Aeroporto no ND e das charts na EFB outro auxílio a navegação é o modo VSD (Vertical Situation Display) no ND que se mostrou preciso e é uma ferramenta útil no cotidiano.

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) 610

Ao lado do PFD o painel de informações com relógio, numero do voo e indicador de VAS são úteis, o indicador de VAS em particular sempre oscilou entre 60% e 75% nunca acima disso, a única ocasião que levou a um travamento do simulador durante manuseio dos painéis foi estranhamento quando selecionei no FMC um plano de voo que havia preparado com auxilio do PFPX, logo após ‘executar’ o simulador simplesmente fechou, comportamento estranho e que felizmente não se repetiu.

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) 710

Em voo a aeronave mostra que sete anos de desenvolvimento ainda não foram capazes de preparar uma aeronave plenamente pronta para o FSX, uma série de bugs incomoda qualquer tripulante que se disponha a experimentar essa aeronave que mais parece um beta frente à certos inconvenientes, bugs esses que por instantes fazem o usuário esquecer das features positivas e da modelagem criteriosa da Quality Wings.

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) 810

KGS or LBS?… LBS e ponto! Não espere seu combustivel e payload devidamente inseridos e monitorados usando KGS como unidade de medida, o Sistema não aceitará mesmo que você selecione KGS no Dispatcher, esse é um bug já conhecido pela QW e que será solucionado num patch próximo.

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) 910

Overspeed mesmo sem Overspeed, você está confortavelmente em voo de cruzeiro quando aparece uma notificação de Overspeed, você olha para o painel mas não há nada que indique uma Overspeed, tenta silenciar a voz inconveniente que avisa o Overspeed mas não tem como, a não ser que você aperte “Q” para silenciar e depois “de-silenciar” o simulador, mais um bug pendente de solução.

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) 1010

Traffic, Traffic, Traffic… me aconteceu em duas ocasiões distintas na IVAO, em uma tive um near miss e na outra a aeronave passou a cerca de 15nm, o que essas situações tem em comum? Mais de 5 minutos após a proximidade o TCAS ainda gritava e o painel ainda mostrava a atitude evasiva indicada.

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) 1110

Autopilot instável, em algumas ocasiões o AP teve dificuldade para manter o FL de cruzeiro e oscilou mais de 3000ft sem justificativa. A/T também instável excedendo os parâmetros normais de operação…

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) 1210

Sabe a função de mostrar o tráfego no FSX? Então, se você seleciona para “ver” do ponto de vista de uma aeronave do multiplayer na IVAO ou VATSIM ao voltar para sua aeronave não há mais modelo externo, você vê algo assim…

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) 13_10


Veredito final

Se você quer muito voar uma aeronave nova e tem muita paciência compre o 787, se você não tem paciência e não está tão ansioso para voar o 787 espere, mas espere bastante por uma versão dedicada ao P3DV4. Não é uma aeronave study-level, não é uma aeronave imprescindível em seu simulador, mas é uma aeronave linda e agradável de voar se você conseguir relevar os bugs e o desempenho antiquado devido ao FSX, foram sete anos de muita espera para que o produto entregue ainda deixe muito à desejar, não me seria estranho se alguns usuários protestassem pedindo o dinheiro de volta, o consumidor final foi brindado com um produto bonito porém inconsistente, e para isso não há perdão.

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) 1410

Equipamento utilizado:
  Alienware 15 R3, com processador I7 6820HK, GTX1070 GDDR5 8GB
  Windows 10 Pro


Review de Eduardo Santos para o Voo Virtual


Última edição por Alvega em Ter 10 Out 2017, 14:11, editado 1 vez(es)

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) Empty Re: QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos)

Mensagem por Alvega Ter 10 Out 2017, 14:07

Obrigado pelo review Eduardo. thumbsup

Um abraço.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) Empty Re: QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos)

Mensagem por Eduardo Santos Ter 10 Out 2017, 16:21

Opa, obrigado por aceitar a publicação, espero contribuir para os colegas que tem curiosidade sobre o produto.

Abraços!

_________________
Eduardo Santos
Alienware 17 R4 -  I7 7820HK (4.4 GHz) - 32GB DDR4 RAM - Geforce GTX1070 8GB GDDR5 - SSD256GB (Windows) - SSD480GB (Prepar3D e X-Plane) - 1TB SSD (Files) - Tobii Eye-Tracking - Windows 10 Pro
Eduardo Santos
Eduardo Santos
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 22/05/2012
Mensagens : 331
Reputação : 15
Idade : 31
Simulador preferido : P3DV4
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) Empty Re: QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos)

Mensagem por João Pedro Ter 10 Out 2017, 17:48

Aparentemente, muita expectativa e pouco resultado. Pra ver modelagem bonita eu prefiro ver o avião ao vivo ou por foto...

Uma pena, o 787 é uma aeronave ímpar, merecia um produto para o simulador que entregasse o mais próximo dessas singularidades e que ao mesmo tempo esteja ao menos livre de bugs que parecem besteira a priori, mas que conforme você vai voando, acaba por desestimular a simulação.

Enfim, tomara que consertem e que venham muitos SPs pra consertar as coisas que ainda não estão 100%...

Parabéns pelo review, Eduardo

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) Empty Re: QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos)

Mensagem por VSP4264 Ter 10 Out 2017, 19:26

Será que o autor do review pode dizer se usa joystick ou teclado? Pois pelo teclado esse avião não decola nem a pau...

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) Empty Re: QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos)

Mensagem por willian402m Ter 10 Out 2017, 22:44

QualityWings sendo QualityWings thumbsdown
essa nunca vai ver cor meu dinheiro

_________________
QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) Empty Re: QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos)

Mensagem por Eduardo Santos Ter 10 Out 2017, 23:23

VSP4264 escreveu:Será que o autor do review pode dizer se usa joystick ou teclado? Pois pelo teclado esse avião não decola nem a pau...

Prezado, eu voo com Joystick, já tentei fazê-lo funcionar com teclado mas é inútil, único jeito seria usar a função "Mouse as yoke" (creio que seja esse o nome).

--
Muito obrigado, João Pedro.

Um ponto que não falei é como bugs tão visíveis foram ignorados pelos desenvolvedores e beta testers sendo que um desses testers ter afirmado conhecer o bug do overspeed durante o teste... no grupo de proprietários desse software tem vários usuários com as mais diversas reclamações, principalmente as que citei aqui.

_________________
Eduardo Santos
Alienware 17 R4 -  I7 7820HK (4.4 GHz) - 32GB DDR4 RAM - Geforce GTX1070 8GB GDDR5 - SSD256GB (Windows) - SSD480GB (Prepar3D e X-Plane) - 1TB SSD (Files) - Tobii Eye-Tracking - Windows 10 Pro
Eduardo Santos
Eduardo Santos
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 22/05/2012
Mensagens : 331
Reputação : 15
Idade : 31
Simulador preferido : P3DV4
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) Empty Re: QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos)

Mensagem por João Pedro Qua 11 Out 2017, 00:38

Eduardo Santos escreveu:
Muito obrigado, João Pedro.

Um ponto que não falei é como bugs tão visíveis foram ignorados pelos desenvolvedores e beta testers sendo que um desses testers ter afirmado conhecer o bug do overspeed durante o teste... no grupo de proprietários desse software tem vários usuários com as mais diversas reclamações, principalmente as que citei aqui.

Sim, isso é algo que não cheguei a falar em meu comentário também mas é algo inadmissível. Esse não é um projeto de uma pessoa só, é uma equipe grande envolvida e tem coisas que não dá pra deixar passar que é muito na cara. Creio que eles estavam com pressa pra lançar, fizeram e ficou no "tá rodando, a gente conserta depois". Uma pena, quem perde é o consumidor.

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) Empty Re: QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos)

Mensagem por etops Qua 11 Out 2017, 08:12

Belo review! Parabéns e obrigado por compartilhar. thumbsup
TFDI e Qualitywings são duas empresas relativamente novas (TFDI novinha e Qualitywings no seu primeiro avião mais complexo). Ambas cometeram erros no lançamento dos seus produtos. Eu não voei o 787 mas o 717 eu tenho e faltava MUITA coisa no avião (já melhorou muito, mas ainda não está pronto, já se vai 1 ano!).. Nem indicação de TOC e TOD tinha!

Pro meu perfil, de querer voar logo ainda que com alguns bugs e/ou incompleto, até vai.. Bate uma frustração as vezes, mas fico feliz em ver a evolução e de estar voando o avião. Agora, a maioria da comunidade não gosta muito de ser beta-tester (sempre imploram pra ser.. Mas não sabem a frustração que é).

Só acho que, infelizmente, temos poucas empresas desenvolvendo aeronaves. Muitas para cenário, e poucas de aeronaves. Então, isso requer de nós paciência com a possível evolução destas novas empresas (torcer para não virarem uma captainsim, que só faz cabine bonitinha e o resto é ridículo). O 787 foi um enorme passo para quem fazia avião mais simplificado.. Talvez devessem até ter começado com os 737 classic, é um avião mais simples.

O importante, ao meu ver, é dar o suporte a eles e que eles deem o suporte ao seus produtos até que fiquem bons. Se ficar igual ao Facebook deles, só xingando, tacando pedra; pode ser que times com potencial de melhora saim do mercado precocemente. Estamos em 2018 e tem aviões já aposentando que ainda não tivemos bons produtos para voar. (Linha airbus A340 por exemplo.. Só o wilco, argh, lá no FS9! Tenho esperaça que a BBS vá entregar algo razoável.. Tem evoluído, beeem devagar.) Faltam E-jets dignos e atualizados (o da wilco era quebra galho), ATR atualizado, vários jatos executivos (só tem carenado.. E o da flightsimware é feio de doer.. Mas é muito bem simulado. A eagleflight pode dar uma salvada com a nova linha deles.)

O 717 já está até trazendo boas novas tecnologias.. Trueglass, o Reallight.. O VC é lindo e os sons são bem bacanas. Quando lançaram eu não imaginei que chegariam nesse nível. Torço pela evolução da qualitywings, e quando sair pro V4, com o sem bugs, eu vou comprar.

etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) Empty Re: QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos)

Mensagem por luthy Qua 11 Out 2017, 08:38

A PMDG no início, as aeronaves tinham muitos bugs!
Olha só onde ela chegou agora! Tudo é crescimento! Eu tenho certeza que a QW também chegará lá!
Com bug ou sem, por agora, vou ter essa aeronave no meu hangar quando lançarem pro P3Dv4, pois é a minha favorita!
Vou acompanhar o desenvolvimento! thumbsup
luthy
luthy
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2013
Mensagens : 369
Reputação : 10
Idade : 50
Simulador preferido : MSF2020
Emprego/lazer : TPD (Técnico em Prótese Odontológica)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) Empty Re: QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos)

Mensagem por Ultra Qua 11 Out 2017, 12:19

Eu precisava de algo novo. Então comprei. Não se pode comparar sempre com outros fabricantes de ADD-ONS. embora no meu equipamento esteja rodando entre 25 a 33 FPS com DX10 (dx10fixer).

Eu gostei e está longe de simular com grandiosidade. Mas o fato de voar uma aeronave "nova" já me faz retornar aos velhos tempos de ler um manual, FCOM e um tutotial para retornar ao simulador.

Vamos ver como vem as versões para o P3D V4.1.

thumbsup

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) Empty Re: QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos)

Mensagem por Márcio Prata Qua 11 Out 2017, 16:47

Parabens Eduardo pelo review , concordo muito com o oque foi dito , sinto que ainda falta algumas coisas pra ficar legal de se voar... sou suspeito em falar que não gosto da aeronave pois pode olha meu avatar , emfim... é como o ultra disse vamos aguardar para o P3D , fsx é muto limitado!

_________________
QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) Vpa154
Asus B250 Prime Plus / I5 7600K 4.2 GHZ max Turbo / 16GB Hyper X 2400 MHZ DDR4 / GTX 1050 4GB OC G1 Gaming / Seventeam 650W
Márcio Prata
Márcio Prata
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/03/2011
Mensagens : 398
Reputação : 6
Idade : 39
Simulador preferido : FSXSE P3DV4 XP1
Emprego/lazer : Analista da Qualidade
Nacionalidade : Brasil

http://djmarcioprata.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) Empty Re: QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos)

Mensagem por Eduardo Santos Qui 12 Out 2017, 15:36

A QualityWings acaba de divulgar um HotFix
http://www.qualitywingssim.com/installers.html
This Hotfix includes the following Fixes and Additions:
[Fixed] Removes Gauge Expiration
[Fixed] CTD on SYS COMM page
[Fixed] CTD when loading a saved Panelstate
[Fixed] Random Loss of Elevator Control
[Fixed] Overspeed Warning
[Fixed] Navdata Update using Navigraph
[Fixed] VC Texture Issues when using Reduced Memory Option on DX10
[Fixed] Flap Handle inop using Joystick Axis
[Fixed] ATIS Request
[Fixed] Wrong Alternate Airports on ND
[Fixed] Black Placard Shadow on 787-9 Phone in VC
[Fixed] MCP Flight Path Angle Decimal Digits
[Fixed] TCP WXR Page Call Mixup
[Fixed] Product Installer not automatically finding path to FSX: Steam Edition
[Added] LBS to KGS Option
[Added] Quick Start Manual

_________________
Eduardo Santos
Alienware 17 R4 -  I7 7820HK (4.4 GHz) - 32GB DDR4 RAM - Geforce GTX1070 8GB GDDR5 - SSD256GB (Windows) - SSD480GB (Prepar3D e X-Plane) - 1TB SSD (Files) - Tobii Eye-Tracking - Windows 10 Pro
Eduardo Santos
Eduardo Santos
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 22/05/2012
Mensagens : 331
Reputação : 15
Idade : 31
Simulador preferido : P3DV4
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) Empty Re: QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos)

Mensagem por Rafael_FSX Qui 12 Out 2017, 21:05

E para quem já tiver no FSX e for comprar para o P3D terá 50% off. Lembrando que esta oferta é valida somente até 2 meses após o lançamento.

_________________
Placa Mãe: ASUS ROG Maximus XI Hero (Wi-Fi) Z390, Processador: intel Core i9 9900k @5.0GHz, Memória RAM: Asgard Bragi 4000MHz CL16, Placa de Vídeo: ASUS RTX 3060 TI KO (+ OC Manual), SSDs: Corsair Force LX 128GB, 2x WD Green 240GB RAID 0, Samsung 970 Evo Plus 250GB, WD Black SN750 1TB, Fonte: Corsair AX860i, Watercooler: Corsair Hydro Series H150i Pro, SO: Windows 11 Pro, Case: Corsair Carbide Series Air 540, Monitor: Alienware AW2521HF 240Hz.
Rafael_FSX
Rafael_FSX
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/08/2009
Mensagens : 614
Reputação : 14
Idade : 30
Simulador preferido : Microsoft Fligh
Emprego/lazer : Sports Marketing
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) Empty Re: QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos)

Mensagem por HighTechGG Sex 20 Out 2017, 13:30

Belo review, verdade que ela tem Trim Automático? sem intervenção humana?

_________________
AMD Ryzen 7 3700XT - ASUS X570 Plus - 32GB Fury Beast RGB 3200
AMD RX 6700 XT 12GB ASUS - XPG Extreme 850W Gold - WaterCooler Corsair H45
Boot Triplo - 3 Win10 Pro
SSD 4 TB 7200/MB M.2 +SSD 870 2 TB+ SSD WD750N 2 TB M.2 + 4 TB HDs
Backup + 10 TB
3 Monitores Acer 27 1MS/ Resolução 5760x1080 - + 1 LG 43 Pol.
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - TrustMaster T 16000M - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014 - TrackIR 5 -  Logitech Rudder Pedals- Saitek Trim
Acer Aspire VX-5 i5 7300HQ - 16GB Ram - 6 TB HDs + SSD EVO 1 TB M.2 + SSD Sata 3 TB
PC 2 desde 2010 - AMD 970 - 4 TB- 16GB - HD 7970 3GB 2011 -  em Coma 2020 - Ressuscitada  01/05/2022
PC 3 i7 4790K - AZUS Z97-K - 6 TB - 16GB Ram - RX580 8GB
Thrustmaster T.16000M
HighTechGG
HighTechGG
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/07/2010
Mensagens : 857
Reputação : 64
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) Empty Re: QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos)

Mensagem por Alexandre da Silva Qua 25 Out 2017, 21:23

Uma bela review, li de cabo a rabo. Concordo que o produto é lindo de morrer, pode até não ser o melhor avião para o simulador, diga-se de passagem que é quase impossível superar a PMDG, porem a QW está no caminho para desenvolver algo maravilhoso. Lembro de voar no 737PMDGV1, era maravilhoso, porem hoje é algo improvável que faremos. Dessa forma eu parabenizo a QW, peço paciência com os fãs e tenho certeza que vão corrigir os bugs com todo o carinho necessário.

Um abraço do velho amigo, Alexandre Biro.

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) Empty Re: QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos)

Mensagem por campospinto Qua 25 Out 2017, 22:46

Problema mencionado no review:

"Autopilot instável, em algumas ocasiões o AP teve dificuldade para manter o FL de cruzeiro e oscilou mais de 3000ft sem justificativa. A/T também instável excedendo os parâmetros normais de operação…"

Solução temporária aqui:
Denicior postou

"Hi, having experienced the same issues as stated and after reading another post I was able to address the issue of this unstable and not holding cruise altitude, by deleting my FSUIPC.ini file and letting FSX reproduce a new one, with restarting, which it does, and all was well thereafter. I am assuming the file probably got corrupt with the installation of QW787.

This file can be found in your .....FSX/module folder.

After doing this I re flew and tested and all was well and the issue was gone. The aircraft now cruises well. Hope this also helps and works for others!."


João Alfredo

Para quem tem acesso ao forum QW a historia completa aqui:

http://qwsim.flight1.net/forums/fsx-problem-with-maintaining-attitude-pending_topic7012.html

_________________
É impossivel agradar Gregos e Troianos
campospinto
campospinto
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 684
Reputação : 44
Idade : 66
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) Empty Re: QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos)

Mensagem por rbirtel Sex 28 Set 2018, 15:59

Pessoal, apos 1 ano desse review, qual a visao de voces hoje sobre essa aeronave? Vale a compra?

rbirtel
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 01/06/2017
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 44
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) Empty Re: QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos)

Mensagem por etops Sex 28 Set 2018, 16:34

rbirtel escreveu:Pessoal, apos 1 ano desse review, qual a visao de voces hoje sobre essa aeronave? Vale a compra?

Eu recomendo. Não é um avião 100% pronto, e quando for não será um PMDG, FSL.. Mas não fica atrás de um Aerosoft, TFDI. O preço é justo e ele vem evoluindo nos updates. Dá pra divertir legal. Nesse último update o Lnav melhorou bastante, tá quase perfeito. O Vnav ainda tem uns gargalos e não tem todos os modos mas não chega a dar sustos (nada de mergulhar do nada ou varar muito restrições). O EFB, quem diria, faz os cálculos de performance de decolagem e manda pro FMC, coisa que o 747-8 (sim, o 747 de 300 reais da PMDG) não faz ainda.. Ele calcula só com TO (sem de-rate) e não exporta pro FMC. (Tem uma mensagem lá dizendo que virá em breve). O 787 faz tudo completinho, de-rate e flex temp!

O modelo é ótimo, o VC é bom (podia ser mais legível) e os sons estão adequados para um produto médio. Ainda falta melhorar a parte de Panel state/save e colocar um acars para importar ventos por exemplo. Mas acho que eles chegam lá sim. Se não gostar tem 30 dias pra devolver.

Eu uso no P3D V4.3. Não sei se no FSX a questão de OOMs e as diferenças (Real Light, TrueGlass..) fazem o produto menos atrativo.

etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) Empty Re: QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos)

Mensagem por slsbacic Qua 10 Out 2018, 15:28

Boa tarde, tem como colocar em KG e nao em LIBRAS?
Se sim onde eu altero isso, não achei thumbsup
slsbacic
slsbacic
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/07/2012
Mensagens : 1045
Reputação : 24
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico - Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) Empty Re: QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos)

Mensagem por Rafael_FSX Qui 11 Out 2018, 09:27

Você precisa adicionar a linha abaixo no cfg. Aliás, há diversos outros tweaks no manual.

WeightUnit=KGS

_________________
Placa Mãe: ASUS ROG Maximus XI Hero (Wi-Fi) Z390, Processador: intel Core i9 9900k @5.0GHz, Memória RAM: Asgard Bragi 4000MHz CL16, Placa de Vídeo: ASUS RTX 3060 TI KO (+ OC Manual), SSDs: Corsair Force LX 128GB, 2x WD Green 240GB RAID 0, Samsung 970 Evo Plus 250GB, WD Black SN750 1TB, Fonte: Corsair AX860i, Watercooler: Corsair Hydro Series H150i Pro, SO: Windows 11 Pro, Case: Corsair Carbide Series Air 540, Monitor: Alienware AW2521HF 240Hz.
Rafael_FSX
Rafael_FSX
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/08/2009
Mensagens : 614
Reputação : 14
Idade : 30
Simulador preferido : Microsoft Fligh
Emprego/lazer : Sports Marketing
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) Empty Re: QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos)

Mensagem por slsbacic Qui 11 Out 2018, 10:40

Obrigado, vou dar uma olhada thumbsup
slsbacic
slsbacic
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/07/2012
Mensagens : 1045
Reputação : 24
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico - Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) Empty Re: QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos)

Mensagem por Ultra Qui 11 Out 2018, 12:05

no arquivo Dispatcher do 787 é possivel alterar também, assim como outras possibilidades...

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) Empty Re: QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos)

Mensagem por Alexandre da Silva Dom 03 Nov 2019, 23:58

(Reativando tópico)

Amigos, alguém que tenha esta aeronave para FSX:SE poderia me dizer a performance da mesma? Tenho o 737 e 777 da PMDG, rodo a 25/30 frames em cenários do Paulo Ricardo. Tenho grande interesse em voar o 787.

Obrigado!

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) Empty Re: QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos)

Mensagem por slsbacic Seg 04 Nov 2019, 11:04

Bom dia, tenho todos os PMDG e tb o 787. Nessa última atualização do 787 ele se equiparou aos aviões da PMDG, pelo menos no meu PC.
Um excelente avião thumbsup
slsbacic
slsbacic
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/07/2012
Mensagens : 1045
Reputação : 24
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico - Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos) Empty Re: QualityWings 787 Dreamliner para FSX (Review de Eduardo Santos)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos