Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


trafego AI com comportamento esquisito Gse_multipart13851

trafego AI com comportamento esquisito

5 participantes

Ir para baixo

trafego AI com comportamento esquisito Empty trafego AI com comportamento esquisito

Mensagem por sergiotucano Sex 17 Set 2010, 07:24

Pessoal, tranquilos?

Estou usando o trafego ai Skai, com modificações feitas por mim (introduzi tráfego AI em SBGW fiz de lá o HUB da minha companhia do FsXPassenger) , porém , eu noto que em aeroportos com pistas curtas como o SDU e/ou o próprio SBGW (Guaratinguetá - SP) (1550 m) as aeronaves como 737 e A320 usam um pedaço da água ou do terreno para decolar...

Sabem como resolver isso? Aeronaves AI não "pensam" o suficiente para baixarem pouco mais os flaps para decolarem?

Outro problema é no pouso, alguns quicam bastante, outros descem como um foguete no aeroporto de destino e alguns chegam na final alguns bons mil pés acima e nunca concluem o pouso, sabem como resolver?

Valeu!
sergiotucano
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Mensagens : 2041
Reputação : 69
Idade : 38
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade : Brasil

http://www.azulvirtual.org

Ir para o topo Ir para baixo

trafego AI com comportamento esquisito Empty Re: trafego AI com comportamento esquisito

Mensagem por andre_sp Sex 17 Set 2010, 07:40

Caro sergiotucano!
Eu uso o SKAI 2.3 (sim, bem antigo) mas não mexi nada nele, só acrescentei um pacote a parte com o tráfego da AZUL, e não tenho nenhum dos problemas que você citou. Todos pousam e decolam perfeitamente em pistas curtas.
Vamos ver se mais alguém já passsou por isso trafego AI com comportamento esquisito 286198

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

trafego AI com comportamento esquisito Empty Re: trafego AI com comportamento esquisito

Mensagem por ricardo_r Sex 17 Set 2010, 07:45

Quase de certeza que isso acontece porque nos planos de voo das respectivas companhias, o aeroporto está configurado com uma altitude diferente da que na verdade tem no seu FSX.

Para corrigir isso tem que ver no "flight planner" do FSX a que altitude está o aeroporto (em pés acima do nível do mar), extrair os .bgl dos planos de voo das companhias, editar o ficheiro Airports_(nome_da_companhia).txt e no respectivo aeroporto colocar a altitude correcta (último valor da linha). Depois é só recompilar esses .txt em .bgl.

Para extrair os .bgl e compilá-los de volta pode usar este programa: http://aifs2.pvdveen.net/?download=AIFPC%20v2010

_________________
Ricardo Rodrigues
ricardo_r
ricardo_r
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/02/2010
Mensagens : 561
Reputação : 34
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

trafego AI com comportamento esquisito Empty Re: trafego AI com comportamento esquisito

Mensagem por sergiotucano Sex 17 Set 2010, 07:56

André, em SDU seu trafego AI não pega nem um pouco da água?


Ricardo , já uso o aifs para criar os meus planos Smile

Vou dar uma olhada nesse problema da altitude dos aeroportos. Mas isso corrigiria o problema nos pousos certo?

E na decolagem?

sergiotucano
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Mensagens : 2041
Reputação : 69
Idade : 38
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade : Brasil

http://www.azulvirtual.org

Ir para o topo Ir para baixo

trafego AI com comportamento esquisito Empty Re: trafego AI com comportamento esquisito

Mensagem por Duley Sex 17 Set 2010, 08:00

Tráfego AI no FS nunca foi uma boa referência.

Na época de FS9, acho que cheguei a ver quase de tudo. Pousos em taxiway (sendo que não era erro de AFCAD), pouso porrada (as vezes a porrada era tão forte que o avião desaparecia), pouso completamente torto, decolagens extremamente longa, ultrapassando o limite da pista e etc.

Mas o tráfego AI não tem inteligência suficiente para saber o tamanho da pista, qual trim usar, flap, potência e etc.
Para ele as condições climáticas são sempre ISA, CAVOK e vento zero. Eles só seguem o vento para pousar na cabeceira correta.
Experimente colocar um ventão de través e observar eles pousando. Nem glissar eles glissam.

Para alguns erros imagino que até exista correção, mas eles sempre vão existir por causa da limitação da inteligência deles.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

trafego AI com comportamento esquisito Empty Re: trafego AI com comportamento esquisito

Mensagem por sergiotucano Sex 17 Set 2010, 08:29

Essa do avião desaparecer eu também já vi, outra coisa também que eu já vi é ele vir já sujo a muitas milhas da final ou então pousar alguns metros ates da cabeceira....
sergiotucano
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Mensagens : 2041
Reputação : 69
Idade : 38
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade : Brasil

http://www.azulvirtual.org

Ir para o topo Ir para baixo

trafego AI com comportamento esquisito Empty Re: trafego AI com comportamento esquisito

Mensagem por andre_sp Sex 17 Set 2010, 08:55

sergiotucano escreveu:André, em SDU seu trafego AI não pega nem um pouco da água?

Tucano, não lembro de ter visto nenhum na água em situações "normais" de tempo. Farei uns testes no final de semana e reportarei trafego AI com comportamento esquisito 852865

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

trafego AI com comportamento esquisito Empty Re: trafego AI com comportamento esquisito

Mensagem por Mdubeux Sex 17 Set 2010, 10:00

Aqui já vi alguns absurdos como estando com 4 aeronaves, a exemplo, na minha frente para decolar derrepente uma some! desaparece do nada evapora! Uso o My traffic 2010.Outra coisa que vejo intrigante é que o RC me manda pousar numa pista digamos a 25L quando estou próximo vejo aeronaves decolando da pista oposta, dai então penso logo nos ventos, já pousei com aeronaves pousando em sentido contrário e depois decolando na mesma pista que pousei uma loucura. Não sei o que houve, mas isso ocorre vez por outra. Outra, vejo no ASE que o vento esta soprando para a pista 23, por exemplo, LSGG, e vejo as aeronaves alinhas na oposta ou ele, o RC me mandando ir para 05, quando na verdade o vento esta para decolagem na outra cabeceira.
Mdubeux
Mdubeux
Banido

Masculino
Inscrito em : 08/07/2010
Mensagens : 215
Reputação : -9
Idade : 51
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

trafego AI com comportamento esquisito Empty Re: trafego AI com comportamento esquisito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos