Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


joystick - Configurar Joystick V1 Cyborg Gse_multipart13851

Configurar Joystick V1 Cyborg

2 participantes

Ir para baixo

joystick - Configurar Joystick V1 Cyborg Empty Configurar Joystick V1 Cyborg

Mensagem por Paulo Américo Seg 19 Dez 2016, 18:19

Olá, comandantes! Tudo bem?
Seguinte...depois de 6 anos simulando no mouse os simuladores de FS2004, FSX e X-Plane 10, eu finalmente consegui comprar um um stick da Mad Catz Flight Stick Cyborg V1! Não me perguntem o porque não comprei antes, porque nem eu sei responder!
Bom atualmente simulo FSX SE e o X-Plane 10! Gostaria de tirar umas dúvidas com relação a calibração! Em um primeiro momento no X-Plane 10 eu percebi que depois de decolar e nivelar, se eu soltar a mão do stick o avião tende a picar...gostaria de saber se isso é normal, ou se devo corrigir essa têndencia nas configurações do simulador...ou até mesmo usar o trim para tal?
Percebi essa têndecia em ambos os simuladores, mas no X-Plane 10 é muito mais acentuado!
Segundo ponto é sobre o a configuração das outras funções dos outros botões! O Stick V1 vem com 6 botões e mais um botão shift que dobra o número de botões! Tntei configurar no X-Plane 10 a meu gosto as funções e o X-Plane 10 simplesmente não aceita minha configuração! Já mexi em todas as possibilidades da opção Joystick e não consigo salvar (por assim dizer!) as configurações desses outros botões que eu escolhi! Alguém tem uma luz?

joystick - Configurar Joystick V1 Cyborg 2mmbvxv
A foto da belezinha! Vamos reaprender muitas coisas saindo do mouse!
happy thumbsup cheers
Paulo Américo
Paulo Américo
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/01/2015
Mensagens : 82
Reputação : 0
Idade : 31
Simulador preferido : FSX-SE, X-Plane
Emprego/lazer : Mecânico Aeronáutico/Simulação e praticar esportes
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configurar Joystick V1 Cyborg Empty Re: Configurar Joystick V1 Cyborg

Mensagem por Paulo Stavis Seg 19 Dez 2016, 20:09

Paulo Américo escreveu:Olá, comandantes! Tudo bem?
Seguinte...depois de 6 anos simulando no mouse os simuladores de FS2004, FSX e X-Plane 10, eu finalmente consegui comprar um um stick da Mad Catz Flight Stick Cyborg V1! Não me perguntem o porque não comprei antes, porque nem eu sei responder!
Bom atualmente simulo FSX SE e o X-Plane 10! Gostaria de tirar umas dúvidas com relação a calibração! Em um primeiro momento no X-Plane 10 eu percebi que depois de decolar e nivelar, se eu soltar a mão do stick o avião tende a picar...gostaria de saber se isso é normal, ou se devo corrigir essa têndencia nas configurações do simulador...ou até mesmo usar o trim para tal?
Percebi essa têndecia em ambos os simuladores, mas no X-Plane 10 é muito mais acentuado!
Segundo ponto é sobre o a configuração das outras funções dos outros botões! O Stick V1 vem com 6 botões e mais um botão shift que dobra o número de botões! Tntei configurar no X-Plane 10 a meu gosto as funções e o X-Plane 10 simplesmente não aceita minha configuração! Já mexi em todas as possibilidades da opção Joystick e não consigo salvar (por assim dizer!) as configurações desses outros botões que eu escolhi! Alguém tem uma luz?

A foto da belezinha! Vamos reaprender muitas coisas saindo do mouse!
happy thumbsup cheers

Tem que usar o trim né comandante lol Você coloca a aeronave na atitude desejada e vai compensando e retornando o joystick para o centro até que ele fique na atitude que você deseja com o joy centrado.
No xplane é teta de programar, você aperta um botão e seleciona a função, aperta outro, seleciona a função. As vezes não salva porque você não segue essa sequencia e ele sobreescreve. Fora isso se não resolver não sei porque não salvaria.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configurar Joystick V1 Cyborg Empty Re: Configurar Joystick V1 Cyborg

Mensagem por Paulo Américo Seg 19 Dez 2016, 23:12

Paulo Stavis escreveu:
Paulo Américo escreveu:Olá, comandantes! Tudo bem?
Seguinte...depois de 6 anos simulando no mouse os simuladores de FS2004, FSX e X-Plane 10, eu finalmente consegui comprar um um stick da Mad Catz Flight Stick Cyborg V1! Não me perguntem o porque não comprei antes, porque nem eu sei responder!
Bom atualmente simulo FSX SE e o X-Plane 10! Gostaria de tirar umas dúvidas com relação a calibração! Em um primeiro momento no X-Plane 10 eu percebi que depois de decolar e nivelar, se eu soltar a mão do stick o avião tende a picar...gostaria de saber se isso é normal, ou se devo corrigir essa têndencia nas configurações do simulador...ou até mesmo usar o trim para tal?
Percebi essa têndecia em ambos os simuladores, mas no X-Plane 10 é muito mais acentuado!
Segundo ponto é sobre o a configuração das outras funções dos outros botões! O Stick V1 vem com 6 botões e mais um botão shift que dobra o número de botões! Tntei configurar no X-Plane 10 a meu gosto as funções e o X-Plane 10 simplesmente não aceita minha configuração! Já mexi em todas as possibilidades da opção Joystick e não consigo salvar (por assim dizer!) as configurações desses outros botões que eu escolhi! Alguém tem uma luz?

A foto da belezinha! Vamos reaprender muitas coisas saindo do mouse!
happy thumbsup cheers

Tem que usar o trim né comandante lol Você coloca a aeronave na atitude desejada e vai compensando e retornando o joystick para o centro até que ele fique na atitude que você deseja com o joy centrado.
No xplane é teta de programar, você aperta um botão e seleciona a função, aperta outro, seleciona a função. As vezes não salva porque você não segue essa sequencia e ele sobreescreve. Fora isso se não resolver não sei porque não salvaria.


Suspeitei desde o princípio! Hahahahahaha! lol

Cara ainda não solucionei os entraves dos botões, mas está dando para voar tranquilo! Uma hora acho o problema e resolvo! Obrigado comando!
Paulo Américo
Paulo Américo
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/01/2015
Mensagens : 82
Reputação : 0
Idade : 31
Simulador preferido : FSX-SE, X-Plane
Emprego/lazer : Mecânico Aeronáutico/Simulação e praticar esportes
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configurar Joystick V1 Cyborg Empty Re: Configurar Joystick V1 Cyborg

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos