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Active Sky Next 16 e ASCA

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Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por flavioSSA em Qua 13 Jul 2016, 09:44

Não tenho o REX instalado ainda, então não posso te ajudar nesse tópico. Mas não vi reclamações desse tipo ainda pelos forums. Tenta restaurar o backup inicial do REX e depois tenta reaplicar tudo de novo.

(Pra quem não viu ainda , saiu hoje uma atualização do FTX Central + Orbxlibs para resolver problemas de textura do solo. Ver no forum deles mais informações.)

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Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por joaoperalta em Qua 13 Jul 2016, 10:04

flavioSSA escreveu:Não tenho o REX instalado ainda, então não posso te ajudar nesse tópico. Mas não vi reclamações desse tipo ainda pelos forums. Tenta restaurar o backup inicial do REX e depois tenta reaplicar tudo de novo.

(Pra quem não viu ainda , saiu hoje uma atualização do FTX Central + Orbxlibs para resolver problemas de textura do solo. Ver no forum deles mais informações.)


Flavio é o OrbxLibs 160528?
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Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por flavioSSA em Qua 13 Jul 2016, 10:05

160708

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Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por harmach em Qua 13 Jul 2016, 14:13

flavioSSA escreveu:160708
de 1003,9 MB (sim, 1 Giga) shocked

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Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por ceijrshe em Qua 13 Jul 2016, 17:07

Pra quem já tinha o ASN, e so fazer o upgrade para o ASN16, e precisa desinstalar o ASN e depois instalar o ASN16?
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Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por Fontenele em Qua 13 Jul 2016, 17:09

ceijrshe escreveu:Pra quem já tinha o ASN, e so fazer o upgrade para o ASN16, e precisa desinstalar o ASN e depois instalar o ASN16?

Não é necessário, lá em casa tenho os dois instalados (um é trial), basta escolher qual vai utilizar por vez.

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Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por flavioSSA em Qua 13 Jul 2016, 22:42

Hello everyone,

Hotfix 2 for ASCA has been posted and is available from www.hifitechinc.com/downloads

This is recommend for all ASCA users.

Please see the changelog below:

Hotfix2 changelog


ASCA
- Prevented editing of full dynamics or global automatic theme to prevent issues with cloud sprite installation with unexpected texture selections
NOTE: To properly apply this fix, you should reinstall ASCA then apply this hotfix to ensure that previous theme settings are restored


- Fixes and process improvements when disabling categories to ensure expected results
NOTE: To properly apply this fix, you should apply latest AS16 hotfix (if AS16 installed), RE-ENABLE all categories, save options, then disable desired categories and re-save options. Only applies to users who wish to disable ASCA categories.

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Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por Douglas.Matos em Qua 13 Jul 2016, 23:21

flavioSSA escreveu:Hello everyone,

Hotfix 2 for ASCA has been posted and is available from www.hifitechinc.com/downloads

This is recommend for all ASCA users.

Please see the changelog below:

Hotfix2 changelog


ASCA
- Prevented editing of full dynamics or global automatic theme to prevent issues with cloud sprite installation with unexpected texture selections
NOTE: To properly apply this fix, you should reinstall ASCA then apply this hotfix to ensure that previous theme settings are restored


- Fixes and process improvements when disabling categories to ensure expected results
NOTE: To properly apply this fix, you should apply latest AS16 hotfix (if AS16 installed), RE-ENABLE all categories, save options, then disable desired categories and re-save options. Only applies to users who wish to disable ASCA categories.


Ter que remover o ASCA para reinstalar o mesmo para dai aplicar poder aplicar o update? Isso mesmo? Para que tanta complicação por um hotfix? scratch


Enfim, vamos lá né...

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Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por flavioSSA em Qua 13 Jul 2016, 23:28

Eu abri um tópico lá porque não entendi nada:
http://www.hifisimtech.com/forums/showthread.php?6650-Help-about-ASCA-Hotfix2

kkkk

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Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por José Alberto em Qui 14 Jul 2016, 06:34

Como só uso o Global Automatic não me parece que precise dessa correcção.


Última edição por José Alberto em Qui 14 Jul 2016, 20:46, editado 1 vez(es)
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Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por flavioSSA em Qui 14 Jul 2016, 09:31

Eu estava usando o Global Automatic achando que era o melhor, ams hoje descobri que o Dynamics é melhor  lol
(Eu achando que tava abafando ...)

Código:
Not adequate explanation? I know, I know.

OK, here follow the technical differences. You asked for it [img]http://www.hifisimtech.com/forums/images/smilies/wink.png[/img]

3D clouds in FSX/P3D use a single texture file consisting of 16 sample areas (for stratus, wispy, solid etc areas of the cloud). So texture variation for 3D clouds is maxed out to 16. This is the way it has been working since many years ago.


- Global automatic mode works based on this fact. Every time AS16 updates the weather it checks the conditions, communicates with ASCA and then ASCA decides which single texture file to install to the sim, just prior to loading the new weather. So this working together with the smooth theme transition you all know (?) since ASN introduced it, creates an environment that slowly changes the textures you see in the sim. Max variation however is still 16

- Full dynamics: Now imagine each 3D cloud having its own texture (similar for example to AI aircraft, where each aircraft type uses different textures). That's what Full dynamics offers. Of course since the cloud variations are hundreds, we'd run into memory issues loading that many textures (if the current weather conditions have many different types of clouds). So, we restricted the "pool" of possible textures to 8, giving us an overall variation of 128 which is more than adequate while at the same time VAS footprint is minimal (unless you use 4096 textures). So how this thing works in action?

- When AS16 is prepared to load new weather conditions consisting of a cumulus congestus, a Cumulonimbus calvus and some stratus layers, each one of them will use a different texture, increasing the scene realism significantly. As the flight progresses, depending on the weather conditions, a different cloud model will be selected (e.g. cumulus humilis) which has its own texture inherently "attached". This is the way in Full Dynamics you get transition of cloud textures as your flight progresses.

- One other advantage of this is that for example in Full Dynamics, some clouds that "need" higher resolution to depict properly (like the CBs) will use a higher resolution texture (up to the limit the user has selected in ASCA settings). At the same time softer clouds (like stratus), will only choose the texture resolution that is actually needed (e.g. 512DXT) and the result will be equally good looking scene, with much increased performance.

Hope, all this makes some sense to you. Just give these options a try. It is some times hard to spot the difference immediately, but e.g. with Full Dynamics chances are that at some point you may find yourself in a situation where both soft and well defined clouds are present at the same time.


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Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por Douglas.Matos em Qui 14 Jul 2016, 09:39

flavioSSA escreveu:Eu estava usando o Global Automatic achando que era o melhor, ams hoje descobri que o Dynamics é melhor  lol
(Eu achando que tava abafando ...)

Código:
Not adequate explanation? I know, I know.

OK, here follow the technical differences. You asked for it [img]http://www.hifisimtech.com/forums/images/smilies/wink.png[/img]

3D clouds in FSX/P3D use a single texture file consisting of 16 sample areas (for stratus, wispy, solid etc areas of the cloud). So texture variation for 3D clouds is maxed out to 16. This is the way it has been working since many years ago.


- Global automatic mode works based on this fact. Every time AS16 updates the weather it checks the conditions, communicates with ASCA and then ASCA decides which single texture file to install to the sim, just prior to loading the new weather. So this working together with the smooth theme transition you all know (?) since ASN introduced it, creates an environment that slowly changes the textures you see in the sim. Max variation however is still 16

- Full dynamics: Now imagine each 3D cloud having its own texture (similar for example to AI aircraft, where each aircraft type uses different textures). That's what Full dynamics offers. Of course since the cloud variations are hundreds, we'd run into memory issues loading that many textures (if the current weather conditions have many different types of clouds). So, we restricted the "pool" of possible textures to 8, giving us an overall variation of 128 which is more than adequate while at the same time VAS footprint is minimal (unless you use 4096 textures). So how this thing works in action?

- When AS16 is prepared to load new weather conditions consisting of a cumulus congestus, a Cumulonimbus calvus and some stratus layers, each one of them will use a different texture, increasing the scene realism significantly. As the flight progresses, depending on the weather conditions, a different cloud model will be selected (e.g. cumulus humilis) which has its own texture inherently "attached". This is the way in Full Dynamics you get transition of cloud textures as your flight progresses.

- One other advantage of this is that for example in Full Dynamics, some clouds that "need" higher resolution to depict properly (like the CBs) will use a higher resolution texture (up to the limit the user has selected in ASCA settings). At the same time softer clouds (like stratus), will only choose the texture resolution that is actually needed (e.g. 512DXT) and the result will be equally good looking scene, with much increased performance.

Hope, all this makes some sense to you. Just give these options a try. It is some times hard to spot the difference immediately, but e.g. with Full Dynamics chances are that at some point you may find yourself in a situation where both soft and well defined clouds are present at the same time.



Rapaz eu estava usando o Global aqui também  damn 

Teve alguma noticia em relação como proceder com o Hotfix 2 do ASCA? Eu não tenho conta lá no fórum pois nunca precisei do suporte em si, sempre tive vocês aqui  que para mim sempre foi o melhor suporte hahaha  reverencia happy

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Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por flavioSSA em Qui 14 Jul 2016, 09:52

Rapaz eu só fiz instalar por cima e deixei como está. Segundo resposta dele lá, é uma correção só para quem ficou fuçando nos temas (Editando). Como eu não editei nada, pra mim tá bom.

Ele também disse que está para vir um super service pack para corrigir um bocado de coisa. Bora ver.

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Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por Douglas.Matos em Qui 14 Jul 2016, 10:05

Vou instalar aqui por cima então também, valeu!

Acredito que saia hoje ou amanha tanto para o ASCA como para o AS16 visto que a publicação deles em relação a este update era algo de 24 - 48h...


Rapaz, essa combinação para mim está incrível. Ontem fiz um voo de SBJV - SBCT tempo estava horrível e era incrível a imersão que estava sendo passado.  Amor

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Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por rodrigo mago em Qui 14 Jul 2016, 10:06

Esse "global dinamics" é no ASCA ou no AS1026?

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Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por flavioSSA em Qui 14 Jul 2016, 10:32

No ASCA Rodrigão.

Me tirem uma dúvida, pois sou usuário novo de produtos da Hifi: esse AS16 era para gerar turbulência em meu avião? Tipo os "bumps"? Isso porque eu já fiz vários testes aqui e meu avião não sacode nada. Eu desabilitei o Accufeel e o Opus para testar isso. Mas até agora nada. Tem esse efeito? Ou tem que usar outro programa pra isso?

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Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por Douglas.Matos em Qui 14 Jul 2016, 10:56

flavioSSA escreveu:No ASCA Rodrigão.

Me tirem uma dúvida, pois sou usuário novo de produtos da Hifi: esse AS16 era para gerar turbulência em meu avião? Tipo os "bumps"? Isso porque eu já fiz vários testes aqui e meu avião não sacode nada. Eu desabilitei o Accufeel e o Opus para testar isso. Mas até agora nada. Tem esse efeito? Ou tem que usar outro programa pra isso?


Era sim Flavio, não tem nada haver com o Accufeel em si...

Aqui estou usando o AS16 do jeito que veio, ou seja "default". Ontem em um voo proximo ao CB quase fui jogado ao chão.

Tenta usar aquela opção do AS de colocar um tempo que já teve, ai coloca o de ontem por base das 23:00 horas horario de Brasilia lá em Joinville, se caso não te fazer balançar aquele tempo realmente tem algo errado ai  scratch

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Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por flavioSSA em Qui 14 Jul 2016, 11:35

Matou a charada. Voei no local proposto e o avião sacudiu todo. Valeu!

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Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por alberto em Qui 14 Jul 2016, 14:49

Tem que ter o ASCA pra ter este efeito de turbulência ou no AS16 puro consegue também?

Nas configurações do AS Next tem opção para a turbulência ou este efeito só implantaram no AS16?
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Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por harmach em Qui 14 Jul 2016, 16:07

Para quem já testou AS16 + ASCA ou AS16 + REX4/Soft? não comprei (ainda) o ASCA (mas o AS16 ia vencer a trial e comprei hj)

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Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por fernando.boeing em Qui 14 Jul 2016, 16:11

Pessoal, no ASCA, tem a opção de deixar as texturas das nuvens mais leves, para computadores não tão potentes?

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Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por Douglas.Matos em Qui 14 Jul 2016, 16:26

alberto escreveu:Tem que ter o ASCA pra ter este efeito de turbulência ou no AS16 puro consegue também?

Nas configurações do AS Next tem opção para a turbulência ou este efeito só implantaram no AS16?

Apenas o AS16 já consegue trazer os efeitos da turbulência em si porém a imersão em si de passando nas nuvens e tudo (efeitos) só se consegue junto ao ASCA.


O AS Next tinha também mas muito muito inferior mesmo ao AS16 em minha opinião.

harmachPara quem já testou AS16 + ASCA ou AS16 + REX4/Soft? não comprei (ainda) o ASCA (mas o AS16 ia vencer a trial e comprei hj). 






Olha, eu tenho o REX4 (sem soft), eu estou gostando mais da combinação do ASCA + AS16 pelo fato da imersão em si. Uso o REX4 para outras texturas como: Agua, pista etc etc.

Estou no aguardo ainda do REX3D porém em termos de injetor de tempo acho muito dificil bater o AS16 conhecendo já os produtos antigos deles.

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Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por ceijrshe em Qui 14 Jul 2016, 18:12

Poxa pessoal estou numa duvida danada, eu tenho REX4+soft clouds, não gostaria de desfazer dele, tenho o ASN, vale a pena gastar com o ASN16 só sem o ASCA?, pois gostaria de esperar o rex43D.
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Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por harmach em Qui 14 Jul 2016, 18:34

Douglas.Matos escreveu:
alberto escreveu:Tem que ter o ASCA pra ter este efeito de turbulência ou no AS16 puro consegue também?

Nas configurações do AS Next tem opção para a turbulência ou este efeito só implantaram no AS16?

Apenas o AS16 já consegue trazer os efeitos da turbulência em si porém a imersão em si de passando nas nuvens e tudo (efeitos) só se consegue junto ao ASCA.


O AS Next tinha também mas muito muito inferior mesmo ao AS16 em minha opinião.

harmachPara quem já testou AS16 + ASCA ou AS16 + REX4/Soft? não comprei (ainda) o ASCA (mas o AS16 ia vencer a trial e comprei hj). 






Olha, eu tenho o REX4 (sem soft), eu estou gostando mais da combinação do ASCA + AS16 pelo fato da imersão em si. Uso o REX4 para outras texturas como: Agua, pista etc etc.

Estou no aguardo ainda do REX3D porém em termos de injetor de tempo acho muito dificil bater o AS16 conhecendo já os produtos antigos deles.

Obrigado pelo Feedback, Douglas, esta demorando uma eternidade para baixar o ASCA, mas vou testar...

estou usando este guide abaixo, mas vou ver como se comporta nas 2 formas, Global Automation ou Dinamic (não sei ainda qual seria melhor, mas tendo a escolher o Dinamic)

http://www.theskylounge.tv/forums/topic/1346-active-sky-2016-asca-rex-soft-clouds-my-thoughts-and-settings/

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Re: Active Sky Next 16 e ASCA

Mensagem por alberto em Qui 14 Jul 2016, 18:43

Obrigado Douglas!

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