Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Carreira na aviação. Gse_multipart13851

Carreira na aviação.

5 participantes

Ir para baixo

Carreira na aviação. Empty Carreira na aviação.

Mensagem por T.Fernandes Seg 04 Jul 2016, 22:31

Olá amigos do VooVirtual meu nome é Thiago tenho 17 anos e sou aprendiz de publicidade em uma empresa de telefonia.
E em meio desse tópico venho dividir um dúvida muito sincera com todos os pilotos profissionais do fórum.
Aos meus 10 anos sempre tive um paixão pela aviação comercial e foi daí que desenvolvi algumas habilidades nesse meio, ao
meus 14 anos aprendi a pilotar virtualmente um A320, e nos tempos de hoje pretendo fazer uma escola de aviação para tentar uma carreira como possível piloto de linha área, mais fiquei sabendo que o custo é muito alto e não quero gastar muito, porque tenho outros mótivos no qual pretendo investir meu dinheiro. Queria a opinião sincera se devo seguir ou tentar uma carreira abaixo estão algumas característica minhas:

Idade: 17
Localidade: Interlagos - SP
Rende brutal per mês: R$1,200
Aeroporto mais próximo: SBSP
Aeroclube mais próximo: Aeroclube de São Paulo, Campo de Marte - SP.

Posso tentar um carreira na aviação com minha renda de 1,200 reais?

T.Fernandes
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/07/2015
Mensagens : 18
Reputação : 0
Idade : 25
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aprendiz de Publicidade
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carreira na aviação. Empty Re: Carreira na aviação.

Mensagem por Paulo Stavis Ter 05 Jul 2016, 08:07

T.Fernandes escreveu:Olá amigos do VooVirtual meu nome é Thiago tenho 17 anos e sou aprendiz de publicidade em uma empresa de telefonia.
E em meio desse tópico venho dividir um dúvida muito sincera com todos os pilotos profissionais do fórum.
Aos meus 10 anos sempre tive um paixão pela aviação comercial e foi daí que desenvolvi algumas habilidades nesse meio, ao
meus 14 anos aprendi a pilotar virtualmente um A320, e nos tempos de hoje pretendo fazer uma escola de aviação para tentar uma carreira como possível piloto de linha área, mais fiquei sabendo que o custo é muito alto e não quero gastar muito, porque tenho outros mótivos no qual pretendo investir meu dinheiro. Queria a opinião sincera se devo seguir ou tentar uma carreira abaixo estão algumas característica minhas:

Idade: 17
Localidade: Interlagos - SP
Rende brutal per mês: R$1,200
Aeroporto mais próximo: SBSP
Aeroclube mais próximo: Aeroclube de São Paulo, Campo de Marte - SP.

Posso tentar um carreira na aviação com minha renda de 1,200 reais?

Sinceramente? Não tem como gastar pouco. Por baixo, a 300 reais a hora você precisa de 150h e só nisso vai 45.000 dilmas. Quando comecei a faculdade (2010) na minha turma tinha gente de todo tipo, com dinheiro e gente sem dinheiro, desses dinheiro a maioria está checado mas não está empregado (culpa da "marolinha" em que estamos) e do pessoal sem dinheiro poucos estão checados (PC/IFR), alguns só agora estão voando o PP e tem quem tenha feito 2 anos de faculdade mas não voou uma hora sequer.
Você pode tentar? Pode, claro mas com uma renda dessas, bruta, quanto por mês você pode investir em hora de voo? Tem faculdade que financia pelo FIES as horas mas também fica a questão: Depois de formado, por quanto tempo você vai pagar tudo isso?

Você ainda está novo e tem muito chão pela frente. Um dos meus alunos é engenheiro elétrico, casa dos 30 e só agora teve condições (e principalmente vontade) de mudar de ares. Pode ser que hoje não seja possível mas quem sabe amanha? thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carreira na aviação. Empty Re: Carreira na aviação.

Mensagem por Douglas.Matos Ter 05 Jul 2016, 09:19

É como nosso amigo Paulo disse do inicio ao fim.

Olha fiz o curso de PP (piloto privado) assim que completei 20 anos. Hoje, um ano depois de encerrado o PP posso te falar que não fiz mais nenhum voo, nem convite nem nada.

Só vou te fala para realmente investir nisso por agora se tu tiver um Q.I (quem indica) e que realmente seja certeza, pois de Q.I eu estava de montes mas depois percebi que não era bem assim...

Eu recomendaria tu estudar e fazer algo que goste por enquanto (pelo que aparenta, publicidade né?). Então, invista nisso e faça isso te trazer realmente uma renda melhor e depois tu liga para aviação, aviação com dinheiro é questão de menos de um ano para tu estar com tudo na mão...

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carreira na aviação. Empty Re: Carreira na aviação.

Mensagem por André Bezerra Ter 05 Jul 2016, 09:23

Thiago, bom dia.

Foi em condições parecidas com a tua e pela situação bem descrita pelo Stavis que eu decidi não tentar a sorte na aviação comercial (por enquanto) e estudar pra a prova da AFA.

Foi um sacrifício muito grande, mas a recompensa é igualmente grande. Hoje estou extremamente realizado na Aviação de Caça. A carreira é muito boa.

Fica aí como uma possibilidade pra você pensar.

_________________
MOBO GIGABYTE Z77-D3H_-_-_Intel Core i7 2600K 3.8 GHz_-_-_MSI GeForce GTX580 TwinFrozr II 1.5 GB_-_-_8 GB RAM
André Bezerra
André Bezerra
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/01/2016
Mensagens : 100
Reputação : 8
Idade : 32
Emprego/lazer : Piloto Militar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carreira na aviação. Empty Re: Carreira na aviação.

Mensagem por Fabbrini Ter 26 Jul 2016, 14:08

Olá,

Particularmente, eu acho que não tem melhor momento para se investir na carreira do que uma crise!!! Sabe porque!? Pelo simples motivo de "pior do que está não fica" hehehe
E quando você terminar o curso as coisas devem estar melhores!!!

Eu entrei na PUC-RS em 2000. No meio do meu curso teve o 11 de setembro. Me formei em 2003. O mercado estava HORRÍVEL!!! Depois de muito batalhar, entrei para a Azul depois de 8 anos de formado, em 2011. Foi um período muito difícil essa espera toda, que na verdade, eu não sabia se um dia eu conseguiria um emprego em uma empresa aérea. Mas eu sempre acreditei que um dia todos os cursos que eu fiz, e fazia, valeriam a pena. Eu sempre investi na minha carreira, e eu não poderia ter feito algo melhor! Qualquer oportunidade eu dedicava em me aprimorar profissionalmente. Seja comprando um livro, ou pagando por um curso qualquer, eu sempre gastava a grana que eu fazia com a minha carreira.
Não à toa, quando tive a oportunidade, virei instrutor de solo da Azul para o E-190/195. Pois mesmo voando pouco, quando você é instrutor, você aprende muita coisa! Voei o A330 na Azul por 1 ano e meio, mesmo podendo virar Cmte. de Embraer, escolhi o Airbus pelo aprendizado! E foi um aprendizado enorme voar essa aeronave e as rotas internacionais.
Hoje estou começando a minha carreira no Boeing 777 da Emirates, uma das maiores empresas do mundo! Hoje eu vejo o quanto valeu os sacrifícios e os cursos que eu fiz ao longo da carreira.

Por isso, mesmo as coisas estando difíceis, com crise, grana curta, etc. Invista na carreira, compre os livros de PP pelo menos. De uma lida. Vá juntando uma grana para o curso. Se realmente querer, use a grana para o curso de PP. Se não, gaste com outro curso... Mas faça algo que você goste! Esse na verdade é meu maior conselho...

Abrcs!

A.Fabbrini
Fabbrini
Fabbrini
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 10/12/2011
Mensagens : 122
Reputação : 51
Idade : 43
Simulador preferido : CAE
Emprego/lazer : Copiloto-B777 Emirates
Nacionalidade : Brasil

http://www.flickr.com/photos/a_fabbrini/

Ir para o topo Ir para baixo

Carreira na aviação. Empty Re: Carreira na aviação.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos