Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Suécia assina contrato do pedido de produção para o míssil Meteor Gse_multipart13851

[Internacional] Suécia assina contrato do pedido de produção para o míssil Meteor

Ir para baixo

[Internacional] Suécia assina contrato do pedido de produção para o míssil Meteor Empty [Internacional] Suécia assina contrato do pedido de produção para o míssil Meteor

Mensagem por Amilckar Ter 21 Set 2010, 12:26

Suécia assina contrato do pedido de produção para o míssil Meteor



[Internacional] Suécia assina contrato do pedido de produção para o míssil Meteor SAAB-Gripen-fighter-jet-with-Meteor-BVR-missile

A Suécia aprovou a produção do míssil Meteor juntamente com o Ministério da Defesa do Reino Unido para os caças JAS39 Gripen. (Foto: Gripen International)

No dia 17 de setembro a FMV, a Administração do Material de Defesa da Suécia, assinou um contrato do pedido produção com o Ministério da Defesa do Reino Unido relativo ao míssil ar-ar Meteor.

Com o míssil Meteor o sistema JAS39 Gripen recebe uma capacidade siginficativamente aumentada para operar contra alvos aéreos em longas distâncias com um desempenho bem elevado.
A cooperação europeia por trás do sistema de míssil Meteor começou em 2002 com o Reino Unido liderando o projeto e com as seguintes nações participantes: Alemanha, França, Itália, Espanha e Suécia. A Suécia tem sido um participante ativo desde o começo e a maioria dos testes de disparos do míssil durante o desenvolvimento foram executados com uma aeronave JAS 39 Gripen como plataforma primária de desenvolvimento.
“O desenvolvimento agora atingiu um ponto onde a Suécia pode assinar um pedido de produção para os mísseis operaiconais. A Suécia é a terceira nação a assinar o pedido de produção após o Reino Unido e a Espanha,” disse Michael Östergren, o Gerente do Projeto da FMV.
Pela Suécia o Diretor Geral da FMV Gunnar Holmgren assinou o acordo e do Reino Unido foi o General Sir Kevin O’Donoghue na sua tarefa como Chefe de Material de Defesa dentro do Ministério da Defesa do Reino Unido.
A FMV anteriormente assinou um pedido com a Saab Aerosystems para integração do míssil Meteor nos caças JAS39 Gripen C/D, block 20. O sistema de míssil Meteor é aguardado para estar operacional na Força Aérea Suéca em 2015.
Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=19158

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Suécia assina contrato do pedido de produção para o míssil Meteor Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos