Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Duvida na escolha da carreira  Gse_multipart13851

Duvida na escolha da carreira

+2
Rafael Gomes
m.malakian
6 participantes

Ir para baixo

Duvida na escolha da carreira  Empty Duvida na escolha da carreira

Mensagem por m.malakian Qui 07 Jun 2012, 09:41

Ola amigos.
Sei que a escolha da profissão é algo bem pessoal mas queria a opinião de voces.
Bem tenho 18 anos e como a maioria dos jovens a duvida sobre a profissão a escolher.

vivo um dilema: Sonho de ser piloto(dificuldades maiores) X faculdade de Gastronomia ( uma opção mais "segura")
Os debates em família são longos, meus pais argumentam que pra ser piloto requer ser "rico" ter muito dinheiro
oque não é o nosso caso, por isso me aconselham a faculdade de gastronomia sendo uma opção mais "segura" financeiramente e tecnicamente já que são do ramo...

Estive pesquisando e fiquei balançado sobre essa questão financeira.
Na opinião de voces eles estão certo que pra me tornar um piloto teria que ter muito dinheiro e que seria melhor eu fazer uma faculdade dentro das minhas condições financeiras ?

Não consigo abandonar a idéia de ter que abandonar um sonho por esse motivo, queria saber a opniao de quem ja esteve, ou conhece alguém que ja esteve em uma situação parecida com a minha. o tempo ta passando e a duvida persiste em minha cabeça ... fica a questão

m.malakian
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/05/2012
Mensagens : 53
Reputação : 2
Idade : 31
Simulador preferido : FX2004
Emprego/lazer : estudante/ simular
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha da carreira  Empty Re: Duvida na escolha da carreira

Mensagem por Rafael Gomes Qui 07 Jun 2012, 10:33

m.malakian escreveu:Ola amigos.
Sei que a escolha da profissão é algo bem pessoal mas queria a opinião de voces.
Bem tenho 18 anos e como a maioria dos jovens a duvida sobre a profissão a escolher.

vivo um dilema: Sonho de ser piloto(dificuldades maiores) X faculdade de Gastronomia ( uma opção mais "segura")
Os debates em família são longos, meus pais argumentam que pra ser piloto requer ser "rico" ter muito dinheiro
oque não é o nosso caso, por isso me aconselham a faculdade de gastronomia sendo uma opção mais "segura" financeiramente e tecnicamente já que são do ramo...

Estive pesquisando e fiquei balançado sobre essa questão financeira.
Na opinião de voces eles estão certo que pra me tornar um piloto teria que ter muito dinheiro e que seria melhor eu fazer uma faculdade dentro das minhas condições financeiras ?

Não consigo abandonar a idéia de ter que abandonar um sonho por esse motivo, queria saber a opniao de quem ja esteve, ou conhece alguém que ja esteve em uma situação parecida com a minha. o tempo ta passando e a duvida persiste em minha cabeça ... fica a questão

Cara, eu tambem tenho o sonho de trabalhar na area de aviação, porém tenho 21 anos e estou ralando para passar em concurso público para ter mais estabilidade e ganhar dinheiro para fazer o que quero realmente.

Estou desempregado e é horrivel essa sensação sobre o que escolher sem saber o que queremos de verdade, penso que pra mim seria melhor fazer um concurso público e conseguir minha tão sonhada estabilidade financeira.

Quanto a vc recomendo que faço um concurso público, adquira estabilidade finaceira e faça o curso de aviação que é caro.

As vezes é bom esperarmos para realizar nossos sonhos e que possamos pilotar aviões juntos kkkk.

Abraços.
Rafael Gomes
Rafael Gomes
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 23/04/2012
Mensagens : 81
Reputação : 2
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha da carreira  Empty Re: Duvida na escolha da carreira

Mensagem por Braconi Qui 07 Jun 2012, 11:58

Tenho um amigo que em 2001 estava nesta mesma situação.

Havia uma idéia de que ser piloto era caro, díficil e depois não se conseguia emprego. Desta forma seus pais o convenceram a fezer uma faculdade de "X", e hoje eu percebo que por mais que ele tenha um carro sport e um bom apartamento quitado ele não é 100% feliz, vivendo 8 horas ou mais por dia trancando em um escritório. O curioso é que amigos nossos desta mesma época seguiram pelo caminho das nuvens (lê-se "pedras") e hoje estão voando, um deles até voa no exterior.



Braconi
Braconi
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha da carreira  Empty Re: Duvida na escolha da carreira

Mensagem por cwbspotter Qui 07 Jun 2012, 14:21

Bom que nem sempre falo e penso! A aviação não é somente ser piloto! Tem muita, mais muiiiiita coisa que está ligada a aviação e inclusive é melhor que ser piloto. Dai você me pergunta, como assim melhor que piloto? Eu em primeiro lugar tenho minha família, ja sou casado, gosto muito de conviver podendo ver meus pais a hora que quero e bem entendo. E sendo piloto teria que me privar de várias coisas, escala quase nunca amigável, mais tempo fora do que dentro de casa. Então optei pela manutenção de aeronaves! Com isso posso ter a opção de sempre dormir em casa, poder ver meis pais a qualquer hora ja que moram em uma cidade no interior a menos de uma hora aqui da capital. Como um colega acima ja citou, eu fiz a besteira de seguir para um lado o qual não queria, que foi o direito. Resultado abandonei quase no terceiro ano e parti para a aviação. Quem tem uma idéia parecida com a minha e pode falar um pouco mais é o Duley aqui do fórum também. E não se esqueça, abra a mente pois aviação não envolve somente pilotagem, até porque você por um acaso ja testou estar com alguém em aeronave pequena em instrução, para ver se realmente é o que quer? Pois alguns como eu não aguentam a brincadeira do estol e outras mais, eu ja não curto hehehe! Então essa é outra coisa a ser vista antes de ser gasta essa graninha para um curso. É mais ou menos isso ae!

Abraços e boa sorte! Yesyes

_________________
Rafael
Duvida na escolha da carreira  206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha da carreira  Empty Re: Duvida na escolha da carreira

Mensagem por Julio Giunti Sex 08 Jun 2012, 00:41

Eu desisti de pilotar desde cedo por conta desse problema da distancia, tempo fora de casa e etc.

Eis que em 2009 minha noiva me deu a luz de fazer o concurso da infraero para controle de tráfego aéreo. Passei em 44 lugar, fui chamado para fazer o curso de formação, me formei como quarto melhor da turma e hoje sou controlador em SBTE habilitado nas posições TWR e APP Convencional.

Estou muito feliz, satisfeito de ter conseguido de algum modo, trabalhar dentro da aviação, ainda mais sendo empresa publica....
Julio Giunti
Julio Giunti
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 528
Reputação : 59
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha da carreira  Empty Re: Duvida na escolha da carreira

Mensagem por Marcus Aze Sex 08 Jun 2012, 10:45

Esse é um problema bastante dificil na qual passei a pouco tempo.
Desde novo queria ser piloto, mas essa parte da grana infelizmente ainda conta bastante. Continuei meus estudos normalmente e passei em uma faculdade federal para engenharia elétrica, engenharia uma outra área que também gosto bastaste, mas sempre com o plano de ser piloto em paralelo. Certamente farei um curso de PP. Pretendo formar com uma idade relativamente nova, 25anos, (se as greves deixarem) e recebendo bem como engenheiro, financiar os custos da pilotagem. Em todo caso se não der certo estarei formado com estabilidade. Se tudo der certo, terei curso superior em uma area valorizada que certamente contará no meu curriculo quando for para entrar em uma cia aerea.

_________________
Freighter's Fan!

Marcus Aze
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/05/2012
Mensagens : 23
Reputação : 1
Idade : 33
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha da carreira  Empty Re: Duvida na escolha da carreira

Mensagem por m.malakian Sex 08 Jun 2012, 20:40

Cara, eu tambem tenho o sonho de trabalhar na area de aviação, porém tenho 21 anos e estou ralando para passar em concurso público para ter mais estabilidade e ganhar dinheiro para fazer o que quero realmente.

Estou desempregado e é horrivel essa sensação sobre o que escolher sem saber o que queremos de verdade, penso que pra mim seria melhor fazer um concurso público e conseguir minha tão sonhada estabilidade financeira.

Quanto a vc recomendo que faço um concurso público, adquira estabilidade finaceira e faça o curso de aviação que é caro.

As vezes é bom esperarmos para realizar nossos sonhos e que possamos pilotar aviões juntos kkkk.

Abraços.


Obrigado por compartilhar sua historia, realmente tudo sera com intensa ralação mas valera a pena ...
é "legal" saber que não sou o único nessa situação, muito sucesso a tu amigo. Verdade quem sabe um dia dividiremos a mesma cabine rs'

m.malakian
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/05/2012
Mensagens : 53
Reputação : 2
Idade : 31
Simulador preferido : FX2004
Emprego/lazer : estudante/ simular
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha da carreira  Empty Re: Duvida na escolha da carreira

Mensagem por m.malakian Sex 08 Jun 2012, 20:49

Braconi escreveu:Tenho um amigo que em 2001 estava nesta mesma situação.

Havia uma idéia de que ser piloto era caro, díficil e depois não se conseguia emprego. Desta forma seus pais o convenceram a fezer uma faculdade de "X", e hoje eu percebo que por mais que ele tenha um carro sport e um bom apartamento quitado ele não é 100% feliz, vivendo 8 horas ou mais por dia trancando em um escritório. O curioso é que amigos nossos desta mesma época seguiram pelo caminho das nuvens (lê-se "pedras") e hoje estão voando, um deles até voa no exterior.





E é esse o meu temor ... é complicado no meu caso oque devo fazer é parecido com o amigo disse ali embaixo
custear os cursos de pilotagem com dinheiro de um bom trabalho, pra isso uma faculdade.
Obrigado por responder . Abraços

m.malakian
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/05/2012
Mensagens : 53
Reputação : 2
Idade : 31
Simulador preferido : FX2004
Emprego/lazer : estudante/ simular
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha da carreira  Empty Re: Duvida na escolha da carreira

Mensagem por m.malakian Sex 08 Jun 2012, 20:53

Marcus Aze escreveu:Esse é um problema bastante dificil na qual passei a pouco tempo.
Desde novo queria ser piloto, mas essa parte da grana infelizmente ainda conta bastante. Continuei meus estudos normalmente e passei em uma faculdade federal para engenharia elétrica, engenharia uma outra área que também gosto bastaste, mas sempre com o plano de ser piloto em paralelo. Certamente farei um curso de PP. Pretendo formar com uma idade relativamente nova, 25anos, (se as greves deixarem) e recebendo bem como engenheiro, financiar os custos da pilotagem. Em todo caso se não der certo estarei formado com estabilidade. Se tudo der certo, terei curso superior em uma area valorizada que certamente contará no meu curriculo quando for para entrar em uma cia aerea.

Me identifiquei com seu pensamento, devo fazer parecido com isso pois ja pensei nesse tipo de ideia, um caminho inteligente pois não precisa apostar todas as fichas em um lado e correr o risco de perde tudo.
Muito obrigado pelo seu depoimento, e sucesso...

m.malakian
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/05/2012
Mensagens : 53
Reputação : 2
Idade : 31
Simulador preferido : FX2004
Emprego/lazer : estudante/ simular
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha da carreira  Empty Re: Duvida na escolha da carreira

Mensagem por m.malakian Sex 08 Jun 2012, 21:01

cwbspotter escreveu:Bom que nem sempre falo e penso! A aviação não é somente ser piloto! Tem muita, mais muiiiiita coisa que está ligada a aviação e inclusive é melhor que ser piloto. Dai você me pergunta, como assim melhor que piloto? Eu em primeiro lugar tenho minha família, ja sou casado, gosto muito de conviver podendo ver meus pais a hora que quero e bem entendo. E sendo piloto teria que me privar de várias coisas, escala quase nunca amigável, mais tempo fora do que dentro de casa. Então optei pela manutenção de aeronaves! Com isso posso ter a opção de sempre dormir em casa, poder ver meis pais a qualquer hora ja que moram em uma cidade no interior a menos de uma hora aqui da capital. Como um colega acima ja citou, eu fiz a besteira de seguir para um lado o qual não queria, que foi o direito. Resultado abandonei quase no terceiro ano e parti para a aviação. Quem tem uma idéia parecida com a minha e pode falar um pouco mais é o Duley aqui do fórum também. E não se esqueça, abra a mente pois aviação não envolve somente pilotagem, até porque você por um acaso ja testou estar com alguém em aeronave pequena em instrução, para ver se realmente é o que quer? Pois alguns como eu não aguentam a brincadeira do estol e outras mais, eu ja não curto hehehe! Então essa é outra coisa a ser vista antes de ser gasta essa graninha para um curso. É mais ou menos isso ae!

Abraços e boa sorte! Yesyes


Obrigado pelas dicas, quando vemos vários depoimentos como esses que tem aqui, da pra ver a diversidade de vidas
envolvida por uma mesma vontade/sonho onde cada um se desdobra em busca do que quer...
E eu como mais um , irei em busca da minha felicidade, e quanto as brincadeiras no ar em aeronaves pequenas nunca
passei nao rs' ...

m.malakian
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/05/2012
Mensagens : 53
Reputação : 2
Idade : 31
Simulador preferido : FX2004
Emprego/lazer : estudante/ simular
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha da carreira  Empty Re: Duvida na escolha da carreira

Mensagem por m.malakian Sex 08 Jun 2012, 21:04

Julio Giunti escreveu:Eu desisti de pilotar desde cedo por conta desse problema da distancia, tempo fora de casa e etc.

Eis que em 2009 minha noiva me deu a luz de fazer o concurso da infraero para controle de tráfego aéreo. Passei em 44 lugar, fui chamado para fazer o curso de formação, me formei como quarto melhor da turma e hoje sou controlador em SBTE habilitado nas posições TWR e APP Convencional.

Estou muito feliz, satisfeito de ter conseguido de algum modo, trabalhar dentro da aviação, ainda mais sendo empresa publica....


Legal , Um trabalhador trabalhar onde se sente bem, deveria ser sempre assim ... mas nem sempre é
cabe a nós buscarmos, você ja consegui o seu, falta eu ir em busca do meu . Obrigado amigo

m.malakian
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/05/2012
Mensagens : 53
Reputação : 2
Idade : 31
Simulador preferido : FX2004
Emprego/lazer : estudante/ simular
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha da carreira  Empty Re: Duvida na escolha da carreira

Mensagem por Julio Giunti Sex 08 Jun 2012, 21:12

m.malakian escreveu:
Julio Giunti escreveu:Eu desisti de pilotar desde cedo por conta desse problema da distancia, tempo fora de casa e etc.

Eis que em 2009 minha noiva me deu a luz de fazer o concurso da infraero para controle de tráfego aéreo. Passei em 44 lugar, fui chamado para fazer o curso de formação, me formei como quarto melhor da turma e hoje sou controlador em SBTE habilitado nas posições TWR e APP Convencional.

Estou muito feliz, satisfeito de ter conseguido de algum modo, trabalhar dentro da aviação, ainda mais sendo empresa publica....


Legal , Um trabalhador trabalhar onde se sente bem, deveria ser sempre assim ... mas nem sempre é
cabe a nós buscarmos, você ja consegui o seu, falta eu ir em busca do meu . Obrigado amigo

Sim, Trabalhe naquilo que você ama e você não trabalhará mais nenhum dia!

thumbsup
Julio Giunti
Julio Giunti
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 528
Reputação : 59
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha da carreira  Empty Re: Duvida na escolha da carreira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos