Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Active Sky Next 16 e ASCA - Página 5 Gse_multipart13851

Active Sky Next 16 e ASCA

+25
Ronan
Ricardo Gonçalves
FelipeAbdo
HighTechGG
clayton1975
Guilhermme Anotnio
Leonardo.Moura
luciano-silva
fernando.boeing
alberto
rodrigo mago
ceijrshe
joaoperalta
André Bezerra
luthy
Brentano
harmach
flavioSSA
José Alberto
marcos1sp
Paulo Stavis
Bruno Aquino
Eduardo
Douglas.Matos
Fontenele
29 participantes

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Active Sky Next 16 e ASCA - Página 5 Empty Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por Douglas.Matos Qui 14 Jul 2016, 18:43

ceijrshe escreveu:Poxa pessoal estou numa duvida danada, eu tenho REX4+soft clouds, não gostaria de desfazer dele, tenho o ASN, vale a pena gastar com o ASN16 só sem o ASCA?, pois gostaria de esperar o rex43D.

Se você realmente esta nessa de esperar o REX3D eu não investiria no AS16 por agora não...

Você está com qual objetivo para REX3D? São as texturas? Se sim saiba que ele trará também um injetor de clima, ai você pode acabar já comparando o seu ASN com o injetor que ele vier, caso acha o ASN um pouco superior (mesmo que pouco), pula na hora para o AS16 pois a diferença realmente existe e não é pouca, pelo menos eu não achei.


O ASCA eu comprei por dois motivos:

1 - A Hifi sempre foi a melhor injetora de tempo para FS e cada novo produto deles eles vem se superando, quando descobri que eles iriam vim para brigar com textura novamente eu fiquei um pouco com o pé atras mas resolvi comprar devido ao fato que algumas coisas para ser aproveitado do AS16 necessita do mesmo, não me arrependo nenhum pouco.

2 - Algumas texturas do ASCA são feias mesmo se comparado ao do REX Clouds porém a atenção que a Hifi anda dando nos fóruns com os comentários do pessoal e já preparando updates. Fora que eu particularmente aceitei muito bem algumas texturas "feias" para ganhar os efeitos que o ASCA trás.


Observação: Ainda assim estou a espera do REX3D também para ver as novidades, claro que possibilidade de compra é bem menor depois das compras que fiz  assobiar





Harmach: O melhor a se usar é o Dinamic para ter realmente todas as características que o AS16 + ASCA tem a oferecer. O Flávio postou logo lá em cima sobre isso.



Observação 2: Caso voltem algumas páginas verá que o Eduardo postou imagens usando o REX + AS16 e tendo alguns efeitos também que acreditei que era apenas do ASCA mas aparentemente é em si do AS16 porém ele alega ter visto alguns efeitos mesmo longe de nuvens, problema no qual não notei por enquanto com o ASCA.

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Active Sky Next 16 e ASCA - Página 5 Empty Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por ceijrshe Sex 15 Jul 2016, 16:26

Depois de pensar muito, comprei o ASN16, para o prepar3D, realmente é muito diferente do ASN, valeu a pena, estou usando ASN16+REX4+Soft Clouds

Essas duas fotos são saindo de SBLO, o tempo estava em formação para chuva
Active Sky Next 16 e ASCA - Página 5 2_zpsgg9elm3g

Active Sky Next 16 e ASCA - Página 5 7_zpsj3rv1smf
ceijrshe
ceijrshe
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 939
Reputação : 23
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar3Dv4,XP11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Active Sky Next 16 e ASCA - Página 5 Empty Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por luciano-silva Sáb 16 Jul 2016, 00:11

vendo essas imagens é grande a vontade de migrar para este novo ASN , porém decidi não investir mais no FSX, muito desapontado aqui com os problemas das VAS, só irei adquirir novos add-ons quando puder migrar para o P3D, sei que não irá resolver este problema mas melhorou muito o gerenciamento de memória, a propósito o consumo de VAS aumentou com este novo ASN?

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Active Sky Next 16 e ASCA - Página 5 Empty Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por Douglas.Matos Sáb 16 Jul 2016, 00:54

luciano-silva escreveu:vendo essas imagens é grande a vontade de migrar para este novo ASN , porém decidi não investir mais no FSX, muito desapontado aqui com os problemas das VAS, só irei adquirir novos add-ons quando puder migrar para o P3D, sei que não irá resolver este problema mas melhorou muito o gerenciamento de memória, a propósito o consumo de VAS aumentou com este novo ASN?

Luciano cheguei a ver uns comentários a respeito sobre o aumento sim de VAS, porém quando usado texturas em 4096. Isso foi de uma ou duas pessoas sendo que as demais que alegaram ter testado isso não tiveram problemas.

Eu aqui acredito que tenha tido pois tive uma queda de FPS em alguns lugares porém, era lugares onde ainda não tinha voado com tempo tão fechado então não se dá para saber se é culpa do ASCA ou uma configuração que eu estava usando alta demais thumbsup

Colocando o ASCA + AS16 para trabalhar, desculpem a qualidade porém tive que adaptar ela para o fórum então perde-se um pouco  thumbsup

Active Sky Next 16 e ASCA - Página 5 YIpyUFF

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Active Sky Next 16 e ASCA - Página 5 Empty Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por José Alberto Sáb 16 Jul 2016, 04:25

Pergunto: é preciso usar texturas 4K pinch ?

Gente com três monitores, alguns de até 4K cada, e ainda metem essas super-texturas. E para quê, para afirmar que "podem" assobiar ? O NickN na sua famosa bíblia afirmava que o ideal eram texturas de 512. Não porque fossem as mais bonitas mas porque o motor gráfico do FSX tinha sido desenhado para essa qualidade.

Já agora uma questão relativa ao AS16: alguém tem notado mais dificuldade em descolar/decolar? por exemplo, o Airbus da Aerosoft perde velocidade na subida e quase entra em stall (é activado TOGA LK para evitar maiores consequências). Antes do AS16 nunca aconteceu e se não usar este programa também não acontece. Mas não se pense que é problema deste avião, ontem com o NGX também tive um pequeno susto durante a subida em EGJJ.

José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Active Sky Next 16 e ASCA - Página 5 Empty Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por harmach Sáb 16 Jul 2016, 06:41

José Alberto escreveu:Pergunto: é preciso usar texturas 4K pinch ?

Gente com três monitores, alguns de até 4K cada, e ainda metem essas super-texturas. E para quê, para afirmar que "podem"  assobiar  ? O NickN na sua famosa bíblia afirmava que o ideal eram texturas de 512. Não porque fossem as mais bonitas mas porque o motor gráfico do FSX tinha sido desenhado para essa qualidade.

Já agora uma questão relativa ao AS16: alguém tem notado mais dificuldade em descolar/decolar? por exemplo, o Airbus da Aerosoft perde velocidade na subida e quase entra em stall (é activado TOGA LK para evitar maiores consequências). Antes do AS16 nunca aconteceu e se não usar este programa também não acontece. Mas não se pense que é problema deste avião, ontem com o NGX também tive um pequeno susto durante a subida em EGJJ.


não percebi não, Jose Alberto, com o Airbus. Mas fiz um teste com o comanche em uma formação, não foi pro chão porque tava há 11.000 ft (EUA)
por acaso vc usa o friccion ou algo do gênero? Eu abandonei o phisics da FSPS (é bacana, mas "come VAS"), e pode ser isso, com aeronaves como A2A e PMDG, na visão externa em formações, tenho uma queda de FPS, já no cockpit, não (ponto para a HiFi, estou certo que isso está no script)

Douglas, eu estou acompanhando na AVSIM a discussão, o próprio Rob (que também é Staff da AVSIM... este cara tá em todas!) saiu do Global para Full (a diferença é que sai de 16 para o texturas base, pelo que entendi, e aceita texturas de "alta externas" já o Global "prefere" o ASCA... mas ainda precisam "entregar o ouro" em termos de codec.
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Active Sky Next 16 e ASCA - Página 5 Empty Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por Leonardo.Moura Sáb 16 Jul 2016, 09:19

Estou impressionado com as imagens que tenho visto! Mas vou esperar um pouco pra ver mais feedbacks sobre performance do pessoal.

_________________
ACER Predator Intel Core I7 11th geração, 16GB, 2 TB SSD nvme, RTX2060.
--------------
Leonardo.Moura
Leonardo.Moura
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 728
Reputação : 59
Idade : 42
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas/Gerente de Projetos
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Active Sky Next 16 e ASCA - Página 5 Empty Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por Fontenele Sáb 16 Jul 2016, 09:48

Particularmente vou deixar de lado o AS16, já que tenho o AS Next e o dinheiro está precioso demais. Provavelmente irei comprar outro tipo de produto, o Air Hauler 2, que está em beta e com preço reduzido. Porém as imagens do AS16 + ASCA estão belíssimas.

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Active Sky Next 16 e ASCA - Página 5 Empty Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por José Alberto Sáb 16 Jul 2016, 10:45

harmach escreveu:não percebi não, Jose Alberto, com o Airbus. Mas fiz um teste com o comanche em uma formação, não foi pro chão porque tava há 11.000 ft (EUA)
por acaso vc usa o friccion ou algo do gênero?

Não uso nada disso.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Active Sky Next 16 e ASCA - Página 5 Empty Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por flavioSSA Sáb 16 Jul 2016, 11:30

[offtopic] o airhauler2 é show demais fontenele. Pode comprar! [/offtopic]

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Active Sky Next 16 e ASCA - Página 5 Empty Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por Fontenele Sáb 16 Jul 2016, 12:41

flavioSSA escreveu:[offtopic] o airhauler2 é show demais fontenele. Pode comprar! [/offtopic]

Valeu meu caro Flávio, abraços!

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Active Sky Next 16 e ASCA - Página 5 Empty Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por Douglas.Matos Sáb 16 Jul 2016, 12:55

José Alberto escreveu:Pergunto: é preciso usar texturas 4K pinch ?

Gente com três monitores, alguns de até 4K cada, e ainda metem essas super-texturas. E para quê, para afirmar que "podem"  assobiar  ? O NickN na sua famosa bíblia afirmava que o ideal eram texturas de 512. Não porque fossem as mais bonitas mas porque o motor gráfico do FSX tinha sido desenhado para essa qualidade.

Já agora uma questão relativa ao AS16: alguém tem notado mais dificuldade em descolar/decolar? por exemplo, o Airbus da Aerosoft perde velocidade na subida e quase entra em stall (é activado TOGA LK para evitar maiores consequências). Antes do AS16 nunca aconteceu e se não usar este programa também não acontece. Mas não se pense que é problema deste avião, ontem com o NGX também tive um pequeno susto durante a subida em EGJJ.



José Alberto depende realmente do tempo, se tiver feio a tal ponto provavelmente isso deve acontecer (já aconteceu comigo esses dias passando bem próximo a um CB para testes).

Porém notei que provavelmente as aeronaves deverão ter que passar por um Update para poder receber melhor as novas rajadas / cortantes de vento do AS16, ele está bem mais real e a aeronave quando bate com isso soa em algumas ocasiões a buzina de stall sendo que não era pra tal ponto...

Esses dias em testes peguei uma variação de 18 - 36kt com variação em todas direções, estava um absurdo para subir, pancadas e pancadas me jogavam para baixo, quando liguei o radar que notei que estava realmente perto de uma area bem mais tensa do que imaginava. (Lembrando que era para testes por isso entrei na formação)  thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Active Sky Next 16 e ASCA - Página 5 Empty Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por José Alberto Sáb 16 Jul 2016, 13:24

Falando de possíveis upgrades aos nossos aviões por causa do AS16, o que descobri foram recomendações da Aerosoft para usar os seus Airbus junto com estes programas:

No AS16:

Wind Options and Effects ----> Turbulence Effect Scale ----> 30

----> Wake Turbulence Strenght ---> 0


No p3d.cfg, em [WEATHER] editar TurbulenceScale para 0.500000


Não sei se a PMDG recomenda alguma coisa semelhante.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Active Sky Next 16 e ASCA - Página 5 Empty Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por Douglas.Matos Sáb 16 Jul 2016, 14:03

José Alberto escreveu:Falando de possíveis upgrades aos nossos aviões por causa do AS16, o que descobri foram recomendações da Aerosoft para usar os seus Airbus junto com estes programas:

No AS16:

Wind Options and Effects ----> Turbulence Effect Scale ----> 30

                                 ----> Wake Turbulence Strenght ---> 0


No p3d.cfg, em [WEATHER] editar TurbulenceScale para 0.500000


Não sei se a PMDG recomenda alguma coisa semelhante.


Bela dica Jose, só me pergunto se será o padrão das produtoras ou cada uma mandará algo diferente, poderiam tentar padronizar algo Very Happy

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Active Sky Next 16 e ASCA - Página 5 Empty Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por luciano-silva Dom 17 Jul 2016, 10:25

Douglas.Matos escreveu:
luciano-silva escreveu:vendo essas imagens é grande a vontade de migrar para este novo ASN , porém decidi não investir mais no FSX, muito desapontado aqui com os problemas das VAS, só irei adquirir novos add-ons quando puder migrar para o P3D, sei que não irá resolver este problema mas melhorou muito o gerenciamento de memória, a propósito o consumo de VAS aumentou com este novo ASN?

Luciano cheguei a ver uns comentários a respeito sobre o aumento sim de VAS, porém quando usado texturas em 4096. Isso foi de uma ou duas pessoas sendo que as demais que alegaram ter testado isso não tiveram problemas.

Eu aqui acredito que tenha tido pois tive uma queda de FPS em alguns lugares porém, era lugares onde ainda não tinha voado com tempo tão fechado então não se dá para saber se é culpa do ASCA ou uma configuração que eu estava usando alta demais thumbsup

Colocando o ASCA + AS16 para trabalhar, desculpem a qualidade porém tive que adaptar ela para o fórum então perde-se um pouco  thumbsup

Active Sky Next 16 e ASCA - Página 5 YIpyUFF


Obrigado pelo reporte Dougas.Matos thumbsup

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Active Sky Next 16 e ASCA - Página 5 Empty Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por fernando.boeing Dom 17 Jul 2016, 21:47

Pessoal, no ASCA, tem a opção de deixar as texturas das nuvens mais leves, baixa resolução, para computadores não tão potentes?

_________________
Win10 Pro 64bits - i7 6700K 4.0ghz - Corsair H100i - 8gb RAM - EVGA GTX1060 - SSD 120Gb
fernando.boeing
fernando.boeing
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 15/02/2013
Mensagens : 328
Reputação : 10
Idade : 36
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Logistic Manager
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Active Sky Next 16 e ASCA - Página 5 Empty Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por Brentano Dom 17 Jul 2016, 22:11

fernando.boeing escreveu:Pessoal, no ASCA, tem a opção de deixar as texturas das nuvens mais leves, baixa resolução, para computadores não tão potentes?
Afirmativo. thumbsup

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Active Sky Next 16 e ASCA - Página 5 Empty Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por Guilhermme Anotnio Seg 18 Jul 2016, 11:32

Pessoal que fez os teste ae vale a pena comprar ou não ??

_________________
Guilhermme Pereira
Active Sky Next 16 e ASCA - Página 5 Sem_tz10
Nosso Canal no YouTube: https://www.youtube.com/guilhermmepereira
Guilhermme Anotnio
Guilhermme Anotnio
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/11/2011
Mensagens : 378
Reputação : -12
Idade : 35
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/guilhermmepereira

Ir para o topo Ir para baixo

Active Sky Next 16 e ASCA - Página 5 Empty Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por flavioSSA Seg 18 Jul 2016, 12:36

Rapaz..... tem coisas pra melhorar (Como o ASCA), mas de modo geral tô gostando. Só adquiri a versão pra FSX do AS16 ainda pois tá muito caro comprar os dois, pois no meu caso será preço FULL. Mas, dá pra ver claramente várias melhorias (Eu usava o Opus antes e não o ASN).

Sobre o AS16 pode ir sem medo. Só recomendo esperar um pouco em relação ao ASCA, pois esse tem muito espaço pra melhorar ainda.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Active Sky Next 16 e ASCA - Página 5 Empty Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por Brentano Seg 18 Jul 2016, 12:57

Guilhermme Anotnio escreveu:Pessoal que fez os teste ae vale a pena comprar ou não ??
Além do que o Flavio comentou, você pode testar o AS2016 por 7 dias sem gastar um centavo.
Infelizmente o ASCA ainda não tem versão trial.

Eu aprovei e concordo que o ASCA tem espaço para melhorias. As nuvens do REX ainda são imbatíveis.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Active Sky Next 16 e ASCA - Página 5 Empty Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por Douglas.Matos Seg 18 Jul 2016, 13:07

Guilhermme Anotnio escreveu:Pessoal que fez os teste ae vale a pena comprar ou não ??


Caso não for comprar o ASCA eu recomendaria esperar o REX3D.

Porque eu falo isso? Simples, o REX3D irá trazer um injetor de clima junto as texturas, caso esse injetor estiver  no patamar da qualidade que você espera, tu não irá precisar comprar dois addons e sim apenas um.


Acho dificil o REX3D bater o AS16 pelo que já ofereceram no passado porém podemos se surpreender não é mesmo?  thumbsup

Em relação ao AS16 ele está mil anos luz a frente dos outros injetores que temos atualmente.

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Active Sky Next 16 e ASCA - Página 5 Empty Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por Eduardo Seg 18 Jul 2016, 13:44

Aproveitei os 7 dias de teste do AS2016 e ontem quando acabou fui fazer um voo com o FSGRW, quanta diferença, deu vontade de dar um Alt+F4 e comprar o AS2016 imediatamente pinch
Só estou me segurando para ver a solução dos desenvolvedores do REX. Tenho quase certeza que o gerenciador de clima será inferior ao AS2016 mas quero ver como ficara em conjunto com o de REX Sky Force 3D  , pois esse ultimo sim promete ser superior ao ASCA. Os desenvolvedores do REX estão segurando muitas informações sobre esse gerenciador de clima deles, só quero saber se com ele terá mudança de texturas sem sair do simulador como na combinação ASCA+AS2016.
Esse ASCA não da, os CBs e Stratus até ficaram bons mas esses Cumulus isolados ''redondinhos''  thinking  parece que se inspiraram nas nuvens do Dragon Ball.
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Active Sky Next 16 e ASCA - Página 5 Empty Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por luciano-silva Seg 18 Jul 2016, 14:12

Uma dúvida é se por ventura o REX3D for superior ao ASN o que eu acho difícil mas não impossível, é se o radar meteorológico dos PMDG's seria compatível com ele, eu não consigo imaginar o FSX sem os aviões da PMDG com a funcionalidade do radar meteorológico. Agora sobre o ASCA, posso estar enganado, mas penso que as melhorias viram em versões de actualizações free para quem já o adquiriu, pelo tanto de vezes que já actualizei o ASN percebo que o pessoal da HIFI trabalha bastante na melhoria do produto pós-lançamento.

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Active Sky Next 16 e ASCA - Página 5 Empty Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por clayton1975 Seg 18 Jul 2016, 15:25

Gostaria de saber se o a versão de teste instala o AS16 em separado do ASN ou acaba substituindo o Next?

_________________
I7 8770k 4.8Ghz, EVGA GTX1080-SC 8GB, Aorus Z-370M, 32Gb 2400Mhz,02 SSD M.2 480Gb+1Tb, 02 Seagate Barracuda 7200 1T, Fonte Corsair 750W, Thrustmaster T-1600,  Saitek Pro Flight Throttle Quadrant, VKB T-Rudder mkIII, Monitor LG 29wk600.
clayton1975
clayton1975
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 18/07/2013
Mensagens : 189
Reputação : 12
Idade : 49
Simulador preferido : P3DV5/X-Plane11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Active Sky Next 16 e ASCA - Página 5 Empty Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por Brentano Seg 18 Jul 2016, 16:27

clayton1975 escreveu:Gostaria de saber se o a versão de teste instala o AS16 em separado do ASN ou acaba substituindo o Next?
Em separado. Você pode usar aquele que você quiser. thumbsup

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Active Sky Next 16 e ASCA - Página 5 Empty Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos