Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


(AJUDA) Roteador Wireless Gse_multipart13851

(AJUDA) Roteador Wireless

2 participantes

Ir para baixo

(AJUDA) Roteador Wireless Empty (AJUDA) Roteador Wireless

Mensagem por Rafael_FSX Qui 17 Nov 2016, 00:09

Boa noite, pessoal!

Moro num apto de 170m² e sou assinante da NET Virtua com 15mb de velocidade (mas recebo 18mb happy )

Tenho um cable modem padrão da NET que configurei em modo bridge para que pudesse utilizar um roteador de minha confiança, pois o que eles oferecem é fraquíssimo e eles mesmos admitem isso. Enfim, meu roteador é o TL-WR841N da TP-LINK, mas mesmo estando na sala que é o comodo central do apartamento, o sinal é muito ruim nos quartos, sendo que quase não há obstáculos e para que eu possa obter quase 100% do sinal, eu utilizo o repetidor modelo TL-WA850RE também da TP-LINK.

Mas é ai que o problema começa, ele é muito instável, a internet cai toda hora e sempre tenho que tirar tudo da tomada e colocar de novo (menos o modem da net, pois a internet dele nunca cai, somente o wifi).

E como já faz algum tempo que estou insatisfeito com ele, estou pensando em 2 substitutos na faixa de até R$ 1.200,00.
Vejam as opções abaixo:
1. http://www.kabum.com.br/produto/71061/roteador-asus-gigabit-wireless-rt-ac68u-ac1900mbps-com-duas-bandas
2. http://www.kabum.com.br/produto/79641/roteador-tp-link-touch-p5-ac1900-wireless-dual-band-24-5ghz

Vocês consideram estes roteadores uma boa opção? Quais são os modelos que vocês utilizam?
Quero um roteador que dê conta de fornecer um sinal decente pelo apto todo, pois não quero mais utilizar repetidores.

Conto com a ajuda de vocês, pois quero comprar o novo roteador no máximo semana que vem!

Abraços.

_________________
Placa Mãe: ASUS ROG Maximus XI Hero (Wi-Fi) Z390, Processador: intel Core i9 9900k @5.0GHz, Memória RAM: Asgard Bragi 4000MHz CL16, Placa de Vídeo: ASUS RTX 3060 TI KO (+ OC Manual), SSDs: Corsair Force LX 128GB, 2x WD Green 240GB RAID 0, Samsung 970 Evo Plus 250GB, WD Black SN750 1TB, Fonte: Corsair AX860i, Watercooler: Corsair Hydro Series H150i Pro, SO: Windows 11 Pro, Case: Corsair Carbide Series Air 540, Monitor: Alienware AW2521HF 240Hz.
Rafael_FSX
Rafael_FSX
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/08/2009
Mensagens : 614
Reputação : 14
Idade : 30
Simulador preferido : Microsoft Fligh
Emprego/lazer : Sports Marketing
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA) Roteador Wireless Empty Re: (AJUDA) Roteador Wireless

Mensagem por baptista Qui 17 Nov 2016, 11:40

Tinha um problema parecido,  desconexão apenas do wi-fi do WR841, nunca da rede direta.
Observe que além do posicionamento, a ventilação é importante , modem e router aquecem também.
Adquiri este : Roteador Wireless TP-Link TL-WDR4300 750 mbps . Valor em torno 250,00. Resolveu
baptista
baptista
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 154
Reputação : 17
Idade : 69
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : agricultor/prole familiar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA) Roteador Wireless Empty Re: (AJUDA) Roteador Wireless

Mensagem por Rafael_FSX Qui 17 Nov 2016, 14:40

baptista escreveu:Tinha um  problema parecido,  desconexão apenas do wi-fi do WR841, nunca da rede direta.
Observe que além do posicionamento, a ventilação é importante , modem e router aquecem também.
Adquiri este : Roteador Wireless TP-Link TL-WDR4300 750 mbps . Valor em torno 250,00. Resolveu

É então, mas no meu caso é do repetidor que cai constantemente e não consigo ficar sem pois o roteador não possui um sinal bom pra todos os comodos do meu apto.
Esse que você comprou da conta do recado sozinho? Eu andei lendo muito sobre o da Asus por ai, e todos os feedbacks foram muito bons, mas ele custa 1,1k. Mas se ele for bom mesmo, acho que vale o investimento.

_________________
Placa Mãe: ASUS ROG Maximus XI Hero (Wi-Fi) Z390, Processador: intel Core i9 9900k @5.0GHz, Memória RAM: Asgard Bragi 4000MHz CL16, Placa de Vídeo: ASUS RTX 3060 TI KO (+ OC Manual), SSDs: Corsair Force LX 128GB, 2x WD Green 240GB RAID 0, Samsung 970 Evo Plus 250GB, WD Black SN750 1TB, Fonte: Corsair AX860i, Watercooler: Corsair Hydro Series H150i Pro, SO: Windows 11 Pro, Case: Corsair Carbide Series Air 540, Monitor: Alienware AW2521HF 240Hz.
Rafael_FSX
Rafael_FSX
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/08/2009
Mensagens : 614
Reputação : 14
Idade : 30
Simulador preferido : Microsoft Fligh
Emprego/lazer : Sports Marketing
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA) Roteador Wireless Empty Re: (AJUDA) Roteador Wireless

Mensagem por Rafael_FSX Seg 05 Dez 2016, 20:51

Rafael_FSX escreveu:
baptista escreveu:Tinha um  problema parecido,  desconexão apenas do wi-fi do WR841, nunca da rede direta.
Observe que além do posicionamento, a ventilação é importante , modem e router aquecem também.
Adquiri este : Roteador Wireless TP-Link TL-WDR4300 750 mbps . Valor em torno 250,00. Resolveu

É então, mas no meu caso é do repetidor que cai constantemente e não consigo ficar sem pois o roteador não possui um sinal bom pra todos os comodos do meu apto.
Esse que você comprou da conta do recado sozinho? Eu andei lendo muito sobre o da Asus por ai, e todos os feedbacks foram muito bons, mas ele custa 1,1k. Mas se ele for bom mesmo, acho que vale o investimento.


**UPDATE em 05/12/2016**

Comprei o OnHub da Google pela Amazon, $180 dólares com o frete express da DHL, chegou em 5 dias! Possui 13 antenas internas e é dual band, mas seu diferencial é que ele opera em uma única SSID, ou seja, não preciso ficar alternando as redes para obter o melhor sinal, o próprio roteador faz isso pra você.

Segue o link: https://on.google.com/hub/features/

Ele é muito bom, muito bom mesmo!!

_________________
Placa Mãe: ASUS ROG Maximus XI Hero (Wi-Fi) Z390, Processador: intel Core i9 9900k @5.0GHz, Memória RAM: Asgard Bragi 4000MHz CL16, Placa de Vídeo: ASUS RTX 3060 TI KO (+ OC Manual), SSDs: Corsair Force LX 128GB, 2x WD Green 240GB RAID 0, Samsung 970 Evo Plus 250GB, WD Black SN750 1TB, Fonte: Corsair AX860i, Watercooler: Corsair Hydro Series H150i Pro, SO: Windows 11 Pro, Case: Corsair Carbide Series Air 540, Monitor: Alienware AW2521HF 240Hz.
Rafael_FSX
Rafael_FSX
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/08/2009
Mensagens : 614
Reputação : 14
Idade : 30
Simulador preferido : Microsoft Fligh
Emprego/lazer : Sports Marketing
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA) Roteador Wireless Empty Re: (AJUDA) Roteador Wireless

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos