Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Aeronáutica promove evento aberto ao público em Belo Horizonte no dia 26 Gse_multipart13851

[Brasil] Aeronáutica promove evento aberto ao público em Belo Horizonte no dia 26

2 participantes

Ir para baixo

[Brasil] Aeronáutica promove evento aberto ao público em Belo Horizonte no dia 26 Empty [Brasil] Aeronáutica promove evento aberto ao público em Belo Horizonte no dia 26

Mensagem por Amilckar Qui 16 Set 2010, 12:55

Aeronáutica promove evento aberto ao público em Belo Horizonte no dia 26




[Brasil] Aeronáutica promove evento aberto ao público em Belo Horizonte no dia 26 I1091514162951996O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) abre seus portões no dia 26 de setembro para a população belo-horizontina. Durante todo o dia, o CIAAR será palco de grandes atrações, como a participação especial da Esquadrilha da Fumaça, salto de paraquedistas, sobrevoos e exposição de aeronaves, apresentação da banda “Asas de Minas”, “Rua do Lazer” para crianças, plastimodelismo e demonstração do Canil “Rompe Nuvens”.
Os interessados em participar do tradicional “Domingo Aéreo”, que acontece de 10h às 17h, devem levar 1 Kg de alimento não perecível (exceto fubá e sal). As doações serão entregues para instituições beneficentes, previamente selecionadas pelo CIAAR, localizadas na região metropolitana da capital.

Somente no ano passado, cerca de 30 mil pessoas prestigiaram o evento. Para o coordenador do evento, Coronel Aviador Ricardo Martins Pires, o Domingo Aéreo desperta vocações para o ingresso na FAB, além de demonstrar o alto grau de treinamento e a capacidade dos pilotos da Força Aérea Brasileira. “Também é um dia em que proporcionamos lazer e entretenimento para a população belo-horizontina”, disse.
Serviço:
Domingo Aéreo da Aeronáutica
26 de setembro, de 10h às 17h
Entrada: 1 kg de alimento não perecível.


Conheça a Esquadrilha da Fumaça

A Esquadrilha da Fumaça é formada por treze pilotos, que se revezam em sete posições de voo a cada demonstração. Toda apresentação conta com 7 aeronaves. Quando não há aeronave de apoio, ou seja, em circuitos breves, a equipe se desloca normalmente com 16 militares, sendo 8 pilotos (Oficiais) e 8 mecânicos (Suboficiais e Sargentos). Apenas um dos pilotos não participa da demonstração, pois fica responsável pela locução, juntamente com um auxiliar (mecânico).
Os pilotos, formados na Academia da Força Aérea (AFA), localizada em Pirassununga/SP, podem se candidatar para ingressar no Esquadrão após completar 1500 horas de voo, sendo 800 delas como instrutores de voo da AFA. Além disso, para fazer parte do grupo, o oficial deve ser voluntário e precisa ser aprovado por um Conselho Operacional, composto por todos os oficiais do Esquadrão.
Fonte: CIAAR
Via: http://cavok.com.br/blog/?p=18867

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Aeronáutica promove evento aberto ao público em Belo Horizonte no dia 26 Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Aeronáutica promove evento aberto ao público em Belo Horizonte no dia 26 Empty Re: [Brasil] Aeronáutica promove evento aberto ao público em Belo Horizonte no dia 26

Mensagem por andre_sp Qui 16 Set 2010, 13:07

É uma bela pedida esse evento [Brasil] Aeronáutica promove evento aberto ao público em Belo Horizonte no dia 26 852865

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos